Windows XP com balão de oxigénio(Again)

Grande banhada...acho que com decisões destas nunca mais passamos da cepa torta...
Uma coisa é a malta que tem hardware mais antigo (por exemplo eu com o meu desktop) usar xp..outra é malta que compra qualquer pc novo meter o xp...por amor da santa!qualquer máquina actual (netbooks secalhar não..não sei) que tenha 2x1gb corre bem o vista!
Incompatibilidades?!?!?falem com as empresas que vos fornecessem o software...o ruindows pode não ser 5estrelas mas também temos de ver de onde vem a culpa...não podemos andar a atrasar a evolução e performance das coisas porque há uma empresa X que decidiu não lançar uma nova versão para vista...é isso e o 64bits...com quase tudo quanto é máquina a sair já com 4Gb de ram está na altura de as software houses começarem a fazer versões nativas para 64bits..

nos netbooks se viesse o Vista também não fazia mal.. pelo menos os com Atom... só que eu por exemplo para já prefiro manter o XP lá..
ainda assim, sou apologistas que maquinas recentes capazes de ter o Vista Versões Premium, devem ter vista e mais nada.
 
Isto é só por causa dos Netbooks e nada a ver com fadinhos e Velhos do Restelo, até porque o XP SP3 chega e sobra nas máquinas mais antigas. Agora, quem tiver máquinas mais recentes e teima em "saltar o Vista" não sabe o que está a perder...

Tiraste-me as plavras da boca... disseste tudo.

O pessoal tem é manias... ouviram falar mal do vista e mesmo sem experimentarem gostam de dizer que é mau.

Não é que seja um sistema operativo perfeito, longe disso, mas é sem dúvida a opção do momento para quem tiver um processador mais ou menos recente (qualquer C2D, por ex) e uns 2 ou 3 gygas de RAM.


Mas já com o XP foi a mesma história, no inicio ninguem gostava mas hoje em dia fazem parte do culto dos "adoradores" do XP :lol:
 
Acho piada é o pessoal que diz mal do vista porque sim, uns nunca experimentaram depois do SP1, outros porque os amigos dizem mal então eles vão atrás(sei do que estou a falar porque também era assim, queria só o xp para a máquina que tenho porque os meus amigos diziam que o vista era uma m*rda).

PC's antigos com gráficas fracas e menos de 1gb de ram ---> xp
PC's recentes -----> vista

Aqui está umas das razoes que nao me deixa usar o vista :D
 
Última edição:
Como ja dizeram o preço da memoria ta mt barato, por isso quem tem 1GB é porque quer. 15€ ou menos...compra-se outro Gb.

Em relaçao ao topico, desde que instalei o VIsta, nunca mais voltei a mexer no XP nativamente em casa, so em ambientes virtuais e no estagio.

É verdade que eu tava mais a vontade no XP mas com um pouco de mais trabalho, fazemos as msm coisas ou mt mais no vista.
 
Aqui está umas das razoes que nao me deixa usar o vista :D

Compra mais uma memória de 1 Gb e já podes correr o Vista na boa. Desde que mudei para o Vista acho que é um SO espectacular e que é um bom sucessor do XP. Porém existem ainda carradas de velhos do Restelo que teimam em se manter no XP. Têm uma visão curta pois n conseguem deslindar a carrada de inovações que o Vista trouxe.
 
Compra mais uma memória de 1 Gb e já podes correr o Vista na boa. Desde que mudei para o Vista acho que é um SO espectacular e que é um bom sucessor do XP. Porém existem ainda carradas de velhos do Restelo que teimam em se manter no XP. Têm uma visão curta pois n conseguem deslindar a carrada de inovações que o Vista trouxe.

Sim tenho que comprar, mas não é so pelo vista, ja começo a notar falta de memória mesmo no xp...

Eu tenho uma opinião muito simples... O vista nunca me fez mal nenhum, tanto uso vista como xp, para mim é-me igual. Mas assim que tiver suporte para correr o vista, fa-lo-ei :D
 
gosto de ver comentarios de alguns membros a dizer que hoje usam o vista com muito gosto. Gosto de ver, porque lembro me muito bem dos N tópicos de questões sobre o mesmo que eu respondi... Se calhar a muitos membros mais recentes faz lhes falta isso. Podem procurar aqui no fórum por diversos tópicos que vos ajudaram a perceber o que é o Vista e o que é o XP.

A continuidade do XP não se prende em nada com o facto de haver pessoas que não querem migrar, num ambiente pessoal, para o Vista. Está mais que sabido que o vista é dos SOs mais seguros e cada vez mais estavel da MS.
Contudo há sistemas que estão a ser explorados agora e que devido a parameros como o preço, o XP é ainda o sistema de eleição. Falo de netbooks, como sistemas lowend em que se primam por dar o seu produto a fatia do mercado a que estao destinados. Exemplos são paises sub desenvolvidos.

O XP está ai para durar? definitivamente. infelizmente a sua durabilidade atinge espaços que nao era necessário.
 
