1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comando Batch de net

Discussão em 'Programação' iniciada por TNT22, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 892)

1. Eu preciso de fazer um programa batch que ao inicia-lo ele procure se a net está desligada.
    Se a net estiver desligada ele inicia um programa se não espera até que esta esteja desligada.

Alguém sabe como é que eu posso fazer isso?
    Eu já estive á procura na net mas não encontro nenhum comando que veja se a net está desligada.

Última edição pelo moderador: 6 de Julho de 2009
  2. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Basicamente fazes um ping ao google para ver se a maquina esta ligada a internet.
    Tens aqui um exemplo que encontrei na net.

Código:
    ping google.com | find "Reply" > nul
    if errorlevel 1 goto :failed
    goto :OK

3. Eu tentei esse mas não funcionou, fazia sempre a mesma coisa quando a net estava ligada ou quando estava desligada.

4. Ninguem me consegue ajudar?:005:

Espero uma resposta.
    Já agora tenho outra questão, eu queria criar um programa que detectasse que programas é que estão abertos e depois fizesse uma acção conforme o programa que fosse aberto.
    Alguem me pode ajudar?

5. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Já experimentaste usar uma linguagem de programação?

6. Eu uso o batch, mas tens alguma sugestão?
    Como podes ver não tenho muita experiencia, comecei há pouco tempo se souberes outra linguagem em que eu possa fazer o que eu pretendo e que seja simplez diz.

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Usando o batch acima, modificas e ficas com o que queres:

Código:
    @echo off
    :OK
    ping google.com | find "Reply" > nul
    if errorlevel 1 goto :failed
    goto :OK
    :failed
    {o teu programa}

Basicamente faz pings repetidamente até falhar. Quando falhar um ping, inicia {o teu programa}

8. Obrigado pela ajuda já consegui resolver o problema.
    E quanto á 2ª questão sabes como é que se faz?

Partilhar esta Página