1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Comando não funciona em jogos para PC

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Windows 10 User, 18 de Agosto de 2017. (Respostas: 5; Visualizações: 743)

  1. Windows 10 User

    Windows 10 User Power Member

    Boas, estou a tentar fazer com que o meu Thrustmaster Dual Trigger 3-in-1 funcione em jogos para PC (que supostamente deveria funcionar, tal como funciona em jogos para PS2 e PS3) mas não consigo. Experimentei em mais do que um jogo e até usei um programa chamado x360ce e nada. Tenho mesmo de comprar outro comando? É que eu gostava de ter apenas um que desse para as 3 coisas como deveria e ainda poupar dinheiro... Não gosto de ter que usar o teclado e o rato e mesmo que este comando funcionasse ainda teria o problema de ter que me habituar aos botões visto que só jogo PS2, PS3 e PSP.
     
  2. mata-pombos

    mata-pombos Colaborador
    Staff Member

    Tenta usar o Steam em modo Big Picture
     
  3. Windows 10 User

    Windows 10 User Power Member

    Nem sequer tenho esse programa instalado...
     
  4. Quando tive problemas com o x360ce usei o xpadder e esse já funcionou, pode ser que aconteça o mesmo.
     
  5. Windows 10 User

    Windows 10 User Power Member

    Experimentei descarregar esse programa e diz-me que a versão do Windows não é suportada. Tem quantos anos esse programa? E quando executo o x360ce na pasta de instalação do programa o mesmo abre-se uma janela e logo a seguir fecha-se e de novo volta a abrir-se para depois fechar-se novamente e não sai disto infinitamente. Já experimentei com ambas as versões x86 e x64 e tenho o mesmo problema nas duas.

    EDIT: Bastava afinal executar como administrador o programa e apagar uma configuração a mais do jogo para o comando funcionar. E claro que antes de experimentar ainda configurei segundo os botões da PS3 com o auxílio de um vídeo. A versão que usei foi a x64. Dá para jogar sem ter o comando ligado à porta USB? Talvez usando algum adaptador? Já agora, se eu quiser que funcione com outros jogos que ficheiros posso copiar (x360ce.ini, x360ce_x64.exe, xinput1_1. dll, xinput1_2.dll, xinput1_3.dll, xinput1_4.dll e xinput9_1_0.dll) de uma pasta para a outra de modo a não ter que fazer este processo todo para cada jogo? Não dá para copiar pelo menos a configuração dos botões? Foram criadas 2 pastas do jogo na pasta dos Documentos. Em que pasta são guardados os saves dos jogos ou varia de jogo para jogo?

    EDIT 2: Há jogos que reconhecem o comando sem ter que usar programas como este. Assim é que devia ser para todos os jogos. Por que é que não acontece com todos? Será que se eu usar este programa com o DualShock 3 o mesmo será reconhecido? E se sim, será que dá para jogar sem o cabo ligado à porta USB como na PS3, nem que seja com um cartão ou dongle Bluetooth ou algo do género?

    EDIT 3: Já que não consigo pôr isto a funcionar de modo a jogar sem fios resolvi desistir da ideia e passar apenas a jogar com o cabo.
     
    Última edição: 7 de Março de 2019
  6. Windows 10 User

    Windows 10 User Power Member

    Bem, comprei há uns meses um DualShock 3 visto que após ficar muito tempo sem jogar PS3 retomei o hábito e reparei que o anterior não estava a funcionar (segui as instruções de um vídeo do youtube e após carregar com um objeto pontiagudo num pequeno botão atrás do comando que nem sequer sabia que existia passou a funcionar durante uns dias até deixar de funcionar de novo e neste caso de vez). Este DualShock 3 parece que é uma imitação porque o outro está esgotado há anos e ainda é caro (custa 50 euros), sabe-se lá porquê (e se eu mandasse vir pela Internet com os portes ficaria ainda mais caro, isto caso conseguisse encontrar um site onde não estivesse esgotado e fosse o verdadeiro e não a imitação). Este é mais barato, o botão PS em vez de ter o logo da PlayStation tem "P3" escrito e quando carrego no tal botão atrás do comando com um objeto pontiagudo nada acontece, como se este botão nem sequer existisse. Vá lá que decidi não deitar fora o cabo USB do anterior (e fiz bem, porque o novo veio sem um) e usar neste comando que é diferente (o que não sei se é recomendável) mas reparei que tem um problema grave visto que prime automaticamente o analógico esquerdo para a direita e entretanto veio um segundo comando igual a este (por engano) que prime automaticamente o analógico direito para a direita se bem que parece que é preciso eu premir o analógico direito para a direita primeiro! Como se não bastasse, reparei que o botão Start do Thrustmaster tanto na PS2 como na PS3 precisa de ser premido com um bocadinho de força para funcionar, mas se bem me lembro já tinha este problema antes de ter os problemas que tenho nos outros comandos.

