Colunas para recetor AV

Para não criar nova thread com assunto semelhante, espero que não se importem que venha aqui pedir ajuda. Agora que já adquiri a GT30 de 50", vou investir no som, tenho andado a ler aqui os vossos conselhos, e espero achar qualidade preço a melhor escolha para o que pretendo. Já vi que neste momento o best buy nos receivers por estar barato é o Pioneer VSX-421, e que as colunas para casar com o ele as MR2/ diamond 10.2 são uma boa escolha, agora a pergunta é, vale a pena o upgrade do VSX-421 para o ONKYO 309? Eu vi em uk este receiver por 214£, não sei se é bom preço ou não, o que pretendo fazer basicamente é ter alguma qualidade sonora para filmes, tanto blu-ray (ps3), como mkv (hdd), e também em jogos e alguma música, não posso ir para sistema 5.1 por falta de espaço e tb por causa dos meus pequenos, que atiram com isto ao chão. No sitio onde vi o receiver da onkyo, vi lá tb um conjunto KEF KHT 7005 + Onkyo TX-SR313, a custar 629£, depois o KEF KHT 7005 + Onkyo TX-NR414 por 699£, e tb o KEF KHT 7005 + Onkyo TX-NR515 por 750£. Estas kef com o 313 são uma boa escolha visto já ter o sub e central? Ou é preferivél o upgrade (vou realmente tirar partido para o que pretendo fazer?!) para os receivers seguintes (nr414, e nr515). Ou continua a ser melhor escolha o Pioneer+MR2/ diamond 10.2, ou o 309+MR2/ diamond 10.2? Já agora quais a melhor escolha, MR2 ou diamond 10.2?! Desculpem a confusão mas não pesco mesmo nada disto.
 
Última edição:
Por mim estás à vontade! :)

Já agora, acham que vale apena esperar ate ao mês que vem pelo novo VSX-322 que vai sair a 200 e poucos euros..? Ainda não encontrei especificações completas dele...
 
Para não criar nova thread com assunto semelhante, espero que não se importem que venha aqui pedir ajuda. Agora que já adquiri a GT30 de 50", vou investir no som, tenho andado a ler aqui os vossos conselhos, e espero achar qualidade preço a melhor escolha para o que pretendo. Já vi que neste momento o best buy nos receivers por estar barato é o Pioneer VSX-421, e que as colunas para casar com o ele as MR2/ diamond 10.2 são uma boa escolha, agora a pergunta é, vale a pena o upgrade do VSX-421 para o ONKYO 309? Eu vi em uk este receiver por 214£, não sei se é bom preço ou não, o que pretendo fazer basicamente é ter alguma qualidade sonora para filmes, tanto blu-ray (ps3), como mkv (hdd), e também em jogos e alguma música, não posso ir para sistema 5.1 por falta de espaço e tb por causa dos meus pequenos, que atiram com isto ao chão. No sitio onde vi o receiver da onkyo, vi lá tb um conjunto KEF KHT 7005 + Onkyo TX-SR313, a custar 629£, depois o KEF KHT 7005 + Onkyo TX-NR414 por 699£, e tb o KEF KHT 7005 + Onkyo TX-NR515 por 750£. Estas kef com o 313 são uma boa escolha visto já ter o sub e central? Ou é preferivél o upgrade (vou realmente tirar partido para o que pretendo fazer?!) para os receivers seguintes (nr414, e nr515). Ou continua a ser melhor escolha o Pioneer+MR2/ diamond 10.2, ou o 309+MR2/ diamond 10.2? Já agora quais a melhor escolha, MR2 ou diamond 10.2?! Desculpem a confusão mas não pesco mesmo nada disto.

O VSX-421 a 179€ é um preço imbativel, mesmo que esse 309 seja já com portes fica no minimo em 254€, são 77€ de diferença que na minha opinião em termos sonoros terão maior retorno investidos nas colunas. Depois ainda tens a questão da garantia.

Se tens problemas com os pequenos o ideal é colunas de parede(ou algo tipo MR2/10.2 se tiveres onde colocar sem ser suportes). Esse Kit da KEF é 5.1 nesse caso terias que arranjar forma de montar o 5.1.

Com um bom 2.1 já ficas com um bom som, se também vais usar para musica eu iria para algo do tipo MR2/10.2/10.1.

As colunas pequenas para mim têm um grande problema, a forte dependencia do sub para as frequencias mais baixas leva a que este tenho um esforço grande, penso que seja por isso que é comum vermos muitos casos de subs de sistemas com colunas "subnutridas" que "pifam".

Por mim estás à vontade! :)

Já agora, acham que vale apena esperar ate ao mês que vem pelo novo VSX-322 que vai sair a 200 e poucos euros..? Ainda não encontrei especificações completas dele...

Os novos AV's vêm com specs que hoje estão no modelo acima, normalmente isto significa uma de duas coisas:

-Preço mais alto
-Amplificação inferior

Agora é uma questão de pesar os prós e contras, existe algo que te faz falta no modelo actual?
 
Fazer falta não faz, mas é claro que me dava jeito DLNA e assim, mas não morro por causa disso obviamente. Outra duvida, a loja grandemarca.com é de confiança..?
 
