colunas para PS3

Skyforger

Power Member
comprei um monitor Samsung (http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6625&session=221faa7745e2e3f70710ba014a0963e1) ao qual tenho ligado a PS3, só que não pude deixar de reparar que não há som.

a pergunta é, existem colunas boas e baratas paraligar directamente á PS3? se são 2.1, 7.1 our 0.01 é irrelevante.

agradeço desde já a ajuda.
 
Bem, isso de barato é bastante relativo... mas eu, por exemplo, tenho umas Logitech X-230 2.1 há uns 2 anos e tal e pelos vistos continuam ao mesmo preço, uns 40€, mais coisa menos coisa... por experiência própria acho-as muito boas, aliás, para o preço estão mesmo excelentes, não te irias arrepender. Sempre tive creative e até tenho umas da série T 5.1, mas posso dizer que estas logitech não se ficam nada atrás.
 
Bem, isso de barato é bastante relativo... mas eu, por exemplo, tenho umas Logitech X-230 2.1 há uns 2 anos e tal e pelos vistos continuam ao mesmo preço, uns 40€, mais coisa menos coisa... por experiência própria acho-as muito boas, aliás, para o preço estão mesmo excelentes, não te irias arrepender. Sempre tive creative e até tenho umas da série T 5.1, mas posso dizer que estas logitech não se ficam nada atrás.

menos de 70/80 € é barato (para mim).

e as colunas ligam-se onde normalmente se liga os cabos componentes ou na saida optica digital?

já agora, não existe um adaptador para ligar as colunas normais do PC à PS3?
 
colunas para PS3......
Homem, escolhes as que mais te agradam em aspecto, caracteristicas e que estejam dentro dos teu orçamento disponivel, quaisqueres colunas podem ser ligadas na PS3, é tudo uma questão de cabos e configuração da consola.

Andam por aí alguns users a gastarem rios de dinheiros para comprar colunas topo de gama, com pretextos algo desgovernados.
Tens por exemplo as Logitech Z-5500, tão adoradas do Zé Povinho com dinheiro a queimar nas carteiras.
Baratinhas estas, ficam por uns miseros 400€ (Manda vir duas para a mesa do canto, e traz uns tremoços na volta)
Tem saída optica para ligares a um montão de aparelhos................tambem eles muito high tech e a custarem os olhos da cara..................para depois as ligarem num canto de uma sala de 6m por 12m, isto com sorte, por o mais habitual é estarem num quarto bem mais pequeno.
Estás a perceber o meu cínismo?
As colunas são de facto muito boas, e por mais grande ou pequeno que seja o espaço a diferença nota-se. A minha interrogação está no facto de me ser muito dificil justificar ter um Ferrari em casa para depois o atestar com gasolina sem chumbo 95. O que é que foi!? Continua a ser um Ferrari, seja ele com ou sem chumbo!!! Não é uma resposta muito inteligente, pois não?

Deixando-me de m€rd@s e avançando para uma conclusão, compra as colunas que mais te agradem, depois podes ligá-las por dois métodos, ou por ligação óptica se as colunas forem muito pipis, ou pela ligação standart da consolas através dos cabos RCA.
Se as colunas tiverem ligação por jack de 3.5, compras um adaptador com os trocos que ficaram no fundo da carteira.

Para este ultimo método, depois de ligares as colunas, vais ás opções de som e imagem na consola, escolhes a ligação de audio pelos cabos RCA de origem (Mesmo que tenhas a consola ligada a uma HDTV por HDMI, isto funciona na mesma).

Cheers.
 
gracias, Resev.

vi estas na Worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698442&oid=10|56|105|&c=). baratas e parecem dar perfeitamente pó que eu quero.

e Creative é uma boa marca, não?
 
Tenho umas iguais, e são bem boas, mas não fazem milagres... lol se é k me fasso entender, se fosse a ti juntava mais uns "trocos" e ia pra outras... pk umas colunas é sempre uma investimento de futuro.
 
gracias, Resev.

vi estas na Worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698442&oid=10|56|105|&c=). baratas e parecem dar perfeitamente pó que eu quero.

e Creative é uma boa marca, não?

A creative e' uma excelente marca. Mas há melhores colunas que essas. Sugiro um sistema 2.1 (subwoofer sp da outra experiencia).
 
