Colunas para PC com entradas tipo RCA

darwinizer

Power Member
Preciso de adquirir um par de colunas para PC com entradas para ligar e desligar os cabos (e.g. RCA), de modo a poder usar cabos próprios mais compridos para posicionar as colunas a maior distância (entre si, e também do PC).

Só preciso que suportem estéreo e um nível de som razoável, nada de especial. Não pretendo gastar mais que uns 30-35 euros.

Actualmente uso umas Morex exactamente nestas condições que comprei há alguns anos, mas estão a dar o berro e não consigo encontrar iguais...

Conselhos ? Desde já, obrigado !
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=710017

olha por ex estas.. mto baratas e tem uma mto boa relacao kualidade/preço.. e as colunas sao ligadas ao subwoofer atraves de cabos normais.. nem rca nem ficha nem nda.. é apenas o fio k encaixa numas cenas especificas.. logo podes prolongar o fio como keres.. n as tenho mas tneho umas da mesma marca mas em madeira tipo cerejeira a dois anos e tem um som mto fixe mesmo.. lol
 
Obrigado, estive a dar uma olhada... parecem porreiras, mas por razões práticas de posicionamento e espaço físico, o que preciso mesmo é só das colunas (sem subwoofer).

Parece que hoje em dia é difícil comprar uma coisa tão simples como um par de colunas estéreo decentes para PC que possa posicionar onde quero, com o cabo extendido por mim.

Já perguntei em algumas lojas e os tipos olhavam para mim com aquela expressão "ai ai nã enten-do, lá nu macdonalds nã há disso"... :P
 
Última edição:
por esse preço penso ser algo impossivel, pois colunas com essas ligações por norma são muito boas, e para ligares ao pc tens de ter uma placa de som com essa saída tb, a nao serque ligues o pc a um amplificador e as colunas tb
 
por esse preço penso ser algo impossivel, pois colunas com essas ligações por norma são muito boas, e para ligares ao pc tens de ter uma placa de som com essa saída tb, a nao serque ligues o pc a um amplificador e as colunas tb

De todo... as Morex que referi e uso correspondem exactamente à minha descrição, e comprei-as por menos de 5 contos há uma década: entradas RCA com separação de canais estéreo, pré-amplificadas com transformador, controlo de graves incluído. Na altura, este tipo de colunas para PC eram moeda corrente. Quase não ocupam espaço, monto-as onde quero, à distância que quero, e redirecciono os canais de som como quero.

O problema é que este mercado na actualidade está demasiado direccionado para sistemas multi-canal 2.1 e 5.1 e vem quase tudo com cabos presos que não são de ficha para ligar/desligar e portanto não podem ser posicionados de acordo com as necessidades do utilizador, e/ou com "colunas" que em regra são apenas satélites ranhosos que dependem do subwoofer para ter qualquer espécie de qualidade. Do meu ponto de vista, estamos agora mais mal servidos que há 10 anos em termos de opções de colunas para PC.

o sub podes meter no chao.. perto do pc. num canto. lol
À parte esse espaço adicional ocupado, não se depende da saída de som do subwoofer para ter algum som de jeito ? Se eu tentar usar o subwoofer como um caixote inútil desligado "a um canto qualquer", a qualidade das colunas sozinhas vale alguma coisa ? Creio que sistemas baratos deste tipo não permitem prescindir do subwoofer pois trazem colunas que por si próprias não têm qualquer autonomia ou qualidade ? Se estiver enganado façam-mo saber p.f., preciso mesmo de soluções.
 
Última edição:
Back
Topo