comando errado :S

grafo

Folding Member
ola pessoal. eu ia fazer sudo rm -rf /etc/dpkg/lock (ou la qual é o ficheiro) e removi a pasta dpkg toda (n devia ter posto o -rf, por alguma razao ele existe). qual é a solucao? formatar? :X
 
Basicamente tudo o que estava dentro dessa pasta foi-se.
Agora não sei que informação estava lá.
O Pc não funciona correctamente?

ALERTA: Nunca se deve utilizar um comando que tenha por exemplo rm [option], sem saber o seu resultado!
Pesquisar sempre antes de fazer algo que seja desconhecido!
Especialmente se é com privilégios de admin.
 
podes experimentar arrancar num live cd (da mesma distro que estás a usar) e copiar essa pasta do sistema do live cd para o teu disco
 
pois.. eu sabia o que estava a fazer, tinha usado dois gestores de pacotes ao msm tempo e aquilo ficou estúpido, e tinha de eliminar o /etc/dpkg/lock, so que eu esquecime de escrever o lock e apagou a pasta toda pois eu tnha escrito o -rf (como n sabia se lock era um ficheiro ou uma pasta...)
tambem q se lixe, desistanlo o ubuntu antes de ir de ferias (ta tudo a funcionar direito, so o gestor de pacotes e q nem por isso) e quando voltar já tá quase a sair a versao seguinte
 
Nunca se deve correr rm com as flags -r e/ou -f sem saber o que se está a fazer. Para evitar isso eu corro quase sempre sem elas primeiro. Dá erros, mas assim certifico-me que só apago o que quero. Tipo dry run.
 
Só uma coisa, criar a pasta de novo
Código:
sudo mkdir /etc/dpkg/lock
e depois fazer um
Código:
sudo apt-get update
não chega para o APT restituir os defaults?
 
Back
Topo