Comando de TV deixou de controlar BOX Iris

apocalipsus

Power Member
Bom dia.

Tenho o serviço da IRIS em casa, com uma box Pace dcr 7151/24
Há algum tempo atrás comprei uma smarttv da Samsung (modelo: UE50tu7005kxxc).

No inicio, a TV tenta detectar quais os dispositivos ligados às entradas HDMI, mas não me detecta a "NOS", (Diz apenas desconhecido), por outro lado, na outra entrada HDMI identificou-me correctamente a Nintendo Switch sem problemas nenhuns.

Após explorar um bocadinho a TV nova, descobri uma opção que permite controlar aparelhos ligados à TV utilizado apenas o comando da TV. Corri a configuração desta funcionalidade, disse que naquela porta HDMI estava uma box ligada, com o fornecedor NOS, e logo na primeira opção de teste de comando ficou a funcionar. Já conseguia mudar os canais, aceder e controlar os menus da NOS, usando o comando da TV.

Depois, num certo domingo, deixou de funcionar. Simplesmente parei de conseguir controlar a box com o comando da TV. E desde essa altura não tive sucesso.

Já tentei repor os parâmetros da box e da tv, mudar os cabos HDMI, e as portas, correr novamente a configuração sem sucesso.
Na configuração de controlar a box da TV, tentar as 5 opções por defeito de teste de comando (sem sucesso) tentar procurar manualmente o modelo da box na lista dos modelos que a TV oferece (mas não me aparece a minha box) também sem sucesso. Experimentei usar modelos com nomes semelhantes, mas nada.

Coloquei esta mesma questão no fórum da NOS, o qual detectei pelo menos mais 3 pessoas com um problema exactamente igual ao meu (o comando da TV samsung controlava a box sem problemas e de repente parou de funcionar), mas ainda sem solução.
Recentemente alguem disse que as box Pace necessitavam de ser actualizadas mensalmente com uns códigos, mas que isso nem sempre acontecia, e pode ser esse o problema.

Alguém tem alguma ideia?
 
Não terá havido uma atualização do firmware da TV que tenha deixado de suportar essa função ?
Bom dia.
Obrigado pela resposta.

Logo depois da comprar actualizei a TV para a ultima versão disponivel. Depois dessa actualização não houve mais nenhuma disponível.
O comando funcionou sem problemas, depois dessa actualização (que foi das primeiras coisas que fiz quando "montei" a TV)
 
Bom o comando funciona para controlar a TV sem problema. Mas também ja experimentei tirar as pilhas do comando durante alguns minutos e voltar a colocar.
 
Back
Topo