1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com asus hd 7850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jesue, 4 de Junho de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1293)

1. boas

Comprei recentemente um computador novo(menos de 15 dias):

asrock extreme 4
    i7 3770k
    asus hd 7850
    2x 4Gb corsair vengeance
    XFX 750 xxx

Problema:

Sempre que tento jogar um jogo que "puxe" pela gráfica este bloqueia ou dá um bluescreen, nomeadamente crysis e battlefield3.
    No menu do crysis ouve-se um zumbido nada normal vindo dá gráfica e também já me aconteceu no battlefield.

Decidi instalar o ATITool e fazer um teste e quando corro o teste ouve-se o tal zumbido, este consegue "abafar" o barulho das ventoinhas sendo uma delas bem ruidosa.

Também li por ai que muitas gráficas fazem um zumbido e que é normal mas não os bluescreens e o jogos empancarem todos não é normal.

Falta referir que instalei todos os drivers mais recentes e formatei o pc na tentativa de solucionar o problema e continua, quando chegar a casa vou tentar jogar um jogo com a onboard para ver no que dá, até la alguém tem ideia do que será?

cumps

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se foi montado na loja, mais fácil e linear levares lá e eles que resolvam. Dai as garantias de serem eles a montar.
    No caso de ter sido comprado ás pecas e montado em casa, o som vem da gráfica ou da fonte ?
    Não é normal os BSOD. A gráfica tem OC de gráfica ?

3. fui eu que montei e não tem OC.

cumps

Última edição pelo moderador: 4 de Junho de 2012
  4. Stormgiant

Staff Member

Leva à loja para eles testarem. Dentro dos 15 dias trocam na hora se estiver mesmo com problemas.

5. bem tenho novidades.

Testei um jogo com a onboard e continuou o erro logo não é a gráfica.

Consegui ver o bluescreen, li que era "physical memory dump" já recoloquei as memórias e continua a bloquear me os jogos embora agora já consiga jogar mais tempo. O proprio chrome deu um erro a dizer que não conseguia escrever na memoria.

Tentei experimentar uma memoria de cada vez e durante 10 minutos não obtive erros quer numa quer noutra. mas também com as duas agora consigo estar 20min a jogar sem um bluescreen(antigamente não jogava 2 minutos), por isso melhorou :p mas ainda não esta resolvido -.-

Algum programa que aconselham para testar a memoria?

cumps

6. Asustek27

Asustek27 Power Member

Usa o MemTest86+.

7. rpedro

rpedro Power Member

isso acontecia-me quando fiz oc às memórias e não estavam com a latências e voltagem correctas. pode ser que tenhas de por manualmente na bios os valores de referencias para essas memorias. na altura fiz isso e deu

8. starv3d

starv3d Power Member

faz reset a bios ou procura alguma atializacao, pode ser algum valor que tenha para la
    para dar dump tambem pode ser erro de memorias

9. vici

vici Power Member

Como foi dito memtest86, poderia estar mal encaixado, ou colocaste noutro slot diferente.

10. novidades

testei a memoria com o memtest86 e esta tudo bem, continua a saga...

cumps

11. l@rama

[email protected] I folded Myself

troca as memorias de slots... tens os timings na bios definidos manualmente?

12. não mexi em nenhuns timings... nem nenhum OC ta tudo de "origem"... ainda :p

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2012
  13. l@rama

[email protected] I folded Myself

por isso mesmo... vai a bios e coloca manualmente o timing das mems depois diz algo

14. estavam a 1333 quando são de 1600, opa não me digam que andei aqui feito parvo...

cumps

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2012
  15. Maxw3ll

Maxw3ll Power Member

Isso é normal. Na maioria dos casos é isso que acontece, memorias 1600 trabalharem a 1333 por defeito, assim como as 1333 trabalharem a 1066 por defeito, é uma questão de alterares isso na BIOS...

Agora, o que eu duvido é que tenhas BSOD por estarem a trabalhar a 1333. O mais normal seria isso acontecer se aumentasses o DRAM FSB RATIO e não o contrario, pois se tivesses a trabalhar a uma frequência mais elevada poderiam estar a precisar de um pouco mais de tensão. Mas experimenta meter isso a 1600 pra ver o que acontece...

16. boas pessoal

continua a saga...

desta vez tirei uma foto a um BSOD:

ontem fiz um teste ao disco com recurso a um programa da seagate e parece tudo bem, o memtest86 como já disse também não apresentou erros.

já não sei para onde me virar -.-

cumps

17. Stormgiant

Staff Member

18. Já ando farto de procurar e tentar várias coisas e nada.

19. Scooler

Scooler Power Member

levas a máquina a loja onde compras-te e eles que vejam, se não nunca mais passas daí

abraço

20. também já tive esse erro no meu pc e consegui resolver fiz o update ao BIOS e criei o post no forum da G.Skill a perguntar os timmings para a minha ram. Depois de os meter nunca mais tive nada...

Cumps

Partilhar esta Página