1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

comand line - find (... | more ->é possivel?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Armadillo, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1094)

1. Armadillo

Armadillo Folding Member

ois

preciso de fazer uma pesquisa por um determinado file.
    estou a usar o seguinte comando:
    Código:
    find -name favicon.ico

agora, o que eu precisava era de fazer um " | more" a este comando. isto é possivel?

obrigado
    cumps

2. Condez

Condez [email protected] Member

Ja experimentas-te fazer exactamente o que dizes?

E que se experimentares vais ver que funciona.

find -name favicon.ico | more

3. esquiso

esquiso Power Member

Já agora, "less is more" ;)

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

já, e não há o "more", como acontece num "ls -l | more"

edit:
    podes ser mais especifico?

edit2:

realmente o "| more" funciona. Fiz alguma confusão porque, quando aparece a mensagem "find./xxx/xxx: Permission denied" o more não é aplicado. Iste genero de mensagem aparece-me umas, sei lá... , 60/90 vezes, após mostrar um resultado.

há alguma solução para isto?

cumps

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  5. pureluck

pureluck Power Member

Vamos a ver. Em linux há 3 elementos de entrada/saída de dados importantes: o stdin, o stdout e o stderr. O primeiro é o que usas para o input do teclado e outros periféricos de I/O, o segundo é o que o sistema usa para te dar output normal e o terceiro é o que usa para o output de erros.

Não sei de programas em C++, mas em relação aos últimos 2, usar o stdout é o correspondente a fazer um cout, ao passo que usar o stderr é o correspondente a usar o cerr. Podes ver mais sobre isso aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Standard_streams.

De qualquer forma, o que precisas de saber é que o more opera só e apenas para output normal (stdout), e descarta o output de erros (stderr). Como as mensagens do access denied são erros, não aparecem no more normalmente.

O que podes fazer é usar o operador de redirecionamento de output (>) para pores todo o output a ir para o stdout (incluindo o próprio stderr). No teu caso seria o correspondente a:

Código:
    find -name favicon.ico 2>&1 | more
    Se usares o less, como o esquiso disse, é melhor, porque te permite fazer scroll up/down e pesquisar coisas no output (ao estilo de uma janela do editor de texto, mas sem poderes editar). Podes é não ter o less instalado, mas se o teu ambiente em linux é recente de alguma forma duvido.

Boa sorte com isso :002:

6. Condez

Condez [email protected] Member

Se simplesmente nao quiseres ver esses erros, redirecciona o stderr para o /dev/null

find -name favicon.ico 2>/dev/null | more

Quanto ao "less", na minha opniao, e preferivel ao "more" por te possibilitar o scroll.
    Experimenta e decide por ti mesmo.

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

obrigado

solved ;)
    cumps

Partilhar esta Página