Com que frequencia limpam o PC?

Beowulf_pt disse:
É de facto o sistema mais estavel que já tive, mesmo quando sobreaquecia no verão antes de ter mais ventoinhas, nada de crashes.
Já li em algum sitio que a teoria que o hardware funciona melhor com o frio é um mito. E já me foi dito (aqui neste forum) que uma peça de harware específica que comprei, abaixo de determinada temperatura funciona mal...
 
Arh!!! os processadores gostam de frio, as gráficas normalmente também, embora as ultimas abaixo dos 26º começarem a anhar, as memórias tb gostam de estar frescas, tal como o chipset da board e os discos... Não estou a ver onde é que mais temperatura pode ajudar ;)

De resto akele $"&$%&" de Zalman VF700 ganha pó como tudo ! Montei um numa FX5900 há coisa de um mês e pouco, e já está ATAFULHADO de pó... Numa divisão k é limpa de 3 em 3 dias praí...
 
God_Lx disse:
Arh!!! os processadores gostam de frio, as gráficas normalmente também, embora as ultimas abaixo dos 26º começarem a anhar, as memórias tb gostam de estar frescas, tal como o chipset da board e os discos... Não estou a ver onde é que mais temperatura pode ajudar ;)
Eu não disse que o calor ajudava (até porque calor extremo e plástico não custumam dar certo). O que disse, é que a ideia de que quanto mais frio, melhor o desempenho da máquina, parece estar errado (segundo mais do que uma fonte)...
 
Arh!!! Hmm, não vejo como seria possivel um FX-55 dar 4Ghz se não tivesse sido a -110º :P

Quanto mais arrefeces mais podes overclockar... Para trabalhar de origem as temperaturas normais chegam...
 
God_Lx disse:
Arh!!! Hmm, não vejo como seria possivel um FX-55 dar 4Ghz se não tivesse sido a -110º :P
Sim, isso é claro que não seria possível, mes também, não foi o frio que o fez um desempenho superior, mas sim o overclock. O frio apenas é para ele não derreter...

Agora, muitas pessoas têm a ideia, de que se um processador estiver a trabalhar a menos 30º do que é normal, por si só terá menos possibilidades de crashar e terá desempenhos melhores, ou seja, estou a falar da temperatura afectar directamente o desempenho e não de ser uma medida necessária para protecção usando outros métodos (overclock nomeadamente)...
 
Arh!!! pah, um processador a 40º não overclocka o mesmo que um a 20º... Não se trata de necessidade para ele arrefecer, porque as voltagems aplicadas até nem são nada extremas... Agora só a temperatura mudar não influencia no desempenho claro...
 
God_Lx disse:
Arh!!! pah, um processador a 40º não overclocka o mesmo que um a 20º...
O overclock (nunca o fiz) está dependente da temperatura?!?!?! Ou a temperatura é apenas uma necessidade pois o aumento da voltagem provoca sobreaquecimento do componente?!?!?
 
O overclock está dependente da temperatura... Quanto mais baixa for mais Mhz's o CPU dá à mesma voltagem... Normalmente as pessoas não têm bons coolers por causa das temps, pq os CPU's não aquecem muito, têm bons coolers para o CPU dar mais uns pózitos :P Quanto ao aumento da voltagem provocar sobreaquecimento, é uma coisa minuscula... Ter o CPU a 1.275 ou 1.65 a diferença de temperatura em full load são 10º... Tendo com 1.65 38º de full load...
 
limpeza

Daqui fala uma dona de casa .
Seus badalhocos !!!:lol: :lol: Toca mas é a limpar os quartos em primeiro lugar pq issso é que enche os comps de pó .
Compressores é frescura ...usem mas é uns pincelinhos com vários feitios e grossuras que é como as vassouras pra varrer o chão .
Já vi vários comps antigos que deixaram de funcionar , foram postos de lado , etc ...aí a gente abre-os , limpa-os , assopra-os e ficam como novos . Porque será ???:wow: :wow:
E depois há aquelews que nos vendem algum material que a gente até tem nojo de lhe tocar !!!:004:
E aquelas fan e coolers que mais parecem filtros de cigarros sem filtro .
E ainda ...já sentiram o cheiro que vem de dentro de alguns comps que nunca foram limpos ou que pertencem a fumadores que não os limpam ?
Pois é , mas o pessoal quer é saber como se tira o ruíodo , que não podem dormir , coisa e tal ...que têm o comp muito perto da cabeça , etc.
Toca mas é a limpar ...chamam-se " LIMPEZAS DE PRIMAVERA " e não fazem mal a ninguém , antes pelo contrário .
QQ dona de casa não desesperada lhes podia dizer o mesmo seus meninos da mãmã !!!
 
