Xbox Comando da 360 considerado o melhor de todos os tempos

Eu tb n nego que gosto mais da 360.
Mas acho que com razão. Já postei no tópico PS3 vs x box 360 uma comparação de hardware também. Com todos os pormenores feita por mim.

E quanto a jogos a PS3 pode ser que melhore. Vai melhorar.

mas este tópico é sobre os comandos e pronto o da 360 basicamente tem tudo de bom junto num só comando.
 
Em termos de opinião pessoal, realmente considero que a posição do D-pad esquerdo acima é uma vantagem, pois os jogos modernos já não recorrem aos direccionais para movimento ou câmera. No entanto, nunca tive problemas com o DualShock, quer de ergonomia, quer de funcionalidade. Já joguei numa 360 e também não tive problema nenhum. Para mim são dois comandos à primeira vista bem diferentes, mas em termos funcionais são-me indistinguíveis.

Perdoa-me discordar, mas para FPSs e jogos de corridas (como deve ser) ter o d-pad como principal não faz sentido nenhum. Na PS2 nunca consegui jogar FPSs como deve ser, enquanto que na X360 habituei-me rapidamente ao Halo e Gears of Wars. Nem tem comparação.

O d-pad superior só serve para jogos de porrada, especialmente 2D.
 
O da 360 está defenitivamente superior ao da Xbox 1, isso continuo a afirmar e acho que ninguem o nega

Quem te disse que ja nao joguei???? E e' tijolo sim senhora...

Então jovem acho que precisas de ir para um ginasio pois o meu primo que tem 8 ou 9 anos adapta-se perfeitamente ao comando e como é logico o pessoal com 8 ou 9 anos não tem muitos musculos e as mãos tambem não são grandes, logo se é tijolo não sei.
 
Para o Porto: :D

O da Dreamcast o que tinha de excelente eram os gatilhos sem dúvida, porque o comando não é assim muito ergonómico, e o analógico era escorregadio (é, que ainda jogo nela, e muito :D)

BTW, bons D-pad eram estes :D

saturn_officialpad.JPG
 
Refereste portanto a este:

ps3_controller.jpg


Estilo futurista :D, que sabe se qual dia o vemos á venda.

cumps
Se calhar já o viste à venda, dado que esse futurismo... era reminiscente de um comando third party de PSone de... 1998:

123144zt4.jpg

:p

Quanto ao comando da DC... Completando o que o Porto disse:

dsc05211mc6.jpg


dsc05212ly8.jpg

... Já era uma evolução do Comando 3D da Saturn. (fotografias cortesia da casa, ainda quentinhas)


Não considero é que os primeiros comandos da Microsoft tenham sido uma evolução flagrante ou até sucessores dignos no entanto, eles apenas se basearam nos comandos Sega assim como já tinha em ideia à muitos anos atrás que os sidewinder me pareciam comandos Sega, mas não tinham a mesma qualidade para mim.

O primeiro comando da Xbox 1 não destoou perante essa minha ideia já que era francamente mau comparado com o da DC (embora claramente inspirado)... e mesmo o S não tenho muita experiência com ele mas não me surpreendeu muito, uma melhoria é certo, mas acho que só acertaram mesmo com o da X360; de resto já dei a minha opinião do comando da X360 nesta thread não há ponto em repetir-me. :)
 
Última edição:
Perdoa-me discordar, mas para FPSs e jogos de corridas (como deve ser) ter o d-pad como principal não faz sentido nenhum. Na PS2 nunca consegui jogar FPSs como deve ser, enquanto que na X360 habituei-me rapidamente ao Halo e Gears of Wars. Nem tem comparação.

O d-pad superior só serve para jogos de porrada, especialmente 2D.

Estás perdoado...

Concordo plenamente que o D-pad na "posição principal" esquerda é uma vantagem tendo em conta os jogos modernos (ou nem tão moderno, visto que o 3D já está mais que implementado há muito tempo) e acho que é um ponto bastante forte para o comando da 360.

No entanto, na minha experiência pessoal, não tive quaisquer problemas com o Sixaxis (ou para todos os efeitos, o DualShock) nem com o comando da 360. Mas entendo perfeitamente que haja quem prefira um e quem prefira outro. Para mim, tanto me faz.
 
para mim um rato e teclado são melhores :P
isto para FPS, estrategia....

e o famoso sensor de movimento da ps3, não conta (nunca experimentei mas a ideia é engraçada)
e claro os comandos Wiiiiii :P
 
Tal como muita malta aqui no fórum jogo há quase 20 anos e sei que é impossível ver um pad totalmente original... regra geral o último pad resulta da evolução cumulativa dos pads anteriores.

Existem pads que de facto introduziram elementos importantes (vibração, gatilhos, analógico...) e merecem ser mencionados. O pad de 6 botões da Mega Drive (o qual a Saturn "copiou") é considerado por muitos o melhor pad para beat'em ups 2D.

O pad da N64 foi dos mais importantes devido ao analógico e ao posterior add-on de rumble...

