Comando clássico ou de Game Cube

Qual comando prefere?

  • Clássico

    Votes: 11 34,4%
  • Game Cube

    Votes: 22 68,8%

  • Total voters
    32
  • Votação encerrada .

Anoni Mus

I'm cool cuz I Fold
Criei este tópico só para saber se mais vale a pena um classic control ou um de GC.

Eu tenho 5 comandos de GC mas 3 deles são do ferro-velho (são daqueles que funcionam mal por exemplo no 007 Ninghtfire o boneco começa a andar ao calhas tal como no SSBM) ou seja praticamente só tenho 2 comandos, e agora n sei se devo comprar clássico ou da Game Cube mas acho que vou comprar o da GC porque nunca toquei num comando SNES sendo assim poderei achar estranhoo classic.

Vocês se comprarem um comando qual irá ser a vossa escolha?

Resolvi adicionar mesa de votação podem escolher os 2
 
Última edição:
eu tenho dois comandos oficiais da nintendo (e acho que só esses é que valem o dinheiro gasto) e já joguei com o classico numa wii de um amigo.

jogos gamecube, N64 e Wii tudo bem com o comando gamecube, não tenho queixas.
agora jogos SNES ás vezes são mesmo desconfortaveis para jogar com o da gamecube (correr no Y enquanto saltar é no B, e o A mal tem importancia...)

eu gosto dos dois comandos, mas quase que preferia o classico por causa de melhor conforto para jogos antigos. Só não comprei até agora um comando classico por causa da falta de compatibilidade com jogos gamecube (e falta de rumble). Se arranjar nos próximos tempos um dos classicos é mesmo só num bundle com wii points ou um jogo (se uma dessas ofertas algum dia aparecer na europa)
 
eu tenho dois comandos oficiais da nintendo (e acho que só esses é que valem o dinheiro gasto)
quote]

Tens razao os outros sem serem oficiais n prestam.


Até agora na vc ainda só tenciono comprar o Super Mario 64 pois foi o unico jogo para alem do yu-gi-oh que se estragaram, ambos pela minha irma ainda por cima ela n pagou nada. Por isso como nao tenciono comprar jogos da SNES acho que fico pelos da GC mas pode vir um jogo fixe da SNES.
 
se tu só começaste nas consolas com a N64 e nunca tentaste ver o que perdeste nas gerações eu recomendo arranjar jogos da SNES, NES, megadrive, já tens vários de qualidade (kirbys adventure, Super mario Bros 3, Super mario World, Donkey Kong Country, Sonic, e muitos muitos outros).

realmente... considerar que os videojogos só começaram realmente com a geração PS/N64/Saturn...
 
Última edição:
se tu só começaste nas consolas com a N64 e nunca tentaste ver o que perdeste nas gerações eu recomendo arranjar jogos da SNES e NES, já tens vários de qualidade (kirbys adventure, Super mario Bros 3, Super mario World, Donkey Kong Country, Sonic, e muitos muitos outros).

realmente... considerar que os videojogos só começaram realmente com a geração PS/N64/Saturn...

lol eu nao pensei nisso simplesmente antes disso era demasiado puto nasci em 92 se tivesse uma SNES teria uns 3 anos.
 
O comando da GameCube é o meu preferido, por uma questão de ergonomia. No entanto, concordo com o Crrash, para jogos da SNES nada melhor do que o Clássico. Por outro lado, para jogos da N64, o da GC é melhor, e para além disso com o Clássico não podes jogar jogos da GameCube. Então se tiveres a sorte de ter um Wavebird (eu não tenho), melhor ainda (embora seja maior e mais feio do que o original, e cinzento também não é a côr mais gira que podes ter num comando).
Sim, de facto para SNES pode não dar muito jeito usar o da GC; mas dito isto também não me vejo a jogar N64 nele e a preferir ao comando GC.

A Nintendo ou uma third party, deviam era criar uma linha retro de comandos, pelo menos comandos clássicos réplica dos da sega Mega Drive/Saturn, com 6 face buttons e replica do da N64... Estaria muito interessado em comprá-los.
 
Prefiro sem duvida o comando GC, mas como disseram, em muitos jogos SNES o comando clássico dá mais jeito por causa da posição dos botões...
 
porque é que o comando classico nao é compativel com jogos da game cube?! :(
Porque o comando clássico se liga via wiimote o que faz com que o seu sinal seja difundido por blutooth, em modo GC a Wii desliga o sistema operativo e arranca com o firmware da gamecube, como tal não tem noção nem acesso a esses comandos.

Suponho que podia ser colmatado, no entanto.
 
A wii tem bastante mais capacidades que a gamecube, era uma questão de se criar um firmware gamecube mais avançado... Esse firmware podia incluir suporte blutooth para o wiimote/classic controller e já agora, suporte para a tecla home, que tivesse uma opçãozita de voltar ao modo wii.
Talvez no futuro...
 
A wii tem bastante mais capacidades que a gamecube, era uma questão de se criar um firmware gamecube mais avançado... Esse firmware podia incluir suporte blutooth para o wiimote/classic controller e já agora, suporte para a tecla home, que tivesse uma opçãozita de voltar ao modo wii.
Talvez no futuro...
Exacto, isso sim era muito bem metido.
 
comprei há dias um comando na game, gamecube para wii. gostei. bastante ergonomico, o layout dos botões parece bastante bom, apenas o L e R têm uma sensação algo estranha, é preciso carregar até ao fundo. mas merece nota positiva por mim, que nunca pegou numa gamecube :)
 
comprei há dias um comando na game, gamecube para wii. gostei. bastante ergonomico, o layout dos botões parece bastante bom, apenas o L e R têm uma sensação algo estranha, é preciso carregar até ao fundo. mas merece nota positiva por mim, que nunca pegou numa gamecube :)

Se for igual ao da GC não pressas de carregar ate ao fundo. Aquilo dá para dares um toquezinho ou carregares at´ao fundo :D
 
o L e o R são botões analógicos (como os triggers da xbox 360), e se carregares até o fundo sentirás um "clique" que é basicamente mais um botão.
mas isto foi raramente usado
 
A wii tem bastante mais capacidades que a gamecube, era uma questão de se criar um firmware gamecube mais avançado... Esse firmware podia incluir suporte blutooth para o wiimote/classic controller e já agora, suporte para a tecla home, que tivesse uma opçãozita de voltar ao modo wii.
Talvez no futuro...
Acho que isso é impossivel por questões de acesso à memoria.

Em relação ao tópico não posso votar porque ainda não agarrei no classic controller. Mas provavelmente a disposição dos botões da GC é mais ergonomica.
 
Acho o clássico um pouco desconfortável, mas ainda não joguei nada a sério com ele, só uns minutinhos. Da GC experimentei o comando do Harry Potter (yuck, mesmo feio e mal jeitoso) e o da Game, o branquinho, do qual gostei muito, mas oficial ainda não experimentei.
 
Back
Topo