com que olho fotografas?

com que olho fotografas

  • esquerdo

    Votes: 99 31,1%
  • direito

    Votes: 153 48,1%
  • uso o LCD

    Votes: 48 15,1%
  • é o que der mais jeito/estiver mais à mão

    Votes: 18 5,7%

  • Total voters
    318
direito.

alem de me dar mais jeito, grande parte das makinas foram feitas para ser usadas para esse olho, a julgar pela disposicao dos botoes e possivelmente baseado no facto de 2/3 da populacao usar esse olho :)

A mim sempre me deu mais jeito o esquerdo, mas agora, pelo motivo acima assinalado, quando me lembro uso o direito
 
Questão curiosa, esta!
Eu sou destro, mas uso o olho esquerdo, é o que me sai mais naturalmente. Consigo fazê-lo com taambém com o direito, mas fico desconfortável.
Não noto que usar o olho esquerdo me complique o acesso aos botões da máquina, mas há um consequência da qual dou conta: como fotografo sempre com ambos os olhos abertos (facilita-me os enquadramentos), usando o olho esquerdo fico sempre com o campo de visão algo tapado pelo resto da máquina e pela mão direita. Usando o olho direito no óculo ficaria com o campo de visão do olho direito mais livre.
 
Respondi esquerdo, porque apesar de conseguir fotografar com o direito mete-me impressao:007:
Mas fiquei com uma dúvida, quem costuma tirar as fotos com o olho esquerdo não bate com o nariz no polegar da mão direita? Eu pelo menos bato xD

Cumprimentos
 
Com o que estiver menos cansado que ultimamente com as horas de trabalho que tenho até me custa a abrir os olhos quanto mais focar.. Logo é com a vista que estiver menos cansada :P
 
é o que der mais jeito/estiver mais à mão

Pois no tipo de fotografia que gosto (viagens e de história) muitas vezes tenho de usar o LCD, pois tenho de colocar a máquina em sítos muito invulgares.
 
Uso o direito por norma, e os dois abertos ás vezes.

Ao ver este tópico, lembrei-me logo de algo extremamente curioso que nunca tinha associado à fotografia antes.
Left_Vs_Right_Brain.gif


Presumo que para fotojornalismo seja melhor usar o olho esquerdo. :D
 
Back
Topo