Com alguma necessidade...a substituição do velhinho!

Jeanxito

Power Member
Bem pessoal, primeiro antes de tudo espero nao estar a violar as leis para a ajuda de um portatil, sim leio as sticks :x2:, porque sei no que estou interessado e keria ajuda a escolher um portatil onde possa correr AutoCAD, solidworks e Powermill sem problemas, nao aqueça muito, preferencialmente com uma boa resoluçao, bom monitor e claro grafica, nao vou negar k nao irei meter um COD4 por exemplo..tudo isto pk o meu clevo ja com 5 aninhos, aquece demasiado e nao me deixa dormir com o belo do barulho>(, passo a vida a partir o cabo onde liga a alimentaçao, cada vez sao entre 20 a 40 euros pa arranjar isto kuando nao sao 100 eurekos para um carregador novo, bateria "ta kieto ó mau.." tenho 1min e depois disso eskece, bateria de niquel nao da com nada. ah! e agora deu para receber energia ligasse e desligasse, reiniciasse sozinho desligasse :005: lool enfim..ah e 2-3horas de trabalho fiko com uns olhos que pareço que andei a fumar umas coisas k fazem rir..:005:com os trabalhos e estudos k tenho para fazer nao dá com nada..

Orçamento é cerca de 1200euros mais coisa menos coisa..Andei a investigar por aki no forum e encontrei um belo de um post do user JARIMBA o qual é de louvar com escolhas interessantes..

Ora aki estao duas escolhas que sinceramente estou a ponderar : Toshiba p200-IE e HP dv9750ep..
Ora vejamos, Toshiba P200-IE VS HPdv9750ep

Processador: T7700 4MB cache vs Penryn T8300 3MB de cache
Qual o melhor?.. a meu parecer o t7700 mais 1MB de cache..mas em k medida isso se reflecte?

Ram: 4gb vs 3gb
humm neste aspecto o toshiba ganha, contudo como teem os dois o vista 32bits, haverá maneira de meter o 64bits para que o toshiba leve vantagem? de k me servirá comprar um portatil com 4GB se so consigo utilizar 3?
isto de arranjar drivers para ele é assim tao complicado?

Disco: 200GB VS 2x120GB (320) a meu ver nao existem duvidas ganha o hp.

Gráfica: ati hd2600 256MB ddr2 VS 8600gs 512MB ddr2..
Primeira vista ganha o hp contudo vi por aki e ali k as GS 512Mb sao inferiores a ati hd2600..
Alguém me pode confirmar isso?

Bluetooth: afinal o hp tem ou nao? para mim tb nao é problema..tenho uma pen do meu antigo portatil.

Draft-n: ambos possuem esta caracteristica estarei correcto? ou o hp nao tem?

Monitor: Afinal qual o melhor? ambos teem a mesma resoluçao maxima de 1400x900..

Ruido: parece que o toshiba faz menos barulho, alguem me confirma isso?

Pessoalmente estive com os dois na mao e vou dizer o que axei da robustez e design.
Apesar de ser uma mariquice o design cada vez mais tem importancia, pois é a impressao á primeira vista e deixem k me digam, o hp deixou-me maravilhado..sólido, robusto..adoro onde se apoia as maos , tem um aspecto plastificado, sempre pode proteger contra uns riscos ou outros lool.. Nesse aspecto o toshiba perde nao sei pk mas akele cinzento e ate os das teclas nao me inspira muita confiança..alguem ja tem algum tipo de queixas nesse aspecto?
Quanto á rigidez e robustez, o hp parece ter uma construçao mais sólida, rigida, contudo o que aprendi, uma vez que estudo eng. mecanica "Quanto mais duro..mais depressa se parte.."

