Colunas para Pioneer A-Z370

erdnagama

Power Member
Os meus pais têm um sistema da Pioneer dos anos 90 baseado num amplificador de modelo A-Z370 que querem voltar a usar mas para o qual não têm colunas.

A ideia seria comprar umas colunas para ressuscitar o sistema. Procuram algo de qualidade que complemente bem o sistema mas sempre umas em 2ª mão para minimizar o investimento.

Ora, nem os meus pais nem eu temos conhecimentos sobre o assunto para fazer uma compra informada, muito menos em material em 2ª mão. O que devo procurar?

Deixo aqui algumas características técnicas do aparelho:
- Power output: 60 watts per channel into 8Ω (stereo)
- Frequency response: 25Hz to 20kHz
- Total harmonic distortion: 0.06%
- Input sensitivity: 2.5mV (MM), 150mV (line)
- Output: 150mV (line)

Obrigado desde já
 
Última edição:
Qual o orçamento?
e qual a zona do pais?
as colunas são para ficar no chão, ou em cima de algo?
 
Última edição:
Com respeito a cabos, pergunta se têm a quem comprares
ideal serem do mesmo tamanho.
deixo uma boa dica nos usados em Lumiar, Pionner CS-3030 pelo preço de 90€
 
Essas CS-3030 casam bem com essa aparelhagem, mas nunca por 90€... como aparentam estar em bom estado, 50€ no máximo.

Com 90€ já arranjas colunas bem melhores, e por 150€ ainda mais... tens o OLX com muita coisa muito mais recente, estão disponiveis por exemplo umas QAcoustics 3010 por 95€ - excelente oportunidade
 
Boas
umas colunas não muito conhecidas, mas muito boas e de boa construção em cascais/estoril
Eltax monitor 3 preço 90€ ( neg??)
são de 4 Ohms o que te dá o dobro da potência.
 
O sistema é Pionner, e pelas specs não acho que haja problemas.
Mas nada como levar o amplificador e o CD para testar.
 
Sim, peço desculpa... troquei a thread. Ainda assim, o amp não é grande espingarda, eu ficava mais descansado a usar colunas de 8ohm. Até pode tocar bem, mas o amp vai aquecer bastante mais.
 
Fui rever as specs e as colunas são 4-8 ohms.
Com uma sensibilidade de 89.
Na minha opinião acho que se enquadra no amp.
 
Depois de investigar acho que vou começar a negociar as Q Acoustic.
O tamanho é o ideal e pelo que li eventualmente até serão boas demais para o amplificador, mas colunas ficam para a vida, se estimadas.

Muito obrigado aos dois.
 
O A400, sem a menor dúvida. O A-Z370 é uma aparelhagem "midi", que tem a vantagem de ter DAC integrado, mas em tudo o resto é inferior ao A400, um amplificador de referência elogiado por muitos.
 
Ok.
Eu estou a par do que o A400 é, não tinha é a mínima noção como se compararia a um A-Z370.

Eu tenho um A400 com umas colunas muito muito ranhosas que irei trocar a médio prazo.
Se tiver em conta estas vossas sugestões para o A400 também não ficaria mal, pois não?
 
Esse A400 é bom estima-lo pois é uma grande máquina!
Em colunas se for monitoras aconselho as mesmas,
Enquanto estiverem a venda... Se for de chão existem
Outras opções.
 
Não quero colunas de chão, a minha sala é pequena e esconsa para além disso não gosto nada da estética e do que ocupam. Prefiro umas monitoras, mesmo com pé minimalista para ocupar pouco espaço.

Já agora importa saber que o sistema é usado para o sistema TV também.

Tendo em conta isto, que recomendariam em 2ª mão até 150€.

Obrigado desde já.
 
Back
Topo