Enfim acho que o pad da 360 é de facto o melhor, visto que junta o melhor de todos os pads que vieram antes. O D-pad nunca agrada a toda a gente visto que há quem prefere a apenas um + e há quem prefira tudo unido. :wvsore:
 
Eu tou a falar só por mim mas secalhar alguns daqui concordam o problema do d-pad da xboxº é que em certas direcções não responde como deve (devido a bater na identação branca) porque seja todo juntou ou separado a mim não me faz diferença.

Agora tijolo só se for o original da xbox... :P
 
Isto diz tudo acerca do primeiro comando da Xbox...lá dentro tem o tal link para o comic do Penny Arcade...

BTW, essa lista é uma boa read, e dá até para soltar umas boas risadas, e compreender melhor porque raio uma empresa como a Sega se afundou...
 
Quem disse que a bateria da PS3 nao se pode mudar?? Eu encontrei isto, agora nao sei se da,....http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=643
 
Quem disse que a bateria da PS3 nao se pode mudar?? Eu encontrei isto, agora nao sei se da,....http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=643

Implica abrir o comando e substituir, na X360 fazes o mesmo, e de maneira mais fácil...

E antes que digas "ah e tal paguei pela X360 e ainda tenho que comprar a bateria?) Não te esqueças que o preço é metade...
 
Acho piada a esta malta q custa a "engolir" q o comando da 360 é realmente bom... :-D

Vão buscar tudo e mais alguma coisa, facto é q o "S" da xbox1 era muito bom e o da 360 é ainda melhor...

Qt ao comando da PS3, se n é melhor é pq a Sony n quis e limitou-se a fazer um "port" do da PS2...copiar coisas q já se provaram ser melhores n é mau, mau é continuar a insistir numa concepção q fazia sentido há 10 anos atrás...
 
Acho piada a esta malta q custa a "engolir" q o comando da 360 é realmente bom... :-D

Vão buscar tudo e mais alguma coisa, facto é q o "S" da xbox1 era muito bom e o da 360 é ainda melhor...

Qt ao comando da PS3, se n é melhor é pq a Sony n quis e limitou-se a fazer um "port" do da PS2...copiar coisas q já se provaram ser melhores n é mau, mau é continuar a insistir numa concepção q fazia sentido há 10 anos atrás...

O comando da xbox 1 o melhor :-D:-D:-D, agora fizeste-me rir, talvez o melhor para funcionar como tijolo para as construções de edificios, casas, hoteis...

Se falares do da xbox 360, esse sim é um comando e peras, agora o da xbox 1 .. .

Copiar coisas que já foram melhores. A sony espostou numa linha de comandos que foram bem sucedidos, se agora não são tem que numa nova alternativa.
A apple tambem lança sempre os ipod com as mesmas linhas de design e os utilizadores estao sempre a apoiar loucamente e consideram sempre o leitor da moda 8|, a sony tem tanto direito como a apple de continuar com o mesmo design.

cumps
 
O comando da xbox 1 o melhor :-D:-D:-D, agora fizeste-me rir, talvez o melhor para funcionar como tijolo para as construções de edificios, casas, hoteis...

Se falares do da xbox 360, esse sim é um comando e peras, agora o da xbox 1 .. .

Copiar coisas que já foram melhores. A sony espostou numa linha de comandos que foram bem sucedidos, se agora não são tem que numa nova alternativa.
A apple tambem lança sempre os ipod com as mesmas linhas de design e os utilizadores estao sempre a apoiar loucamente e consideram sempre o leitor da moda 8|, a sony tem tanto direito como a apple de continuar com o mesmo design.

cumps

Mas tu continuas a não perceber? Não é esse o problema, e n tem nada a ver com o ipod. Apesar do design ser parecido tem melhorias em termos de funcionalidades, o comando da PS3 tem o mesmo formato, menos confortável que o da X360, não estamos a falar apenas de design, mas do conforto do comando, e foi ai que eles não evoluíram.

Já de agora, já agarraste um comando da Xbox para dizeres que é um comando? É que a tua palavra não é de fiar, já que tu dizes que não gostas sem experimentar... Antes de mais digo-te, o 1º é um tijolo de facto, mas se formos por ai o Sixaxis não é um tijolo, mas a PS3 é...
 
Já de agora, já agarraste um comando da Xbox para dizeres que é um comando? É que a tua palavra não é de fiar, já que tu dizes que não gostas sem experimentar... Antes de mais digo-te, o 1º é um tijolo de facto, mas se formos por ai o Sixaxis não é um tijolo, mas a PS3 é...

E sim já esprementei o da xbox 1, é muito grande desconfortavel, tijolo, ja o da ps é muito acessivel as maos, principalemente com os L1, L2, R1, R2, enquanto que o da xbox 1 quase que se ganha uma entorce no indicador. Agora o da xbox 360 esse sim vale a pena :D.

cumps
 
Mais uma discussão da treta de qual é o mais confortavel, porque é da treta ? porque não se vai chegar a nenhum consenco... quem vos ouvir a falar até parece que pegar no sixaxis ou no da xboxº tá a pegar sei lá num guiador de bicicleta :002:

E ao que parece o pessoal gosta muito de tijolos tomem lá:

Brick.jpg
 
Back
Topo