Com monitor brilhante ou sem brilhante?

Status
Fechado a novas mensagens.

Mercurius

Power Member
No site da apple portugal, há a opção para comprar um MCB Pro com monitor "glossy" ou sem glossy, o que a mim me parece ser com brilhante ou sem brilhante. Afinal, qual é a diferença entre os dois e as possíveis vantagens e desvantagens?
 
A diferença é essa. Ser brilahnte ou não.
Compra o não glossy pq não reflete tanto a luz ambiente. Os glossy têm muito bom aspecto mas depois são um desastre com muita luz.
 
Isso és tu que deves decidir.
Se andas com o laptop em recintos fechados ou em lugares com bastante luz.
Com o glossy vais ver claramente todos os reflexos, o que pode causar alguma confusão nos primeiros tempos mas segundo o que lí acabas por te habituar. No entanto ficas com cores melhores (mais vivas).

O Matte (non-glossy) não tem as cores tão vivas mas no entanto não reflecte.

Esse assunto já foi discutido aqui. Tira as tuas próprias conclusões e decide.
 
Estava a pensar se isso pode influenciar drasticamente a cor no ecrã, porque não gostava de ter nenhuma surpresa desagradável quando fosse a ver um site ou um design feito por mim noutro monitor só para ver que afinal as cores são muito diferentes (se bem que a norma seja para haver sempre algumas diferenças).
 
Nao é assim tao drastica, penso que e pior em tratamento de imagem em photoshop.
Sinceramente eu sou pelo matte. o gloss fica todo cheio de Dedadas
 
O matte é anti-reflexo, logo estás à vontade em qq lugar, o glossy apresenta mais brilho e talvez outra imagem em locais com pouca luz... mas depois tens o incoveniente de teres a tua fotografia sempre à tua frente!!!
A qualidade dos monitores é mt boa, por isso a diferença é só no gosto... eu pessoalmente tb tinha essa dúvida, vi um Macbook (Glossy) e gostei, no entanto ainda não tinha visto o matte, qd vi fiquei logo decidido...sem duvidas é melhor matte para um trabalho intensivo!!!

Seja como for, é a questão de comparar!!!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo