1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Com trazer um valor data da tabela??

Discussão em 'Programação' iniciada por rubenmsoares, 15 de Setembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 627)

1. rubenmsoares

rubenmsoares Power Member

Boa tarde a todos,

Estou com dificuldades em trazer um valor data da tabela, não sei como fazer.

Actualmente a caixa em questão "caixadatanegocio" nem tem valor, mas como é do formato data, dá erro na pesquisa indicando o seguinte erro em, caixadatanegocio.Text = rs("data_negocio") conversão do tipo 'DBNull' para o tipo 'String' não é válida.

Podem ajudar-me?
    strConnection = ConnectionStrings("GescomercialConnectionString").ConnectionString
    dbConn = New SqlClient.SqlConnection(strConnection)
    dbConn.Open()
    strSQL = "SELECT * FROM tbl_cliente WHERE nif='" & caixapesquisanif.Text & "'"
    dCmd = New SqlCommand(strSQL, dbConn)
    Dim rs As SqlDataReader = dCmd.ExecuteReader
    If rs.Read() Then
    'existem valores??
    caixapesquisanif.Text = ""
    caixanif.Text = rs("nif")
    caixanome.Text = rs("nome")
    caixaresponsavel.Text = rs("responsavel")
    caixalocalidade.Text = rs("localidade")
    caixacontato.Text = rs("contato")
    droptipocliente.Text = rs("tipo_cliente")
    dropestadonegocio.Text = rs("estado_negocio")
    caixadatanegocio.Text = rs("data_negocio")

2. rubenmsoares

rubenmsoares Power Member

Afinal o problema esta no facto de a caixadatanegocio.Text não ter valor.
    Mas a mesma não pode ser obrigada a ter, isto porque um cliente pode estar num estado de negociação sem ter sido realizado a data de negócio.
    O objectivo é selecionar o cliente da tabela a fim de poder editar, com isso então aplicar a data de dengócio caso seja necessário.
    Não sei como contornar :(

Partilhar esta Página