1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas para portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por cyber, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 4484)

1. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Ando a procura de umas colunas para o meu portatil, queria umas que dessem um bom som, com estilo:-D , e que nao fossem muito caras, ate 50€ no maximo..Ja encontrei estas : Creative I-Trigue 250 mas nao sei se o som e tudo isso é bom...Tambem tinha pensado num daqueles sistemas 5.1 mitsai da ***** ou algo do genero, mas ja ouvi falar tao mal de alguns deles...
    Obrigado!
    Cumps

2. hermes

hermes Power Member

há uns modelos da Logitech com SW que são muito bons. eu tenho umas em casa há 3 anos e são maravilha. e nada caras. procura que achas. quando comprares tem atenção aos materiais usados nas colunas porque influenciam muito o som. em relação ás colunas de computadores a escolha é muita mas a maior parte das coisas são muito más.

3. youbi

youbi Power Member

Boas

Já que vi este topico aberto aproveito para colocar tambem uma questão.

Á dias estava a mexer nas opçoes de som do meu portatil (Asus L5C) e reparei numa coisa que me tinha passado despercebida desde que tenho o PC (quase 3 anos e meio... 8| ) tinha a opção de por a funcionar em modo 5.1, em que:

-saida dos auscultadores (line out) é para as colunas da frente
    -saida do micro é para o subwoofer e coluna central
    -entrada de audio (line in) é para as colunas de trás

Nunca tinha reparado nesta opção do meu portatil porque nao imaginava que desse pa fazer isso, sabia que se ligasse á entrada S/PDIF podia ter som 5.1 mas como as colunas digitais são muito caras tinha tirado essa ideia da cabeça.

A minha duvida é se através desta forma posso comprar uma colunas 5.1 da creative ou Logitech e se o resultado será bom.

Agradecia respostas. ;)

Não sei se o teu portatil tambem tem essa opção cyber, já experimentaste?

4. cyber

cyber Power Member

Eu realmente encontrei algumas logitech 2.1( as 2 colunas e um subwofer) a 39€ mais ou menos...pensei numa dessas...nao sei é se a esse preço sao boas...Obrigado pela ajuda e se tiverem mais "opinioes" ou sugestoes, deixem que ainda continuo a procura.
    Cumps

5. hermes

hermes Power Member

estou a dizer-te que são boas. e os baixos preços foste tu que disseste. até 50€ né?

6. cyber

cyber Power Member

Sim, pelo menos tenho a impressao de ver umas a esse preço...ja vou procurar e depois se realmente as encontrar ou ter sido um erro meu, edito este post.
    Cumps

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Não acho grande coisa. Aquilo tem "estilo"? lol :)

Gostos são gostos.

8. youbi

youbi Power Member

As colunas que tu referiste no primeiro post Creative I-Trigue 250, comparativamente a um sistema 2.1 perdem muito, o subwoofer dá sempre jeito... ;) Nem que seja para partilhar a musica com os vizinhos... :lol:

Pelo preço que tu referiste e para um modelo 2.1, tens:

As Logitech X-210 e as Creative Inspire 3100, acho que deves ficar satisfeito com qualquer uma destas. Mas o melhor conselho que te posso dar é ires a uma loja e pedir para experimentarem as duas, assim vez o que te agrada mais. ;)

Ahh, mais um conselho, não vás pelas marcas manhosas (mitsais e afins...) podem ser mais baratas mas a qualidade não se compara...

9. cyber

cyber Power Member

Acredita, dos site que visitei, e do que encontrei plo preço que queria, acho que eram as unicas que se aproveitavam em termos de aspecto...

Gostei bastante das 2 que referiste...vou passar pela ***** ou pela stapples para ver melhor e testar:D
    Cumps

10. hermes

hermes Power Member

as Logitech X-210 são uma opção segura... como eu tinha referido aliás....

11. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Acabei por comprar umas logitech x-230, por 49€, e ate tou satisfeito com elas:bigrinbo:
    Obrigado pela ajuda! :)
    Cumps

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pena.
    As melhores teriam sido as Gigaworks T20.

13. youbi

youbi Power Member

O problema é que ele tinha dito que só queria gastar no maximo 50 €, por isso tendo em conta o limite acho que deve ter sido uma boa aposta.

14. cyber

cyber Power Member

Exacto..o maximo dos maximos era mesmo os 50€, porque se nao essas Gigaworks T20 ate me pareciam bem, mas como ultrupassava o limite de preço, comprei estas logitech e ate estou bem satisfeito com elas!:)
    Cumps

15. Djkiko

Djkiko Power Member

eu também queria ver se comprava umas 2.1 para o meu portatil mas n sei se preciso de comprar placa de som dps visto k o meu portatil so tem uma entrada e saída...

16. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Estou a pensar trocar o meu sistema 5.1 (de m3rda), pois já tou farto de fios, do som (que é também ele uma m3rda) e ando abrasado com uns problemas recentes.
    Posto isto, gostaria de saber a tua opinião em relação a sistemas 2.1 e em relação a essas colunas que referiste.
    Basicamente quero a "coisa", para ouvir uns mp3, ver uns vídeos...nada de jogos, nem surrounds (etc...).
    Achas que me safo, com essas colunas, a qualidade do som é porreira? Alternativas? Não querendo, também, gastar muito.
    Já estive a ler umas reviews, no entanto gosto sempre de ouvir a opinião de pessoal que sabe e tá dentro do assunto :)
    Cumps

17. dppako

dppako Power Member

Eu tenho umas logitech x230 e estou mesmo muito satisfeito. Qualidade de som bastante boa, acima da média!

18. Trust SP-3400

Boas,
    Eu tambem achava que Creative é creative e o resto é conversa. Experimentei todas as colunas que estão aqui referias na *****. Imaginem só, comprei umas colunas 2.1 Trust SP-3400 por 30 €. O som é de longe melhor que qualquer uma dessas de 50€. Som profundo, definido, cristalino, sem distorções. A Ouvir a Mix FM então, estão sempre a bombar.
    Por isso não acreditem em favas contadas.
    Abraço​

19. IRobot

IRobot Power Member

Partilhar esta Página