Colunas

Hey. Comprei anteontem umas colunas Antec Soundscience Rockus 3D 2.1 para substituir umas Creative I-Trigue 3220, mas tenho-me deparado com uma situação. Os graves pareciam muito mais fortes nas creative do que são nas antec. Queria saber se em colunas melhores isto é normal acontecer ou se é possível que o subwoofer esteja danificado...
 
Creative I-Trigue 3220 - total - 29 W...
Antec Soundscience Rockus 3D 2.1 - Subwoofer 100 Watts

As novas são muito mais potentes

Ve como tens o equalizador... Ve se tens tudo bem ligado...
 
Está tudo bem ligado e no equalizador tenho tudo "desligado". As colunas estão ligadas a uma Creative X-Fi Titanium, mas já experimentei ligar na onboard e é a mesma coisa.
 
epa... para veres se está a funcionar como devia experimenta activar o equalizador e sobe um bocado nos 30hz ou a volta disso, também podes subir um bocadinho nos 60hz
 
Encontrei uma opção no console launcher da placa de som da creative que é uma espécie de bass booster. Activei-o um bocadinho para não distorcer o som e acho que encontrei um bom tom. Tinha mudado o EQ para Classical e dava um bom bass mas distorcia-me nalgumas músicas. Com esta opção, o bass está semelhante, mas sem distorcer. Obrigado!
 
Eu normalmente faço o eq manualmente e faço varios settings: standard, bass, ExtremeBass, games, movies... tambem podes fazer, assim tens sempre o som como gostas.

Mas ainda bem que encontraste uma solução
 
Back
Topo