colunas+receptor

robertone

Power Member
Boas a todos....
Tenho umas colunas LG de um home cinema ja com uns 4 anos e queria aproveita-las para ligar a um receptor (talvez yamaha rx-v363).
Este envia 100w por coluna com 8 ohms e as colunas sao de 1 via suportando no maximo 60w com 6 ohms, apenas o subwofer tem 140w e 8 ohms.
Sera q alguem mais entendido me sabe dizer se existe algum inconveniente em ligar as colunas?
Sei q a qualidade do som depende mto das colunas mas iria ter pior som por causa dos ohms?
Qual seria a melhor opçao?

Obg
 
Em teoria não deve haver grande problema em ligar as COLUNAS, pois a diferença de impedâncias é pequena. O sub nem penses nisso, pois esse receiver como é normal apenas suporta subs activos (ou seja, alimentados), e não passivos (isto é não alimentados), como o que tu tens. Subs passivos só mesmo em kits home-cinema de entrada e são uma das melhores razões para não se comprar tais coisas. :D


Cumps
 
Diz-me uma cena, ao ver um filme com som dts no A-110 e ligado via coaxial a um home cinema que descodifique dts, vou conseguir ouvir certo? Vai ser o proprio leitor a o descodificar e enviar?
obg
 
Nop, para teres acesso às faixas em DTS em 5.1, tem de ser o receptor a descodificar. Para isso, precisas de usar a ligação óptica.

Caso uses a coaxial (analógica), terá de ser o player a descodificar e a fazer o downmix de 5.1 para 2.0, logo apenas terás stereo.


Cumps
 
Ent resumindo que preciso para ter 5.1 com o A-110, visto q é saida coaxial.
Devo estar a fazer grande confusao mas nao sao os 2 digitais? (coaxial e optico) Ha diferenças?
E se for home cinema com entrada optica, ja ia dar?
 
Pelo que vi no site do popcorn, a saída coaxial do A110 é analógica, e apenas stereo. Digital só a óptica (além da HDMI).

popcorn_hour_a-110_back_open.jpg


Assim sendo, com a coaxial não consegues ter 5.1.


Cumps
 
Última edição:
Afinal estamos os 2 enganados, pois a saida do A-110 é optica. Essa foto é do A-100.
Sendo assim ligado a um home cinema por cabo optico vai resolver a questao do DTS 5.1?

Cumps
 
Afinal estamos os 2 enganados, pois a saida do A-110 é optica. Essa foto é do A-100.
Sendo assim ligado a um home cinema por cabo optico vai resolver a questao do DTS 5.1?

Cumps

E o que é que te disse há uns posts atrás, não foi para utilizares a óptica?:rolleyes:

A foto estava trocada, já a rectifiquei
 
Back
Topo