Colunas wireless pela casa

TottiR

Suspenso
Boas!

Comprei recentemente um apartamento e, sendo um apaixonado por música, gostava de meter algumas colunas de som espalhadas pela casa que me permitissem ouvir música em qq lado de forma fácil - na cozinha e em 3 quartos.

Comprei recentemente um amplificador Denon AV-X1600H e sei que tem suporte wireless para colunas para uma Zone 2, mas não sei exactamente como funciona. Terei que ter colunas HEOS para isso? E quantas poderei ligar no máximo? Já li algures que as colunas HEOS não são lá muito boas a nível de som.

Que outras opções tenho? Sonos? Queria um som porreiro, mas também não queria gastar balúrdios. Por outro lado, o Amazon Echo Dot parece ser bastante acessível. Tem um som porreiro? quantos posso comprar e meter a funcionar de forma integrada? Tocam todos ao mesmo tempo ou possos escolher qual deles toca?

Que outras opções recomendam?
 
O echo dot parece-me ser uma boa opção, mas o teu amplificador não seria necessário, pois os echo são “autónomos”

É possível tocarem todos em simultâneo, ou individualmente.
Julgo que não consegues é ligar uma pen com músicas e tocar, tens de ter sempre uma base on-line (TuneIn para radios, Amazon music, Spotify, entre outros)

O ideal é ter o Amazon music, porque a mesma conta, suporta 6 dispositivos em simultâneo. Já o Spotify não dá, porque uma conta só da para um dispositivo.

Mas espera por mais opiniões.

Eu tenho amplificador 5.1 na sala, onde ligo todos os meus dispositivos (tv, consolas, boxes, e até o echo por Bluetooth), e tiras um proveito diferente da forma de onde queres reproduzir. Mas só tenho na sala. Para ter na casa toda, tens de avaliar essas colunas e o que pretendes reproduzir, e ver se valerá a pena.
 
Boas!

Comprei recentemente um apartamento e, sendo um apaixonado por música, gostava de meter algumas colunas de som espalhadas pela casa que me permitissem ouvir música em qq lado de forma fácil - na cozinha e em 3 quartos.

Comprei recentemente um amplificador Denon AV-X1600H e sei que tem suporte wireless para colunas para uma Zone 2, mas não sei exactamente como funciona. Terei que ter colunas HEOS para isso? E quantas poderei ligar no máximo? Já li algures que as colunas HEOS não são lá muito boas a nível de som.

Que outras opções tenho? Sonos? Queria um som porreiro, mas também não queria gastar balúrdios. Por outro lado, o Amazon Echo Dot parece ser bastante acessível. Tem um som porreiro? quantos posso comprar e meter a funcionar de forma integrada? Tocam todos ao mesmo tempo ou possos escolher qual deles toca?

Que outras opções recomendam?
Eu tenho várias Sonos espalhadas pela casa e posso-te dizer que têm um som fantástico, para além de terem tudo aquilo que procuras, integração entre elas (multiroom), suporte a serviços de streaming, AirPlay 2, assistentes virtuais (Alexa e Google Assistant).
Eu sei que as colunas ainda são caras, mas se gostas de música e queres ter boas colunas espalhadas pela casa e integradas entre si, acho que deves equacionar montar um "ecossistema" Sonos em tua casa!
 
Normalmente uso o Spotify, e tanto com o telemóvel ou o portátil consigo ligar e controlar o amplificador da sala para tocar lá, por isso referi a possibilidade de ligar lá as colunas wireless também. Mas não sei se para isso teriam que ser colunas HEOS (o sistema wireless da Denon).

Eu tenho várias Sonos espalhadas pela casa e posso-te dizer que têm um som fantástico, para além de terem tudo aquilo que procuras, integração entre elas (multiroom), suporte a serviços de streaming, AirPlay 2, assistentes virtuais (Alexa e Google Assistant).
Eu sei que as colunas ainda são caras, mas se gostas de música e queres ter boas colunas espalhadas pela casa e integradas entre si, acho que deves equacionar montar um "ecossistema" Sonos em tua casa!

Consigo usar o Spotify com elas?? Eu já estive a ver algumas, e estive quase para comprar umas Sonos 1 no OLX (o primeiro modelo) mas depois recuei, pois não sei se seriam uma boa opção ou se seria melhor investir num modelo maior...
 
Normalmente uso o Spotify, e tanto com o telemóvel ou o portátil consigo ligar e controlar o amplificador da sala para tocar lá, por isso referi a possibilidade de ligar lá as colunas wireless também. Mas não sei se para isso teriam que ser colunas HEOS (o sistema wireless da Denon).



Consigo usar o Spotify com elas?? Eu já estive a ver algumas, e estive quase para comprar umas Sonos 1 no OLX (o primeiro modelo) mas depois recuei, pois não sei se seriam uma boa opção ou se seria melhor investir num modelo maior...
A Sonos Play:1 (deve ser este primeiro modelo a que te referes), não tem AirPlay 2, por isso se quiseres tocar música so spotify ou tens uma conta premium e tocas tudo sem limites ou mandas tocar mesmo pela app do Spotify e tens de te limitar ao serviço free (dos telemóveis). Mas como eu tenho a Sonos One, que já tem Air Play 2, com a conta free consigo tocar música do spotify a partir do iPad sem restrições adicionais (o serviço free nos iPads tem menos restrições do que o serviço free dos telemóveis).
 
Tenho uma Marshall (Action II Voice com Google Assistant) e funciona muito bem. Tenho-a configurada no Google Home e ela está ligada ao Wifi.
Coloco Spotify a tocar nela e posso também dar comandos de voz para ela, embora nem use muito isso...

Basicamente ela está configurada como sendo a coluna na sala e se tivesse mais estariam também configuradas e depois quando coloco o spotify a funcionar digo por onde sai o som. Quando tiver uma casa maior muito provavelmente comprarei pelo menos mais uma. O unico senão é o preço...
 
Back
Topo