Fazer falta não faz, mas é claro que me dava jeito DLNA e assim, mas não morro por causa disso obviamente. Outra duvida, a loja grandemarca.com é de confiança..?

Claro que ai salta para outros valores:)

Desconheço a loja, mas não me inspira muita confiança.
 
Bem trago novidades, o conjunto VSX-421 e MR2 já cá canta! Mas só amanha terei tempo de montar e experimentar. Entretanto veio me uma ideia, que não sei se pode funcionar ou não, por isso vinha aqui ver se alguém me ajudava. Eu tenho um sistema 2.1 (Creative I-Trigue) que vou deixar de usar, no entanto comecei a pensar se não poderia aproveitar o subwoofer para o novo sistema. Nesse sistema 2.1, no sub (ativo) é onde entra o mini jack que vem do pc, e que por sua vez faz o crossover entre o que vai para os 2 satélites e para o próprio sub. Agora, se eu sacar no recetor AV da saida pré amp. do subwoofer o sinal do sub, e na ponta meter um adaptador de RCA para JACK e ligar no sub (sem ligar os satélites), não ficarei com o sub a bombar no novo sistema..?

Cumps!
 
Apesar de não recomendar essas invenções, sobretudo com um amplificador novo e até porque esse subwoofer não deve sequer merecer o substantivo que estar a usar, qual é mesmo o modelo em concreto das I-trigo?

E só pergunto porque estás a fazer um sistema low-buget (atençã oque as MR2 são muitos boas) e pode ser que faça sentido. No entanto essa consersão jack para RCA até existe.....mas como esses sistemas têm até terminais de input/output proprietários não parece que faça sentido.

Boa sorte
 
O modelo é: Creative I-Trigue 3200...

Tirando todos os aspectos tecnicos, quase que apostava que as MR2 fazem mais graves que esse sub. Mesmo que funcione será como acompanhar um bom vinho com queijo rançoso :).

Se pensas no futuro comprar uma coluna central, aconselho assim que puderes a comprar a MRC visto que são modelos descontinuados :D.

Boa Sorte.
 
A central conto comprar para o mês que vem.. Epa o sub até se safa mais ou menos, a minha dúvida era haver algum perigo para o recetor...mas tipo como é apenas um sinal passado por RCA, não é corrente ou assim, não há perigo certo..?
 
O sinal que o amp AV manda pela saída de sub é um sional pré amplificado e o sinal que o "sub" deve receber é da mesma "natureza". Portanto é só uma questão de arranjar um cabo para isso.

A minha objecção neste caso é se esse subwoofer não será muito mais fraco do que o sub mais barato do mercado. Uma coisa tenho a certeza.....é completamente desenquadrado com as tuas colunas MR2 que são muitos "sólidas".

Eu tenho um sub que me custou pouco mais de 100 euros e só mesmo o subwoofer da logitech z5500 (ou modelos equivalente) é que é comparável. Tem um woofer de 10", 100 watts, e pesa 10 Kg além de que tem controlos que o sub da logitech não tem.

Era bom que um sub de um sistema 2.1 que custa menos de 100 euros (e tem apenas 19 watts rms) fosse comparável com um subwoofer mais a sério.

No minimo, para ficares "equilibrado", "tens" de gastar 150 euros......para poderes dizer que tens um subwoofer.

Tenho dito.....
 
Para não criar nova thread com assunto semelhante, espero que não se importem que venha aqui pedir ajuda. Agora que já adquiri a GT30 de 50", vou investir no som, tenho andado a ler aqui os vossos conselhos, e espero achar qualidade preço a melhor escolha para o que pretendo. Já vi que neste momento o best buy nos receivers por estar barato é o Pioneer VSX-421, e que as colunas para casar com o ele as MR2/ diamond 10.2 são uma boa escolha, agora a pergunta é, vale a pena o upgrade do VSX-421 para o ONKYO 309? Eu vi em uk este receiver por 214£, não sei se é bom preço ou não, o que pretendo fazer basicamente é ter alguma qualidade sonora para filmes, tanto blu-ray (ps3), como mkv (hdd), e também em jogos e alguma música, não posso ir para sistema 5.1 por falta de espaço e tb por causa dos meus pequenos, que atiram com isto ao chão. No sitio onde vi o receiver da onkyo, vi lá tb um conjunto KEF KHT 7005 + Onkyo TX-SR313, a custar 629£, depois o KEF KHT 7005 + Onkyo TX-NR414 por 699£, e tb o KEF KHT 7005 + Onkyo TX-NR515 por 750£. Estas kef com o 313 são uma boa escolha visto já ter o sub e central? Ou é preferivél o upgrade (vou realmente tirar partido para o que pretendo fazer?!) para os receivers seguintes (nr414, e nr515). Ou continua a ser melhor escolha o Pioneer+MR2/ diamond 10.2, ou o 309+MR2/ diamond 10.2? Já agora quais a melhor escolha, MR2 ou diamond 10.2?! Desculpem a confusão mas não pesco mesmo nada disto.

Bem, tenho continuado a ler, e ando inclinado a comprar um denon avr-1911, colunas vi a mt bom preço as jbl e80, 300€, que acham delas? Dentro desses valores nas colunas há melhor? Gostei tb das ES80 mas são mais 120€.
 
Back
Topo