Colunas Quarto

Philosophiae

Power Member
Boa noite,

Procuro uma ou duas colunas (caso duas, que possam ser emparelhadas em stereo) para ouvir música através do PC em wifi e do telemóvel em bluethooth.

Já vi algumas opções dentro das mais conhecidas JBL, Harman, mas o segmento mais forte é o da portabilidade e aqui pretendo algo para estar no quarto, que é uma divisão pequena mas onde queria que o som fosse profundo e imersivo. Não precisam obrigatoriamente de ter bateria, embora isso facilitasse na sua distribuição pela divisão por não ter uma boa distribuição de fontes de alimentação.

Não sou muito conhecedor de detalhes técnicos de áudio, apenas um apreciador de bom som. Toda a ajuda é bem vinda! :)
 
Neste momento estou aberto a sugestões. Ligadas ao PC tenho umas velhinhas Creative Inspire T5400 5.1 (que fazem um ruído eletrónico terrível).

Mas a hipótese de colocar uma de cada lado para criar envolvência pela divisão agrada-me!
 
Onde pensas colocar as colunas? Em cima da secretária ou suportes?

Tens duas opções, colunas activas ou conjunto de colunas + amplificador.

A vantagem da segunda opção é a facilidade de comprar as colunas em segunda mão.

Tens amplificadores classe D que fazem o que queres, só precisas de juntar as colunas.

Qual o orçamento?
 
Serão para colocar nas prateleiras de parede, estantes, eventualmente uma delas na secretária.

Honestamente, não domino os conceitos de colunas ativas/classe de amplificadores. Tenho visto conjuntos de 2 colunas da edifier com bom feedback, mas apenas têm ligação BT, sem wireless (pelo que vi...).

Não queria exceder os 400/450€ no máximo, a não ser que uma pequena diferença justique por via dos ganhos.
 
As colunas devem ficar numa disposição simétrica, para evitar iterações diferentes com os restantes elementos da divisão. A maior parte das colunas cantam melhor afastadas das paredes, pelo que no teu caso iria para colunas com pórtico frontal.

Podes equacionar uns suportes, mas é mais difícil arranjar uma posição das colunas para ouvir na secretaria e mais distante.

As Elac Debut b5.2 estão na amazon.es por 229€. As b6.2 custam 300€. Estão ambas em promoção.

Amplificador tens o LOXJIE A30 é estilo canivete suíço, e faz tudo o que queres, tem dac para ligação do PC, bluetooth para o telefone.
O ponto fraco é a saída de auscultadores.

Custa 189€ na amazon.es e 186€ numa loja francesa.

Ainda tens que comprar um cabo RCA e os cabos para colunas (+- 15/20€)

Ficas com um bom conjunto e se por algum motivo não gostares podes devolver(Amazon).

No mercado de segunda mão normalmente também tens boas opções, e por menos dinheiro tens mais qualidade.
 
(...) queria que o som fosse profundo e imersivo. Não precisam obrigatoriamente de ter bateria, embora isso facilitasse na sua distribuição pela divisão por não ter uma boa distribuição de fontes de alimentação.
Duas colunas são capazes de criar uma imagem estereofónica, quase tridimensional, mas não sem um colocação cuidada e um ponto de escuta definido. Portanto, a menos que consigas replicar algo muito próximo disto eu consideraria adoptar um sistema de auscultadores para corresponder à profundidade e imersão desejada, e/ou uma simples coluna bluetooth, para dar ambiente ao quarto.
 
Obrigado a ambos.
Não duvido da qualidade da solução proposta pelo @LSeven , estive a ler algumas reviews e para o preço é uma solução muito equilibrada. Infelizmente tenho pouco espaço disponível e ainda acarreta alguma cablagem.
@thendless não sei mas penso que o meu caminho será mais pela última opção que referes...

Uma C5 da AudioPro ou uma Onyx Studio 6, por exemplo? A C10, valerá a pena o investimento?
 
Última edição:
Back
Topo