1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Com que frequencia limpam o PC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koncaman, 4 de Março de 2006. (Respostas: 81; Visualizações: 3843)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Eh pa, ha um problema que me assola neste quarto: o po! assim, uma coisa mesmo, por de mais. tenho que limpar o po de 2 em dois dias, mais coisa menos coisa. o que ja de si é bastante chato.
    mais chato ainda, uma vez que tenho o PC no quarto, e as duas fans de in-take, aspiram grande parte do raio do po, e ele acumula-se todo entre a parte plastica da fontal da caixa, e o chassis (a caixa, é uma conhecida chieftec dragon series), resultado, limpei o PC ha pouco menos de 2 semanas, e ja esta a começar a precisar de novo.
    da ultima vez, estive 2 ou 3 meses (quando comprei o zalman 7000b), sem limpar o PC, e, o que é certo é que ja estava a ter temperaturas de 60 e tal graus, por causa do po que se acumula no cooler (nunca pensei que este cooler precisasse de manutenção com esta periodicidade, mas continuo a gostar dele)...

isto é um caso so meu, ou é frequente com o pessoal daqui?
    é que nunca consegui perceber o porque deste "poeiral" todo. >(

por um filtro de ar na frontal da caixa, não era mal pensado, mas o po acumulava-se certamente à frente do filtro, e às tantas, ja não passa ar nenhum.

Última edição: 4 de Março de 2006
  2. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

6 em 6 meses.. que geralmente é a frequência com que tenho de abrir o pc pa por material novo.. e aproveito pa limpeza..

Pocas

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

2 em 2 meses. Anda +- nisto.

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Quando eu tinha o pc sem caixa no quarto era uma desgraça... Tinha sempre o quarto cheio de po'. Tinha sempre um mini-aspirador para aspirar o po' da board, cooler e da generalidade do quarto. Preferi por o pc no escritorio antes que arranjasse um problema qualquer por causa do po'. ;)

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Isso tens de ser tu a ver a frequencia com que das uma limpeza,de vez em quando abres o pc e olhas para ver,dependendo da tua zona em termo de po,deves limpar com mais ou menos frequencia,em relação a usares os filtros,isso a unica vantagem e que vai baixar e bastante a frequencia com que limpas o pc,assim em vez de andares sempre a limpar por dentro de vez em quando limpas os filtros.

6. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Eu como ando sempre a abrir o pc.. ou porque é preciso alguma coisa, ou porque algo se avaria, ou pk me apetece benchar n dou tempo ao pó para se acumular...lol Mas de qualquer maneira tenho 1 filtro... esse sim.. fica atulhado. mas dentro o pc costuma tar limpo.. mesmo assim acho que 2 em 2 meses é mais que suficiente.

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Neste momento estou sem caixa de modo que o limpo quando nao estou a fazer nada!

mas quando tenho caixa so o limpo quando vou benchar alguma coisa...

8. sKuM

sKuM What is folding?

Tenho o mesmo problema que tu. O meu quarto é uma fábrica de pó! A placa gráfica é mesmo onde se acumula mais pó. 2 dias depois de a ter limpo já tá toda com uma camada de pó...
    Enfim, já perdi a pachorra para estar sempre a limpar o PC. Agora só o limpo quando achar necessário (de mês a mês, mais coisa menos coisa...).
    No teu caso uns filtros de ar serão o mais indicado. Assim só terás que limpar os filtros com mais regularidade e uma vez por outra os componentes do PC.

9. QuickFire

QuickFire What is folding?

Verão a verão :D Quando faz calorzinho lá fora e até apetece tar cheio de pó :P

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu limpo de 2 em 2 meses ou quando aptece... As fans frontais como tem o filtro ficam pouco sujas, as outras é um aspirador :mad:

O zalman VF 700 alcu que tinha numa 6600 GT ao fim de algums meses tive que desmonta-lo e LAVAR de tanto pó!

11. Jottaman

Jottaman Power Member

poe filtros nas fans intake, depois limpa-os prai de mes a mes..se tiveres sem a lateral ainda mais po, vai aspirando :) pra limpar a board podes usar um pincel grosso lol desempenha muito bem o serviço ;)

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o problema aqui nem é bem o interior... o proprio po faz de filtro :-D
    mas as fans de intake é que dão o pifo num instante, alem de andarem sempre todas cagadas... coisa que n gosto particularmente.

é mesmo o po que se acumula à frente das fans intake

ha duas semanas (movivo pelo qual fiz uma limpeza geral) comprei um rheobus, e 4 fans novas, que as velhas estavam podres... e, por este andar, as fans intake ficam todas cagadas de po (e a fazer montes de força, porque o po acumula-se na grelha antes da fan, e n deixa passar o ar que devia) num instante... e como a fan de baixo, esta com o fio mesmo à conta para o rheobus, é uma chatisse do caraças estar a desmontar isto de 2 em 2 semanas para limpar o po.

vou ver se arranjo um filtro...
    ja tentei sacar o filtro da plusview1000 amg (na qual não meti fans in-take, porque esta com um PC mais fraquito, e que aquece menos) mas ele é mais largo :mad:
    na ***** acho que vendiam uns filtros para chieftecs, tenho que ir ver...

13. Juzhan

Juzhan Power Member

eu limpo qd me dá na telha... já tive aos nos sem limpar, mas agora ando mais na mania das limpezas... de vez em quando já limpo qq coisa..

Tenho 1 desktop celeron 466.. de 1998(9).. que só a semana passada é k limpei.. a fonte estava toda cheiinha de pó!!! (qd é +para limpar tiro mm tudo.. cooler.. fans e desmonto tb a fonte, tiro e desmonto as drives...fica como novo!)

Por acaso em minha casa quase não há pó!

14. venga

venga I quit My Job for Folding

Limpar? O q é isso?:paranoid:

15. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu é de 2 em 2 semanas...o po aqui em minha casa...omg!...se for presciso no dia a seguir ja tenho a mesa cheia de po...

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

:x2:

17. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Muito raramente limpo os pc's com o compressor. Escusado será dizer que quando o faço saí de lá de dentro "terra" às pazadas... :D

18. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

2 em 2 meses +\- ... :P

19. timber

timber Zwame Advisor

Bem limpo pouco
    Se abrir o PC por algum motivo e a coisa tiver assim um aspecto vergonhoso limpo caso contrário deixo estar
    Por auto iniciativa nunca limpo

20. pisco

pisco Power Member

aspirar n aspiro nd , meto é o aspirador no reverse quando n tenho nada que fazer , é so ver o pó a voar ;)

Partilhar esta Página