Tou virado para uma escolha entre estes dois uma vez que sao ambos de 17" e um gajo nao se esforça tanto a vista, para alem de possuirem teclado numerico k da um jeitao do caraças e o preço ser apelativo..
Pois bem, digam a vossa justiça..qq que seja assim como as alternativas e quem souber que faça o favor de responder as minhas perguntas q seja, sao todas boas vindas..se axarem k fiko melhor servido com outros, digam qual por favor assim como se devo esperar mais um tempito..k se o meu portatil nao fritar aindame esforço mais um bocadito :'( se estiverem por coimbra ainda pago um fino (so espero k nao sejam muitos e nem se encontrem no mesmo dia pois um fino aki outro ali, um gajo fica sem guita e como e sempre a dobrar, sim tb bebo, vou a falencia:lol:)..
um abraço a todos..
 
Última edição:
Estás com sorte pois eu não bebo.
Ainda pode existir a diferença entre os LCD's em si, pois ultimamente a HP tem "gozado" com o pessoal que compra portáteis de 17'', visto ter passado do magnifico LCD da LG para um LCD da Optronic (que é horrível) (ainda poderão existir modelos com o LG).
A Toshiba tem o problema de não ter suporte para 64bits.
Quanto às gráficas, notasse mais a diferença no 3DMarks06, do que jogando. No caso da nVidia, os drivers da gráfica aparecem com muita frequência, o que não acontece com as da ATi.

Se eu escolhesse entre os dois, caía para o lado do HP, por causa do espaço e da gráfica (sim, gosto mais da nVidia, gosto pessoal), apesar de saber que me pode calhar o maldito monitor da Optronics. Aliás o HP, até é mais bonito que o Toshiba.:D
 
O toshiba possui um CPU mais antigo mas é ela por ela com o novo T8300, ganha em memória cache e perde ligeiramente em rapidez de cálculo. Quanto ao resto, possui mais memória RAM e uma gráfica superior à do HP. Design é algo que é subjectivo, cada qual tem a sua opinião, já na robustez e fiabilidade do chassis a vantagem vai para o toshiba pois para além de possuir um teclado extremamente confortável com teclas de grande dimensão, são portáteis que a nível de aquecimento são muito bons. Se dás importância ao som fica também é algo que destaca os modelos toshiba.

Em suma, se procuras a tecnologia mais recente a nível de CPU o HP é uma boa aposta, quanto ao resto o TOSHIBA é superior principalmente a nível gráfico.

Abraço
 
Ainda pode existir a diferença entre os LCD's em si, pois ultimamente a HP tem "gozado" com o pessoal que compra portáteis de 17'', visto ter passado do magnifico LCD da LG para um LCD da Optronic (que é horrível) (ainda poderão existir modelos com o LG).
Pois isso é bem verdade...mas acerca do LCD..desculpa a minha ignorancia mas..qual verdadeiramente o defeito desse monitor?


A Toshiba tem o problema de não ter suporte para 64bits.
Quanto às gráficas, notasse mais a diferença no 3DMarks06, do que jogando. No caso da nVidia, os drivers da gráfica aparecem com muita frequência, o que não acontece com as da ATi.

sim isso é verdade..drivers para a minha velhinha ati m9 nunca mais apareceram..
O toshiba possui um CPU mais antigo mas é ela por ela com o novo T8300, ganha em memória cache e perde ligeiramente em rapidez de cálculo. Quanto ao resto, possui mais memória RAM e uma gráfica superior à do HP. Design é algo que é subjectivo, cada qual tem a sua opinião, já na robustez e fiabilidade do chassis a vantagem vai para o toshiba pois para além de possuir um teclado extremamente confortável com teclas de grande dimensão, são portáteis que a nível de aquecimento são muito bons. Se dás importância ao som fica também é algo que destaca os modelos toshiba.

Oh nao deve fazer muito barulho..Optimas noticias ;)..ja me doi a cabeça de ouvir o meu..zzzzzzzz errr!!


Em suma, se procuras a tecnologia mais recente a nível de CPU o HP é uma boa aposta, quanto ao resto o TOSHIBA é superior principalmente a nível gráfico.
Abraço

Cada vez mais indeciso..ambas teem os pros e os contras..ca para mim ainda vou a ***** compro um e faço o test drive, troco pelo outro e vejo o qual se adapta melhor..isso da para fazer??isso era ouro!!:D
Quanto a questao dos 4gb do toshiba..nao existe maneira de lhe dar a volta?
 
