apocalipsus
Power Member
Bom dia.
Tenho o serviço da IRIS em casa, com uma box Pace dcr 7151/24
Há algum tempo atrás comprei uma smarttv da Samsung (modelo: UE50tu7005kxxc).
No inicio, a TV tenta detectar quais os dispositivos ligados às entradas HDMI, mas não me detecta a "NOS", (Diz apenas desconhecido), por outro lado, na outra entrada HDMI identificou-me correctamente a Nintendo Switch sem problemas nenhuns.
Após explorar um bocadinho a TV nova, descobri uma opção que permite controlar aparelhos ligados à TV utilizado apenas o comando da TV. Corri a configuração desta funcionalidade, disse que naquela porta HDMI estava uma box ligada, com o fornecedor NOS, e logo na primeira opção de teste de comando ficou a funcionar. Já conseguia mudar os canais, aceder e controlar os menus da NOS, usando o comando da TV.
Depois, num certo domingo, deixou de funcionar. Simplesmente parei de conseguir controlar a box com o comando da TV. E desde essa altura não tive sucesso.
Já tentei repor os parâmetros da box e da tv, mudar os cabos HDMI, e as portas, correr novamente a configuração sem sucesso.
Na configuração de controlar a box da TV, tentar as 5 opções por defeito de teste de comando (sem sucesso) tentar procurar manualmente o modelo da box na lista dos modelos que a TV oferece (mas não me aparece a minha box) também sem sucesso. Experimentei usar modelos com nomes semelhantes, mas nada.
Coloquei esta mesma questão no fórum da NOS, o qual detectei pelo menos mais 3 pessoas com um problema exactamente igual ao meu (o comando da TV samsung controlava a box sem problemas e de repente parou de funcionar), mas ainda sem solução.
Recentemente alguem disse que as box Pace necessitavam de ser actualizadas mensalmente com uns códigos, mas que isso nem sempre acontecia, e pode ser esse o problema.
Alguém tem alguma ideia?
Tenho o serviço da IRIS em casa, com uma box Pace dcr 7151/24
Há algum tempo atrás comprei uma smarttv da Samsung (modelo: UE50tu7005kxxc).
No inicio, a TV tenta detectar quais os dispositivos ligados às entradas HDMI, mas não me detecta a "NOS", (Diz apenas desconhecido), por outro lado, na outra entrada HDMI identificou-me correctamente a Nintendo Switch sem problemas nenhuns.
Após explorar um bocadinho a TV nova, descobri uma opção que permite controlar aparelhos ligados à TV utilizado apenas o comando da TV. Corri a configuração desta funcionalidade, disse que naquela porta HDMI estava uma box ligada, com o fornecedor NOS, e logo na primeira opção de teste de comando ficou a funcionar. Já conseguia mudar os canais, aceder e controlar os menus da NOS, usando o comando da TV.
Depois, num certo domingo, deixou de funcionar. Simplesmente parei de conseguir controlar a box com o comando da TV. E desde essa altura não tive sucesso.
Já tentei repor os parâmetros da box e da tv, mudar os cabos HDMI, e as portas, correr novamente a configuração sem sucesso.
Na configuração de controlar a box da TV, tentar as 5 opções por defeito de teste de comando (sem sucesso) tentar procurar manualmente o modelo da box na lista dos modelos que a TV oferece (mas não me aparece a minha box) também sem sucesso. Experimentei usar modelos com nomes semelhantes, mas nada.
Coloquei esta mesma questão no fórum da NOS, o qual detectei pelo menos mais 3 pessoas com um problema exactamente igual ao meu (o comando da TV samsung controlava a box sem problemas e de repente parou de funcionar), mas ainda sem solução.
Recentemente alguem disse que as box Pace necessitavam de ser actualizadas mensalmente com uns códigos, mas que isso nem sempre acontecia, e pode ser esse o problema.
Alguém tem alguma ideia?