com que olho fotografas?

com que olho fotografas

  • esquerdo

    Votes: 99 31,1%
  • direito

    Votes: 153 48,1%
  • uso o LCD

    Votes: 48 15,1%
  • é o que der mais jeito/estiver mais à mão

    Votes: 18 5,7%

  • Total voters
    318
Tenho uma Nikon D40 , uso o olho esquerdo e tudo automatico , certas coisas a noite é que tenho de desligar o flash .
Não sei trabalhar bem com ela que é uma pena , tenho o DVD de um mini curso e nem o abri.
 
tiveste mal agora pá, tiveste mal... e eu até que tinha bastante consideração por ti. tiveste mal... tsc, tsc... lá teremos que chamar a ASAE... tsc, tsc...


eu tambem acho que as maquinas nao sao desenhadas para olhos, apenas para mãos. os canhotos é que se lixam, nao há (acho eu) máquinas com rolo ou bateria do lado esquerdo.

E tu vires acho que os Ingleses (tinham de ser difrentes) utilizam a mão esquerda pa segurar na maquina...
 
Olho esquerdo aqui...O direito não me dá muito jeito, mas quando é preciso lá tem de ser...O maior inconveniente de fotografar com o olho esquerdo e ter uma maquina com um LCD de 3" é que tenho de andar constantemente a limpa-lo... lol
 
Para determinar o seu olho director faça um teste simples, estique os dois braços e com as mãos juntas forme um círculo, aponte para um objecto e observe com os dois olhos abertos, depois fechando um olho de cada vez identifique com qual deles vê o objecto, ou direito ou o esquerdo, esse é seu “olho director”.

teste simples e rapido para verificar o olho director. =)
 
Por acaso eu com o olho esquerdo o objecto mantém-se na mesma 'posição', se fechar o esquerdo e abrir o direito já fica meio obstruido pela mão direita... lol
 
Esquerdo!

Desde puto que sempre senti que o olho esquerdo é mais 'forte' que o direito. Vejo melhor com ele. Se estou debaixo de um sol muito forte, fecho o direito.. enfim. Tudo isso levou a pegar na máquina logo com esse olho.
 
Depois há uma coisa, as máquinas têm mais corpo para a direita do viewfinder, logo é mais comum usar o direito para a cara ficar á esquerda...
 
Back
Topo