Xbox Comando da 360 considerado o melhor de todos os tempos

La esta... Nem nisso a MS foi original... So mudou praticamente o D-pad com o analogico esquerdo e pum!! fez-se o comando da Xbox... E passar de cavalo para burro, penso que isso aconteceu quando mudaste da PS para a Xbox..

Sendo assim a PS copiou o comando da SNES... Duh...

Sem contar com o da GAmecube, o da PS2 era o melhor que existia, sem duvida, ams foi superiorizado pelo da X360...

Não percebi essa de passar de cavalo para burro... Mudar de PS para Xbox é pior porque? Alem disso, ele não mudou, não es obrigado a comprar sempre a mesma consola.... Eu das de 32bit tenho SS e PS1, 128 tenho DC e quero comprar uma PS2 (dado que a Wii tb é uma GC, tb tenho GC :D), e das novas tenho Wii e X360. Como vez, não sou cego ao ponte de comprar sempre a mesma marca porque sim, compro a quem tem jogos que me interessam...

Quando tinha a x360 a coisa que mais detestava era o barulho que fazia e o comando. Bem, não tem nada a ver jogar Pes6 com o tijolo da x360 do que com o da Ps2 que jogo no Pc por exemplo...

Tijolo? Onde??? Tijolo era o da Xbox esse sim era um verdadeiro calhamaço, o da X360 tem um tamanho perfeito, tanto para mãos grandes como para maus pequenas
 
Tijolo no maximo dos maximos so se for de aparencia porque é mesmo muito leve e a aparencia engana pois o comando ajusta-se maravilhosamente a mão, não se tem de estar a esticar nem a encolher os dedos, muito bem desenhado na minha opinião.
 
Tenho os 2 comandos, sixaxis e o da X360, embora só tenha uma PS3, uso o da X360 no PC e sempre disse que o comando da 360 era o melhor comando alguma vez feito e continuo a dizer.

Tanto o da x360 como o sixaxis são muito bons, mas ambos têm os seus pontos fracos.

No da x360 como já referiram é o D-pad que não é grande coisa. E já deveria de incluir uma bateria recarregavel de origem.

No Sixasxis, os gatilhos não são grande coisa, têm a curvatura para fora o que faz os dedos escorregar principalmente se suarmos das mãos, não tem rumble, a bateria não é removível, ou seja quando a bateria for à vida tem de se comprar um comando novo.


Para os pontos fortes de cada um diria que:

O comando da 360 é muito ergonómico e encaixa na mão que nem uma luva, tem os melhores gatilhos e uma excelente design e posição dos analógicos.

No sixaxis os botões coloridos tem um bom "feeling" quando são pressionados (não são tão rígidos como os da 360), o motion sensor é engraçado quando bem implementado em certos jogos como o Flow, a bateria embora não seja removível é muito leve e duradoura (+/- 2 horas de carga dura umas 30 horas de jogo)


No geral tanto o sixaxis como o da 360 são bons comandos, mas o "prémio" de melhor comando atribuído ao da x360 é bem merecido na minha opinião.
 
Última edição:
O comando da Xbox 360 é o meu comando de eleição para qualquer tipo de jogos de corridas (tem que existir uma designação mais decente para este tipo de jogos), em termos de beat-em-ups e afins ainda estou muito agarrado aos d-pads tradicionais (muitos anos numa Sega Mega Drive e Sega Saturn, I guess...) embora já tenha notado que não seja nada mais do que isso, uma questão de habituação.

Mas, sim, aquele d-pad é a coisa mais perra que vi até hoje.

Também tenho um comando da PS2 (bem, veio com a PS2...) e, finalmente, habituei-me a aquele d-pad marado embora continue a preferir a versão do meu Logitech, em todos os aspectos, já agora. E, sim, jogar GT4 com um comando da PS2 é assim para o bastante frustrante, já usei um Sixaxis, os gatilhos do da Xbox 360 são muito mais, bem... gatilhos.

