1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP com balão de oxigénio(Again)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Jv.Batista, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 4448)

1. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

in ExameInformática

2. druyda

druyda Power Member

bem esperemos que o Win7 seja capaz de destronar defenitivamente o XP! Tenho o XP e queria passar para o 7 sem tocar no Vista!

3. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

LONG LIVE XP :victory:

... ao menos que o aguentem até o 7 estar cá fora.

E se o 7 não for o que se espera, que o aguentem ainda mais!

4. m0rbidini

m0rbidini Power Member

Que abuso. O RTM saiu há pouco mais de 2 anos (Novembro de 2006) e no mercado apenas existe desde final de Janeiro de 2007. Não que a notícia perca relevância, mas "jornalismo" assim deixa muito a desejar.

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Isto é só por causa dos Netbooks e nada a ver com fadinhos e Velhos do Restelo, até porque o XP SP3 chega e sobra nas máquinas mais antigas. Agora, quem tiver máquinas mais recentes e teima em "saltar o Vista" não sabe o que está a perder...

6. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

+1:P O Vista para máquinas de 2007/2008 porta-se muito bem.

EDIT: Quem tem máquina para correr o Vista faça-o. Não perdem absolutamente nada com isso, eu até ganhei estabilidade :D.

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  7. John Silva

John Silva Power Member

É tudo uma questão de gostos pessoais ! Eu, não posso com o Vista apesar de achar que ele melhorou bastante com a saída do SP1, mesmo assim, está bem longe do que seria de esperar de um SO do séc.XXI virado para as novas tecnologias sem perder de vista a enorme importância que existe numa maior eficiência energética e maior ciclo de vida do hardware.

Em relação ao XP, nada que já não soubesse à muito tempo ! Trabalho para uma multinacional que está a colocar só agora os computadores com todos com...... XP !

8. José Alberto

...porque para aquilo que fazem não precisam nem do Vista nem do 7 (quando sair)*. Agora, pessoal com Quads, 4GB (ou mais!) de RAM, flamantes GTX2XX ou 4XXX com o XP?!?!?

*aposto que andaram até agora com o 2000, certo? um SO a toda prova, estável e dirigido às empresas.

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Nem mais, só não meto no meu porque não tenho PC para ele

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O meu pc aguenta com o vista, apesar de não estar à vontade com ele. Mas ainda assim prefiro o XP. Estou demasiado habituado a ele.

11. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

não qué?? tens muito melhor pc que eu, e ha 1 ano e meio, tive o instalado no pc(ultimate) e na boa... só migrei po xp novamente ha 10 meses porque tava com umas imcompatibilidAdes nums jogos, mas estou a pensar em reinstala-lo pois penso k o sp1 resolveu, e dizes tu k não tens pc??? aaa tontinho...

12. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Achas qu esim. Com 512 MB de Ram e P4 não vai muito longe com o Vista.

13. José Alberto

...e mesmo para o XP SP3 e todo o software de hoje é bastante curto.

14. pao de lol

pao de lol Banido

ainda há muita gente com a impressão errada do vista. testem-no que ele não morde :)

15. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Epa, ele não morde a sério. Mas quem ainda não experimentou pode fazer isto:

Quando forem mesmo para formatar a vossa máquina, instalam o Vista só para experimentar. Se gostarem ficam com ele, senão instalem o vosso sistema operativo de escolha.

Na minha máquina (specs no meu sistema) o Vista SP1 corre cerca de 1.5x mais rápido do que o XP SP2 em operações normais de ambiente de trabalho (não me vou por aqui a comparar jogos nem nada disso...)

16. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

eu a serio... mas k 512mb? deste t ao trabalho de ver as specs? não é ser mal educado, mas... tenho 2x1gb... ate por acaso tinha 512mb antes de comprar os 2 gb, mas... ta la 2x1gb

:kfold:

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  17. Prado89

Prado89 Power Member

em que mundo voces, fanboys do xp, vivem?! :| tipo...o mundo da tecnologia nao para so avança...hj praticamente ninguem tem 512mb de ram num pc....existem modulos de 1GB de ram a venda por 14 euros...1x2= 2GB RAM, = 30€...qual e a cena...a informatica ta sempre a evoluir nunca estagna...mas pronto, quanto ao facto de tarem "alguns" a dizer que tao mt agarrados ao xp, o vista nao tem nada de complicado, para alem de que e personalizavel o suficiente para o utilizador, mas enfim. Gostos sao gostos e sera sempre assim :)
    Cumps PrADO89

18. Romani48

Romani48 Power Member

tudo dito.. diria "podem fechar", mas isso posso eu fazer lool

anyway... Lá por o XP ter este tempo todo de vida não vejo ligação com o facto de dizerem que só mudam para o 7 qnd sair e não tocam no XP...

O XP tem tanto suporte, porque, ao contrário do que vinha mos a assistir no passado, este teve presente em MUITOS MAIS computadores que qualquer outro SO passado...

Se cortassem o seu suporte de vez, isso ia dar em problemas para a MS.

19. skinnie

skinnie Power Member

Grande banhada...acho que com decisões destas nunca mais passamos da cepa torta...
    Uma coisa é a malta que tem hardware mais antigo (por exemplo eu com o meu desktop) usar xp..outra é malta que compra qualquer pc novo meter o xp...por amor da santa!qualquer máquina actual (netbooks secalhar não..não sei) que tenha 2x1gb corre bem o vista!
    Incompatibilidades?!?!?falem com as empresas que vos fornecessem o software...o ruindows pode não ser 5estrelas mas também temos de ver de onde vem a culpa...não podemos andar a atrasar a evolução e performance das coisas porque há uma empresa X que decidiu não lançar uma nova versão para vista...é isso e o 64bits...com quase tudo quanto é máquina a sair já com 4Gb de ram está na altura de as software houses começarem a fazer versões nativas para 64bits..

20. Serod

Serod Banido

Acho piada é o pessoal que diz mal do vista porque sim, uns nunca experimentaram depois do SP1, outros porque os amigos dizem mal então eles vão atrás(sei do que estou a falar porque também era assim, queria só o xp para a máquina que tenho porque os meus amigos diziam que o vista era uma m*rda).

PC's antigos com gráficas fracas e menos de 1gb de ram ---> xp
    PC's recentes -----> vista

Partilhar esta Página