com ssid off o portatil ao apanha rede

Patich

Power Member
Boa,

Comprei um router SMCWBR14S-N2 para criar uma pequena rede onde possa partilhar a ligação á net cá de casa, com o meu portatil e o Magalhães da minha filha.

Como sou totalmente Noob nestas coisas de wireless, estou a configurar pelo que vou lendo.

O que me está a intrigar é que quando desligo, no router, a opção "broadcast SSID" o meu portatil não consegue apanhar a rede (apesar de já lá ter estado ligado).

É mesmo assim, ou estarei a fazer alguma coisa errada?

Obrigado
 
Boa,

Comprei um router SMCWBR14S-N2 para criar uma pequena rede onde possa partilhar a ligação á net cá de casa, com o meu portatil e o Magalhães da minha filha.

Como sou totalmente Noob nestas coisas de wireless, estou a configurar pelo que vou lendo.

O que me está a intrigar é que quando desligo, no router, a opção "broadcast SSID" o meu portatil não consegue apanhar a rede (apesar de já lá ter estado ligado).

É mesmo assim, ou estarei a fazer alguma coisa errada?

Obrigado

Boas!
ao desligar essa funçao, esta a impedir que o router "divulgue" o nome da rede wireless, como tal o portatil deixa de apanhar a rede.
 
Nas propriedades da rede sem fios, tens de activar a funçao: "ligar mesmo se a rede nao estiver a difundir"

Em principio podes desactivar broadcast, mas tens de criar as redes á pata.
 
Nas propriedades da rede sem fios, tens de activar a funçao: "ligar mesmo se a rede nao estiver a difundir"

Em principio podes desactivar broadcast, mas tens de criar as redes á pata.

De facto, com esta opção activada e com o broadcast desligado já funciona.

Obrigado pelas vossas respostas
 
Back
Topo