1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

com que olho fotografas?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 83; Visualizações: 7896)

?

com que olho fotografas

1. esquerdo

99 vote(s)
    31,2%
  2. direito

152 vote(s)
    47,9%
  3. uso o LCD

48 vote(s)
    15,1%
  4. é o que der mais jeito/estiver mais à mão

18 vote(s)
    5,7%
  1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

lembrei-me de criar aqui uns tópicos estatisticos para perceber se há um método mais comum de fotografar ou nem por isso

com que olho fotografam? deixam os dois abertos ou fecham o outro criando aquelas caretas caracteristicas?
    regra geral é sempre o direito e o esquerdo fechado. pontualmente deixo o esquerdo aberto para controlar a cena (spotting/desporto)
    em situações pontuais que n tenho mt "espaço de manobra" vai o que calhar

outras estatisticas:

que sistema de focagem usas?
    qual o teu sistema?
    que modo criativo usas mais
    quantas fotos tiras?
    onde guardam as vossas máquinas
    qual o papel da fotografia na tua vida
    qual o tipo de fotografias que mais tiras
    qual o principal método de aprendizagem

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

só consigo usar o direito.

3. brock

brock Folding Member

Opto por usar o LCD :)
    cump's.

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Faço muito força a fechar o esquerdo, quando uso o direito. Por isso é com o esquerdo.

5. Bruno72

Bruno72 Power Member

opção "é o que der mais heito/estiver mais à mão"

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

O que estiver menos cansado.. Spot ou partial metering, é mesmo uma questão do que estiver melhor a jeito, porque ando cansado e etc, mas admito que é mais o direito que o esquerdo ;)

7. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

direito... alias, nem sequer consigo manter a maquina estavel se tiver a usar o olho esquerdo.

8. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Esquerdo. É com o esquerdo que também faço mira numa arma de fogo. Mas também consigo com o direito, mas com o esquerdo dá mais jeito. :D

9. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

O direito na minha SLR analógica, e os dois na antiga compacta:D

No inicio fechava o esquerdo, mas agora quando quero ter uma noção do que se passa abro o esquerdo, outras vezes apenas o direito fica aberto, mas focar com o esquerdo não consigo mesmo.

Bons tópicos Adolfo:)

10. dasens

dasens Power Member

Esquerdo, aliás, se tentar com o direito tenho muitos mais problemas de estabilidade, mas não é impossível!

11. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Direito, parece ce n vezoi nd c o esquerdo

12. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Uso sempre o direito pq o esquerdo não vê lá muito bem. Mas sempre com os dois bem abertos. Às vezes (mas muito raramente) uso o esquerdo para maximizar a estabilidade.

13. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Uso o esquerdo, mas volta e meia com o esforço que faço acabo por ter de trocar com o direito para dar "descanso".

Cumprs

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por hábito uso o direito (o mesmo que usava em tiro), mas se na altura der mais jeito o esquerdo, então uso o esquerdo. Não me faz grande diferença.

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Uso o esquerdo, *sempre*.

Agora com a D90 uso ... os dois, para filmar :D

16. timber

timber Zwame Advisor

Uso o olho direito, é o meu olho director

17. Drekas

Drekas [email protected] Member

x2

É quase instantâneo, talvez seja hábito mas não me dou a fazer mira pelo esquerdo :P

18. Batmuman

Batmuman Banido

Sempre o esquerdo. Nem consigo conceber fotografar com o direito. Como as pessoas são diferentes :)

19. DiegoV

DiegoV Power Member

Esquerdo, geralmente. Mas se tiver de usar o direito, também uso sem qualquer problema.

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

direito.

alem de me dar mais jeito, grande parte das makinas foram feitas para ser usadas para esse olho, a julgar pela disposicao dos botoes e possivelmente baseado no facto de 2/3 da populacao usar esse olho :)

Partilhar esta Página