Mas continuo a dizer que um dos melhores comandos para beat-em-ups é o original Microsoft Sidewinder gamepad ou a versão Thurstmaster da primeira versão do comando da Sega Saturn (pena o segundo so existir na versão porta midi, se é que se ainda arranja em segunda mão).
 
Bem, eu já tive uma PS2 e agora tenho uma Xbox 360.

Em relação aos comandos o da Xbox 360 em relação à ergonomia é superior. Adapta-se muito bem a qualquer pessoa (mãos grandes ou pequenas). O facto de ter o analógico da esquerda na posição superior faz toda a diferença.

Em relação aos triggers que tanto falam, podem ser fantásticos e ter uma óptima sensibilidade mas ando a jogar a demo do forza2 e ainda não houve um dia que não me enganasse nos botões, para mim ainda me faz muita confusão. Concordo que traz outro controlo mas ainda estou muito habituado a acelerar e travar com os botões.

O D-Pad do meu comando é completamente inútil, não me consigo habituar com ele.

Em relação à vibração é muito superior ao da PS2.

Em relação a muita gente dizer que o comando da PS2 não presta ou que era uma porcaria eu não concordo. O d-Pad é superior ao da 360 embora longe de ser perfeito. Tinha rumble, embora como já alguém referiu fosse muito forte. os botões funcionavam às mil maravilhas e era extremamente resistente. Os comandos analógicos pecavam por estarem muito próximos um do outro e o da esquerda deveria estar no sítio do D-Pad.

Mas uma coisa é certa, tive-o durante cerca de 6 anos (veio com a consola) e teve milhares de horas de jogo sem se avariar, a borracha do analógico estava toda gasta :-D.

Em relação a baterias ou pilhas ou fios, qualquer um funciona, mas concordo que a MS deveria ter incluído uma bateria e um carregador, era o mínimo que deveria ter feito.

Ouço falar muito bem do comando da Dreamcast, eu tenho um e acho-o horrível. É enorme, não me adapto ao analógico e sinceramente tenho imensa dificuldade em usar os triggers para acelerar e travar.
 
O da Wii n entrõu o que é pena, porque de facto é perfeito :D

não acho que seja perfeito. se jogares a apontar é muito bom. mas em jogos que requerem que o ponhas na horizontal (super paper mario, excite truck e afins), notas que o d-pad é demasiado duro e o comando em si não é muito confortável
 
não acho que seja perfeito. se jogares a apontar é muito bom. mas em jogos que requerem que o ponhas na horizontal (super paper mario, excite truck e afins), notas que o d-pad é demasiado duro e o comando em si não é muito confortável

Pelo contrário, o D-pad até é bom, e usa-se bem o comando na horizontal. Não se adapta é tão bem...
 
não acho que seja perfeito. se jogares a apontar é muito bom. mas em jogos que requerem que o ponhas na horizontal (super paper mario, excite truck e afins), notas que o d-pad é demasiado duro e o comando em si não é muito confortável
A mim encaixa-me perfeitamente com as mãos descontraidas, sem tentar pegar por todas as arestas; o D-pad é igual aos da DS Lite, a forma em em "mais" sem os discos laterais salientes ou separação interior ainda é o meu tipo de D-pad favorito e considero-o o melhor do mercado... Mas prefiro um D-Pad de SNES/N64 pela superfície maior, ainda assim... No Wiimote é uma questão de integração e funciona muito bem; não há comandos perfeitos claro está, mas o comando está mesmo bem concebido no sentido da ergonomia e versatilidade, na minha opinião.
 
Em relação aos triggers que tanto falam, podem ser fantásticos e ter uma óptima sensibilidade mas ando a jogar a demo do forza2 e ainda não houve um dia que não me enganasse nos botões, para mim ainda me faz muita confusão. Concordo que traz outro controlo mas ainda estou muito habituado a acelerar e travar com os botões.

Nesse aspecto tb nao me habituei à 1º...fora dps ao passar para as mudanças manuais tb teve a sua historinha!
Mas 4/5 corridas bastaram e é difícil enganar-me talvez por só utilizar a x360 e o teclado no Pc.
 