Última edição:
Para este ultimo método, depois de ligares as colunas, vais ás opções de som e imagem na consola, escolhes a ligação de audio pelos cabos RCA de origem (Mesmo que tenhas a consola ligada a uma HDTV por HDMI, isto funciona na mesma).

Cheers.

Perdoa a minha ignorância, mas que cabo é esse e como é que eu ligo isso depois? Tenho a minha ps3 ligada a um LCD via HDMI.

Cumps.
 
Conselho de Amigo: Compra umas colunas 5.1 com entrada digital... Altera completamente a experiência de jogo!! Axo que haviam umas Logitech 5.1 por 200 e tal eurames.. é um investimento mas acredita q vale a pena!! Jogar em surround é outra coisa!!
 
Perdoa a minha ignorância, mas que cabo é esse e como é que eu ligo isso depois? Tenho a minha ps3 ligada a um LCD via HDMI.

Cumps.

Creative é bom.. alias colunas de pc a preços razoaveis e de boa qualidade ou logitech ou creative...

Eu tenho umas x-540 da logitech e dão muito bom som.. são 5.1, não são caras e têm qualidade.. E vêm com o adaptador para ligar a Ps3.. Como não têm entrada optica, o som é pelos rca, o que na teoria [e na pratica] só passa som 2.1, mas as colunas têm uma função para o tornar 5.1, não é tao bom como o verdadeiro 5.1 mas já é surround de qualidade e umas colunas 5.1 com entrada optica [as capazes para fazer verdadeiro 5.1 quando ligadas à ps3] são bem mais caras..

Estas tem qualidade e são uma boa escolha..

Quanto ao ligar à Ps3, eu também tenho a Ps3 ligada por hdmi-dvi ao meu 226Bw e o som está a sair pelo rca para.. o rádio.. que tem entrada para esse tipo de cabo.. Porque as x-540 estão ligadas ao pc ..
Para o som sair pelos rca é só ir às definiçoes de som [da ps3] e escolher qual o cabo por onde sair som...

Claro que podes arranjar melhor, mas por este dinheiro já são boas colunas..
 
eu tenho estas

Creative I-trigue 3220
3220.jpg

+-60€

umas muito boas q quero comprar num futuro proximo sao estas

Logitech Z-5500
Logitech_Z-5500.jpg

+-300€
 
colunas para PS3......
Homem, escolhes as que mais te agradam em aspecto, caracteristicas e que estejam dentro dos teu orçamento disponivel, quaisqueres colunas podem ser ligadas na PS3, é tudo uma questão de cabos e configuração da consola.

Andam por aí alguns users a gastarem rios de dinheiros para comprar colunas topo de gama, com pretextos algo desgovernados.
Tens por exemplo as Logitech Z-5500, tão adoradas do Zé Povinho com dinheiro a queimar nas carteiras.
Baratinhas estas, ficam por uns miseros 400€ (Manda vir duas para a mesa do canto, e traz uns tremoços na volta)
Tem saída optica para ligares a um montão de aparelhos................tambem eles muito high tech e a custarem os olhos da cara..................para depois as ligarem num canto de uma sala de 6m por 12m, isto com sorte, por o mais habitual é estarem num quarto bem mais pequeno.
Estás a perceber o meu cínismo?
As colunas são de facto muito boas, e por mais grande ou pequeno que seja o espaço a diferença nota-se. A minha interrogação está no facto de me ser muito dificil justificar ter um Ferrari em casa para depois o atestar com gasolina sem chumbo 95. O que é que foi!? Continua a ser um Ferrari, seja ele com ou sem chumbo!!! Não é uma resposta muito inteligente, pois não?

Deixando-me de m€rd@s e avançando para uma conclusão, compra as colunas que mais te agradem, depois podes ligá-las por dois métodos, ou por ligação óptica se as colunas forem muito pipis, ou pela ligação standart da consolas através dos cabos RCA.
Se as colunas tiverem ligação por jack de 3.5, compras um adaptador com os trocos que ficaram no fundo da carteira.

Para este ultimo método, depois de ligares as colunas, vais ás opções de som e imagem na consola, escolhes a ligação de audio pelos cabos RCA de origem (Mesmo que tenhas a consola ligada a uma HDTV por HDMI, isto funciona na mesma).

Cheers.

400€ dizes tu??? andas MUITO desactualizado. Estás a dizer-lhe para comprar as que mais lhe agradam, mas esqueceste que ele fez este tópico para isso mesmo:confused:
 
Back
Topo