    EDIT: Agora parece que para além do problema no botão Start o Thrustmaster prime por vezes automaticamente o botão Quadrado tanto na PS2 como na PS3 e outras vezes se eu carregar neste botão nem sempre responde. Quanto aos problemas dos "falsos" DualShock 3, não tenho outra PS3 para ver se os tenho nela. Enfim, o meu azar não acaba porque tenho problemas em todos os 3 comandos. Antes de ter este problema na PS3 já tinha (e ainda tenho) o de a consola fazer muito barulho no verão ao jogar certos jogos mas se calhar tinha a ver com a temperatura porque agora já não faz tanto apesar de ainda fazer algum (deve voltar a fazer quando a temperatura aumentar). Segundo o que pesquisei, parece que tenho de abrir a consola (coisa que não sei fazer e tenho receio), aplicar uma coisa chamada pasta térmica e de limpar ainda a consola, sendo que aparentemente se tem de fazer estas duas coisas de vez em quando.

    EDIT 2: Depois de umas horas sem o problema do botão Quadrado no Thrustmaster o mesmo voltou. Estranho.

    EDIT 3: Os problemas nos comandos devem ser causados pela PS3 porque experimentei formatá-la no XMB e restaurar as definições padrões e continuam. No entanto, é estranho que quando estou com o problema no botão Quadrado no Thrustmaster na PS3 também o tenha na PS2. Afinal, em que ficamos? Enfim, o meu azar não acaba.

    EDIT 4: Que estranho! Experimentei ligar os 3 comandos ao PC e testá-los num programa chamado ScpToolkit (instalei através dele um driver para cada um dos comandos) para ver se tinham algum problema e apesar de não ter conseguido testá-los quando os liguei de novo à PS3 descobri que o DualShock 3 falso que tinha o problema de o analógico esquerdo ser premido automaticamente para a direita deixou de o ter (apesar de haver vezes em que após carregar no botão Home a consola não se liga), o outro continuou a ter o problema de o analógico direito se mover automaticamente para a direita e o Thrustmaster que tinha o problema do botão Quadrado ser premido automaticamente ou ao premido manualmente nada acontecer também deixou de o ter, embora ainda tenha o problema do botão Start precisar de ser premido com alguma força para funcionar, se bem que se me lembro já tinha este problema antes dos outros problemas e se calhar até é naturalmente assim (isto é, no caso deste comando é preciso premido este botão com alguma força para ele funcionar já por natureza e sendo assim não é um problema apesar de ser um pouco estúpido). Enfim, formatei a PS3 e perdi tudo para nada! Parece que ainda tenho o problema do barulho e por isso terei que abrir a consola, limpar o lixo e aplicar a pasta térmica, apesar de não saber abrir a PS3 como disse antes. Parece que a vibração e o sensor de movimentos não funcionam noutros comandos a não ser em DualShocks 3 verdadeiros (talvez em Sixaxis), sendo que estes DualShock 3 falsos se desligam passados alguns minutos se não mexer neles (ignorando a opção do XMB que previne isto que parece que só funciona em DualShock 3 verdadeiros e possivelmente em Sixaxis).

    EDIT 5: Agora o Thrustmaster tem outra vez o problema do botão Quadrado automaticamente pressionado...

    EDIT 6: Agora já não tenho o problema outra vez depois de instalar de novo o ScpToolkit e através dele o driver do controlador e posteriormente removido os drivers do comando através do Gestor de Dispositivos. Será que terei que fazer isto de vez em quando ou até frequentemente?
     
    Última edição: 10 de Maio de 2019

Partilhar esta Página