Até há uns dois meses atrás, também pensava como muitos de vocês, o vista isto, o vista aquilo, até que resolvi experimentar para ver mesmo a sério como era. Agora tenho a certeza que nâo meto mais o XP no meu PC. Certo é que também nâo jogo mas mesmo assim acho que não tira grande rendimento. Agora ter um PC que corra bem o Vista e continuar no XP é nâo querer evoluir...
A minha opinâo.

CUmps
 
Até há uns dois meses atrás, também pensava como muitos de vocês, o vista isto, o vista aquilo, até que resolvi experimentar para ver mesmo a sério como era. Agora tenho a certeza que nâo meto mais o XP no meu PC. Certo é que também nâo jogo mas mesmo assim acho que não tira grande rendimento. Agora ter um PC que corra bem o Vista e continuar no XP é nâo querer evoluir...
A minha opinâo.

CUmps

Mas o pior é muitas vezes que o pessoal se queixa que os novos Windows consomem muita memória, muito mais que o XP e tal... Concordo com estas pessoas, mas se me permite obter mais rendimento não vejo porque não.

Bem, se querem algo que coma pouca memória instalem o Windows 2000 SP4. Come pouca memória e é o sistema mais estável da Microsoft :007:.
 
Mas o pior é muitas vezes que o pessoal se queixa que os novos Windows consomem muita memória, muito mais que o XP e tal... Concordo com estas pessoas, mas se me permite obter mais rendimento não vejo porque não.

Bem, se querem algo que coma pouca memória instalem o Windows 2000 SP4. Come pouca memória e é o sistema mais estável da Microsoft :007:.

Mas vejam uma coisa... tenho 2Gb de ram, ram essa que no XP em utilizacão "normal" nunca passa dos 500-600Mb. No vista anda á volta de 1-1,2Gb (sensivelmante o dobro), mas se a memória está lá é para usar, correcto? Um amigo meu com 4Gb tinha o XP e convenci-o a meter o vista, e agora diz-me que o vai retirar porque consome 1Gb de memória... haja paciència
 
Por acaso no meu desktop tenho XP com 2GB de RAM mas até dá jeito porque agora ando a usar servidores que facilmente me esgotam quase a RAM em XP, quanto mais em Vista... Mas quando acabar este semestre (fim de Janeiro) deve vir Vista ou mesmo 7 Beta para aqui :P

Mas o Vista com 2GB de RAM chega bem para o uso comum!! Claro que quem não faça um uso comum, como eu às vezes, dá jeito alguma memória extra deixada livre pelo XP!
 
Última edição:
O windows xp continua a fazer sentido porque um computador de há 4 anos, com um pentium 4 e 512MB de ram continua a ser competente para usar o browser e o office, e para ver uns videos.

Pior ainda, a tendência recente para os netbooks, e para os computadores de baixo consumo, está a criar um mercado para o qual a microsoft não tem produto neste momento, tendo de ser o xp a remediar.
 
Por acaso no meu desktop tenho XP com 2GB de RAM mas até dá jeito porque agora ando a usar servidores que facilmente me esgotam quase a RAM em XP, quanto mais em Vista... Mas quando acabar este semestre (fim de Janeiro) deve vir Vista ou mesmo 7 Beta para aqui :P

Mas o Vista com 2GB de RAM chega bem para o uso comum!! Claro que quem não faça um uso comum, como eu às vezes, dá jeito alguma memória extra deixada livre pelo XP!

O Vista também te deixa essa ram livre se for necessário.. aliás não te esqueças que o vista é construído com a base assente no Server 2003 ;)

Tweak aqui, tweak ali e tens um sistema melhor para isso que o XP

O windows xp continua a fazer sentido porque um computador de há 4 anos, com um pentium 4 e 512MB de ram continua a ser competente para usar o browser e o office, e para ver uns videos.

Pior ainda, a tendência recente para os netbooks, e para os computadores de baixo consumo, está a criar um mercado para o qual a microsoft não tem produto neste momento, tendo de ser o xp a remediar.
Precisamente.
Ainda que o ponto a negrito não seja bem assim. A Microsoft tem por exemplo o Vista Basic, e mesmo o Home Premium que são sistemas que se aguentam bem em praticamente todos os netbooks de agora. Excepto, pronto, aqueles com Celerons em vez de Atoms ;)
 
O Vista também te deixa essa ram livre se for necessário.. aliás não te esqueças que o vista é construído com a base assente no Server 2003 ;)

Tweak aqui, tweak ali e tens um sistema melhor para isso que o XP
...

Sim acredito que sim!! Mas ainda não me quis dar ao trabalho e depois ter uma "desilusão"... Mas depois testo quando já não precisar do server a funcionar ;) Aliás sou capaz de ir mais longe e testar o sistema de upgrade do Vista e passar de XP Pro para Vista Business (ou mesmo Ultimate, ainda que o Business é a versão que se enquadra mais no meu perfil de uso, até mais que o Home Premium)!
 
Back
Topo