Última edição:
Segundo os relatos do pessoal do forum esses drivers sao para os vista 32..alguem me pode confirmar isso?
Alguem ja conseguiu meter o vista 64? se sim podiam-me indicar os drivers?
 
Uma BOA e outra Má noticia...
Primeiro a Má:
Devido as excelentes reviews la fui eu a ***** ver se tinham para compra..qual foi o meu espanto quando o "home" se vira para mim e diz k nao, ja nao fazem entregas do P200-1IE...

Agora a boa noticia:
Segundo ele os processadores incluidos nos toshiba vao todos sofrer um upgrade para penryn e o em questao, o p200-1IE. vai passar a ser comercializado com o T9300..

Mas entao este modelo nao é novo? claro que com o 9300 é sempre melhor e ai se tinha algumas duvidas neste modelo essa caracteristica arrasava com elas todas..mas tb nao sei se hei-de acreditar muito nele, uma vez k afirmou e me kiz impingir um Asus F3sa afirmando que este a nivel grafiko era muiiito mais a frente uma fez que tinha uma ATI HD2600XT A DDR3 ???

Á uns tempos afirmou que ddr2 era igual a ddr3 quando um colega meu lhe pediu informaçoes sobre o g1s..nahhh ca para mim vai um cartao vermelho..
Falta saber se o que disse sobre o p200-1IE irá ser comercializado com o T9300...
 
Falta saber se o que disse sobre o p200-1IE irá ser comercializado com o T9300...

Também tenho uma boa e uma má noticia

A má é que o p200-1IE não irá ser comercializado com o T9300

A boa é que o p200-xxx
irá ser comercializado com o T9300

ps: xxx é o modelo que ainda não se sabe qual é, mas que vai sair para substituir o 1ie :)
 
Última edição:
Mas entao este modelo nao é novo? claro que com o 9300 é sempre melhor e ai se tinha algumas duvidas neste modelo essa caracteristica arrasava com elas todas..mas tb nao sei se hei-de acreditar muito nele, uma vez k afirmou e me kiz impingir um Asus F3sa afirmando que este a nivel grafiko era muiiito mais a frente uma fez que tinha uma ATI HD2600XT A DDR3 ???
Um F3SA com uma ATi HD2600XT DDR3 ? Era bom que fosse verdade. A HD2600XT é uma gráfica com um excelente potêncial (ficava um pouco abaixo da 8700M GT), e até agora era a exclusiva do HP HDX Dragon. Se esse Asus tivesse mesmo essa placa, acredita que eu ponderava.
 
Um F3SA com uma ATi HD2600XT DDR3 ? Era bom que fosse verdade. A HD2600XT é uma gráfica com um excelente potêncial (ficava um pouco abaixo da 8700M GT), e até agora era a exclusiva do HP HDX Dragon. Se esse Asus tivesse mesmo essa placa, acredita que eu ponderava.

Desculpem o offtopic :P...
Mas este HP HDX Dragon tem pormenores fantásticos...

~cumpS
 
Pois Jarimba eu nem ponderava..lool o k nao curto ver é pessoas a tentarem-me enganar, ainda por cima kdo tenho 100% certeza k o estao a fazer..
A única razão porque estou a pensar muito na opção do hp é porque já tive colegas meus k me apresentaram razoes de queixa dos hp, como problemas com o monitor e baterias viciadas..

 
Última edição:
Também tenho uma boa e uma má noticia

A má é que o p200-1IE não irá ser comercializado com o T9300

A boa é que o p200-xxx
irá ser comercializado com o T9300

ps: xxx é o modelo que ainda não se sabe qual é, mas que vai sair para substituir o 1ie :)


gostei desta dos "XXX" e o modelo que nao se sabe qual é ta boa looool
icon13.gif


tives.t bem agora sim !!!!!
 
Back
Topo