Problema com asus hd 7850

jesue

Membro
boas

Comprei recentemente um computador novo(menos de 15 dias):

asrock extreme 4
i7 3770k
asus hd 7850
2x 4Gb corsair vengeance
XFX 750 xxx

Problema:

Sempre que tento jogar um jogo que "puxe" pela gráfica este bloqueia ou dá um bluescreen, nomeadamente crysis e battlefield3.
No menu do crysis ouve-se um zumbido nada normal vindo dá gráfica e também já me aconteceu no battlefield.

Decidi instalar o ATITool e fazer um teste e quando corro o teste ouve-se o tal zumbido, este consegue "abafar" o barulho das ventoinhas sendo uma delas bem ruidosa.

Também li por ai que muitas gráficas fazem um zumbido e que é normal mas não os bluescreens e o jogos empancarem todos não é normal.

Falta referir que instalei todos os drivers mais recentes e formatei o pc na tentativa de solucionar o problema e continua, quando chegar a casa vou tentar jogar um jogo com a onboard para ver no que dá, até la alguém tem ideia do que será?

cumps
 
Se foi montado na loja, mais fácil e linear levares lá e eles que resolvam. Dai as garantias de serem eles a montar.
No caso de ter sido comprado ás pecas e montado em casa, o som vem da gráfica ou da fonte ?
Não é normal os BSOD. A gráfica tem OC de gráfica ?
 
bem tenho novidades.

Testei um jogo com a onboard e continuou o erro logo não é a gráfica.

Consegui ver o bluescreen, li que era "physical memory dump" já recoloquei as memórias e continua a bloquear me os jogos embora agora já consiga jogar mais tempo. O proprio chrome deu um erro a dizer que não conseguia escrever na memoria.


Tentei experimentar uma memoria de cada vez e durante 10 minutos não obtive erros quer numa quer noutra. mas também com as duas agora consigo estar 20min a jogar sem um bluescreen(antigamente não jogava 2 minutos), por isso melhorou :p mas ainda não esta resolvido -.-

Algum programa que aconselham para testar a memoria?

cumps
 
isso acontecia-me quando fiz oc às memórias e não estavam com a latências e voltagem correctas. pode ser que tenhas de por manualmente na bios os valores de referencias para essas memorias. na altura fiz isso e deu
 
faz reset a bios ou procura alguma atializacao, pode ser algum valor que tenha para la
para dar dump tambem pode ser erro de memorias
 
bem tenho novidades.

Testei um jogo com a onboard e continuou o erro logo não é a gráfica.

Consegui ver o bluescreen, li que era "physical memory dump" já recoloquei as memórias e continua a bloquear me os jogos embora agora já consiga jogar mais tempo. O proprio chrome deu um erro a dizer que não conseguia escrever na memoria.


Tentei experimentar uma memoria de cada vez e durante 10 minutos não obtive erros quer numa quer noutra. mas também com as duas agora consigo estar 20min a jogar sem um bluescreen(antigamente não jogava 2 minutos), por isso melhorou :p mas ainda não esta resolvido -.-

Algum programa que aconselham para testar a memoria?

cumps

Como foi dito memtest86, poderia estar mal encaixado, ou colocaste noutro slot diferente.
 
estavam a 1333 quando são de 1600, opa não me digam que andei aqui feito parvo...

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Isso é normal. Na maioria dos casos é isso que acontece, memorias 1600 trabalharem a 1333 por defeito, assim como as 1333 trabalharem a 1066 por defeito, é uma questão de alterares isso na BIOS...

Agora, o que eu duvido é que tenhas BSOD por estarem a trabalhar a 1333. O mais normal seria isso acontecer se aumentasses o DRAM FSB RATIO e não o contrario, pois se tivesses a trabalhar a uma frequência mais elevada poderiam estar a precisar de um pouco mais de tensão. Mas experimenta meter isso a 1600 pra ver o que acontece...
 
boas pessoal

continua a saga...

desta vez tirei uma foto a um BSOD:

blue.jpg


ontem fiz um teste ao disco com recurso a um programa da seagate e parece tudo bem, o memtest86 como já disse também não apresentou erros.

já não sei para onde me virar -.-

cumps
 
também já tive esse erro no meu pc e consegui resolver fiz o update ao BIOS e criei o post no forum da G.Skill a perguntar os timmings para a minha ram. Depois de os meter nunca mais tive nada...

Cumps
 
Back
Topo