colunas sem som!!

hehe33

Power Member
ola, tenho o meu pc ha dois anos e decidi reinstalar o SO ha uma semana.Correu tudo bem mas agora depois de instalar as colunas, verifiquei que nao dao som. Ja antes de ter reinstalado o SO tinha que usar o realtek como meio de reproduçao ja que o sound blaster audigy nao dava.tenho os drivers todos correctamente instalados. por isso gostava k me dissessem como posso voltar a usar o realtek (k veio com o pc).é possivel fazer o download?
 
Os drivers da placa de som onboard da Realtek estão no CD de instalação do software da Motherboard.
Poderia haver a eventualidade da placa de som onboard estar desactivada na BIOS, mas não é o caso, uma vez que já a utilizaste previamente.
Quanto à selecção da placa a utilizar pelo Windows, vai ao 'Painel de Controlo > Hardware e Som > Gerir Dispositivos de Áudio' (Windows VISTA) e seleciona a entrada correspondente à onboard.

Quanto a SoundBlaster... consguiste mesmo instalar todos os drivers do CD de instalação sem problemas? Volta a desinstalar os drivers, desliga o pc, retira a placa, volta a ligar o pc sem ela, volta a desligar e adiciona novamente a placa e instala de novo os drivers da placa, de modo a forçar o Windows a reconhecer novamente a placa.
 
Back
Topo