Não é pequeno, mas tambem não é grande e quanto ao peso é tudo menos tijolo, esperimenta jogares num antes de dares essas opiniões mal informadas.
 
Mas alguém aqui se deu ao trabalho de ler o artigo em questão?

Em nenhuma altura a CNET afirma que o comando da 360 é "o melhor comando de todos os tempos", apenas o inclui numa lista dos 5 melhores... Ao lado do DualShock da PS2.

Em termos de opinião pessoal, realmente considero que a posição do D-pad esquerdo acima é uma vantagem, pois os jogos modernos já não recorrem aos direccionais para movimento ou câmera. No entanto, nunca tive problemas com o DualShock, quer de ergonomia, quer de funcionalidade. Já joguei numa 360 e também não tive problema nenhum. Para mim são dois comandos à primeira vista bem diferentes, mas em termos funcionais são-me indistinguíveis.
 
isto ja tá a descambar mas antes deixem me so dizer que o comando original da Xbox 1 foi inspirado no da Dreamcast.. sim aquele grande...

Mas depois veio o S, que ao que parece pouca gente conhece quando vejo posts a dizerem que o comando da Xbox1 é um calhamaço e é desconfortavel.. oviamente nunca pegaram no Controller S que é simplesmente espetacular..

O da 360, não é mais do que o Controller S com o butão preto e branco em cima e com um aspecto mais refinado.. Quanto a conforto e a precisão, são muito identicos.. é uma natural evolução.

joy040.jpg


gerou isto:

xbox-pad.jpg


evoluiu para este:

Controller-S.jpg


levou um restyling:

1115984818.jpg


Estes dois ultimos parecem bastante distintos mas se pegarem nos 2, a diferença não é muita..
Lá por o controller S ser mais esticado para baixo, não quer dizer que se va pegar lá..
Os gatilhos provenientes da Dreamcast oferecem muita mais jogabilidade por exemplo em jogos de corridas.
A distancia, posição e sensiblidade dos analógicos, oferecem igualmente uma jogabilidade unica em FPS's, jogos de acção, etc..

Coisa que os da Playstation ainda estão muito longe... penso que a Sony tinha sido mais feliz com aquele comando Bomerang na PS3..
 
ahh sorry, my bad.

zx-9r, desculpa la eheh


Tiago PS3, realmente qualquer comando depois de pegar nos da Sony, são tijolos... ou de guerra ou como queiras chamar..
A unica e ultima consola que tive da Sony foi a PS1, na alutra era Ok, agora, depois de jogar nos comandos da Dreamcast, Xbox 1, entre outras(aquelas são as que tenho..), sinto-me capaz e com força de partir os comandos da Sony a meio.. aquilo é do material mais foleiro que existe.. Tão aqueles L1, R1, L2 e R2 a encraverem com o uso... do melhor mesmo :lol:
 
yep, mesmo assim continua com um grande defeito.. a disposição dos analogicos. As pessoas parecem tacanhas ou aleijadas quando estão a jogar com os 2 analogicos nos comandos da Sony.. para não falar na sensiblidade..

Sensiblidade esta que ja podiriam muito bem ter aperfeiçoado.. a N64 tinha uma boa sensiblidade, assim como a Dreamcast, Gamecube e Xbox..
 
Estava a falar do joao tiago PS3.
O tiago prece ser mesmo obsecado por PS3.

Sinceramente não podia dizer melhor .... tive a ler o topico e os respectivos replay .... Não existe 1 mod do forum que de para ignorar FanBois neste tipo de topicos ? JK :P

Eu já jogo consolas deste o velhinho Nes, e sinceramente o da 360 merece ganhar.

João Tiago Ps3, não me leves a mal :P mas es 1 FanBoi da Ps3 :P



P.S. Como já disse varias vezes aqui no forum, uso a expressão FanBoi derivado a habito, que é o nome que usamos em vez de FanBoy num forum que frequento. Se levarem a mal peço desculpa.
 
Back
Topo