cusca disse:
Daqui fala uma dona de casa .
Seus badalhocos !!!:lol: :lol: Toca mas é a limpar os quartos em primeiro lugar pq issso é que enche os comps de pó .
Compressores é frescura ...usem mas é uns pincelinhos com vários feitios e grossuras que é como as vassouras pra varrer o chão .
Já vi vários comps antigos que deixaram de funcionar , foram postos de lado , etc ...aí a gente abre-os , limpa-os , assopra-os e ficam como novos . Porque será ???:wow: :wow:
E depois há aquelews que nos vendem algum material que a gente até tem nojo de lhe tocar !!!:004:
E aquelas fan e coolers que mais parecem filtros de cigarros sem filtro .
E ainda ...já sentiram o cheiro que vem de dentro de alguns comps que nunca foram limpos ou que pertencem a fumadores que não os limpam ?
Pois é , mas o pessoal quer é saber como se tira o ruíodo , que não podem dormir , coisa e tal ...que têm o comp muito perto da cabeça , etc.
Toca mas é a limpar ...chamam-se " LIMPEZAS DE PRIMAVERA " e não fazem mal a ninguém , antes pelo contrário .
QQ dona de casa não desesperada lhes podia dizer o mesmo seus meninos da mãmã !!!

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Por falar nisso tenho de limpar o meu... a ultima vez foi quando fiz o "suporte especial" pra por os discos à frente da ventoinha de entrada... (Há cerca de 4 meses, depois de vir o meu disco de 80Gb da garantia por ter queimado)
 
SteelBoy19 disse:
Mas tb depende dos coolers... Aqueles coolers da Zalman são terríveis, ganham depósitos de pó muito rapidamente, o que afecta bastante a performance deles.

Agora os stock coolers... É deixar andar. :D

Posso desde já dizer que tenho um zalman, que pronto... tem ALGUM pó...LOL, cada vez que abro a torre e ando para lá a ver é o degredo :/... Mas em termos de performance nada apontar, às vezes até parece que quanto mais pó melhor fica... Temperaturas a rondar os 28/30 :):):)
 
Acabei de limpar o quarto todo, inclusivé o PC.
Acabei por tirar a minha NB do XP90 e pus de volta a minha velha amiga Tornado (acho que alguém quando ler isto vai logo ficar todo contente).
Já não limpava o pc á 1 mês e tinha isto numa lástima, eram pedaços de pó enormes! Viva o aspirador:x2:
Temperaturas a rondar os 40 em full load com a Tornado á velocidade minima das minimas!
E a rondar os 33 em full load com a Tornado no máximo.
 
Arh!!! disse:
Já li em algum sitio que a teoria que o hardware funciona melhor com o frio é um mito. E já me foi dito (aqui neste forum) que uma peça de harware específica que comprei, abaixo de determinada temperatura funciona mal...

Em alguns casos é possivel. Noutros como no caso dos discos rigidos, talvez não.

Outro aspecto a considerar neste meu caso talvez seja o facto de este sistema estar ligado 24/7 há anos. Correu uma BBS, depois evoluiu para outros usos, depois foi P2P, etc... tambem há teorias de que ciclos de arranque/paragem mais frequentes causam mais desgaste aos componentes.
 
Daniel Maia disse:
Sabiam que o pó é conductor??Ha pois é..portanto cuidado com isso...

Pois é, mas há computadores que nunca na vida foram abertos, e que ao longo de vários anos ainda continuam a trabalhar... Logo o perigo não é assim muito.
 
Deve ser por isso que duas fontes minhas deram o berro :P é que há duas camas neste quarto e a quantidade de fibras que andam no ar :( mais o pó que entra pela janela...

O pó que as minhas Enermax de 80 e a 90 do XP-90C ganham também é escandoloso...E o XP-90C também deve ter as lâminas todas sujas...Limpo-as nas férias grandes :lol:...
 
Última edição:
o meu é fácil de limpar: é limpar o radiador.... :D
o resto é a águinha, chipset, cpu, grafica, e as fans intake têm filtro, que leva uma sopradela mais forte e tão a andar.

por norma os componentes são limpos sempre que são vendidos, acho uma falta de cortesia muito grande enviar algo cheio de pó. e como os componentes por aqui nunca aquecem o lugar por muito tempo...
 
Back
Topo