Coma

Kroner

Membro
Ola pessoa, é o meu primeiro post aqui e logo para vos cravar ajudar!

O que se passa é o seguinte:

Fez no natal 1 ano que comprei o meu primeio mac, iBook G4 14 , no ***** a um bom preço, 700€.

Por volta de maio, parti o monitor, fui a garantia e como esperava não mo arranjaram. Como o arranjo era 600€ mais iva, que iria ser mais caro do que o que eu paguei por ele, não meti um novo ecran e limitei-me a ligar a 1 ecran externo. Ele assim se manteve até dezembro, a funcionar como 1 computador de secretaria.

Dezembro passado, tava eu a fazer 1 trabalho e ele deixou de responder, o rato continuava a passear, mas carregava em todo o lado e nada acontecia. Os icons da Dock começaram a ser substituidos por pontos de interrogação. Fiz reset a maquina, mas ela não voltou a arrancar.

Experimentei então reiniciar pelo CD do tiger, e fui as ferramente do sistema ver so o que se passava com o disco e as permissões. Não de errado, tudo bem, fiz reparações de disco e de permisões mesmo ele ter dito que não precisava, mas mm assim nada aconteceu.

Continua sem arrancar, fica parada no ecran branco.

Agora podia levar isto à garantia, mas responderam-me: "vão associar isto ao monitor, e se realmente a garantia não cobrir isto, vai ter que pagar 100€ de orçamento se não o aceitar..."

Como o usei menos de um ano e ainda tenho 1 ano de garantia gostava de o voltar a ter, nem que fosse para dar a minha irmã.

Entretanto comprei um Macbook novo.

O que devo fazer?

Agradeço a vossa ajuda, abraço.
 
na minha opinião devias insistir com eles, se possivel vai a uma loja "grande" da apple em portugal ( amoreiras em lisboa por exemplo ) explica a situação e eles têm que no minimo verificar qual é o problema e arranja-lo ( o monitor n esperes que to arranjem claro ).

mas 1º tentava o seguinte:

Salva os dados ligando o portatil ao teu macbook por firewire e arrancando em target mode ( ligas os 2 com um cabo fw, pressionas no "T" quando o ibook estiver a arrancar e o disco do ibook deverá aparecer no macbook.

depois da informação salva, formata o disco e instala o OSX de novo. se o problema persistir então aí sim insiste com a garantia ( isso deve ser problema de disco ou algo do género, n tem nada a ver com o monitor )
 
pois, basicamente foi a essa loja que fui, alias fui a essa e a mais duas e a resposta foi sempre a mesma.

Formatar também já tentei, mas quando chega a parte da instalação que diz algo do género "a ver disco" , fica por ai, não avança mais.

2 colegas meus também tiveram problemas com os seus macs e essas respectivas lojas quase que os mandaram para um certo sitio, tendo eles garantia.

A verdade é esta: sou fan da mac e dos seus pc´s mas a assistência técnica é lamentável. Este desleixo com os seus clientes é incompreensível , pois a filosofia da marca nada tem a ver com isto.
 
Back
Topo