1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Comando não funciona em jogos para PC

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Windows 10 User, 18 de Agosto de 2017. (Respostas: 5; Visualizações: 639)

1. Windows 10 User

Windows 10 User Power Member

Boas, estou a tentar fazer com que o meu Thrustmaster Dual Trigger 3-in-1 funcione em jogos para PC (que supostamente deveria funcionar, tal como funciona em jogos para PS2 e PS3) mas não consigo. Experimentei em mais do que um jogo e até usei um programa chamado x360ce e nada. Tenho mesmo de comprar outro comando? É que eu gostava de ter apenas um que desse para as 3 coisas como deveria e ainda poupar dinheiro... Não gosto de ter que usar o teclado e o rato e mesmo que este comando funcionasse ainda teria o problema de ter que me habituar aos botões visto que só jogo PS2, PS3 e PSP.

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Tenta usar o Steam em modo Big Picture

3. Windows 10 User

Nem sequer tenho esse programa instalado...

4. Quando tive problemas com o x360ce usei o xpadder e esse já funcionou, pode ser que aconteça o mesmo.

5. Windows 10 User

Experimentei descarregar esse programa e diz-me que a versão do Windows não é suportada. Tem quantos anos esse programa? E quando executo o x360ce na pasta de instalação do programa o mesmo abre-se uma janela e logo a seguir fecha-se e de novo volta a abrir-se para depois fechar-se novamente e não sai disto infinitamente. Já experimentei com ambas as versões x86 e x64 e tenho o mesmo problema nas duas.

EDIT: Bastava afinal executar como administrador o programa e apagar uma configuração a mais do jogo para o comando funcionar. E claro que antes de experimentar ainda configurei segundo os botões da PS4 com o auxílio de um vídeo. A versão que usei foi a x64. Dá para jogar sem ter o comando ligado à porta USB? Talvez usando algum adaptador? Já agora, se eu quiser que funcione com outros jogos que ficheiros posso copiar (x360ce.ini, x360ce_x64.exe, xinput1_1. dll, xinput1_2.dll, xinput1_3.dll, xinput1_4.dll e xinput9_1_0.dll) de uma pasta para a outra de modo a não ter que fazer este processo todo para cada jogo? Não dá para copiar pelo menos a configuração dos botões? Foram criadas 2 pastas do jogo na pasta dos Documentos. Em que pasta são guardados os saves dos jogos ou varia de jogo para jogo?

EDIT 2: Há jogos que reconhecem o comando sem ter que usar programas como este. Assim é que devia ser para todos os jogos. Por que é que não acontece com todos? Será que se eu usar este programa com o DualShock 3 o mesmo será reconhecido? E se sim, será que dá para jogar sem o cabo ligado à porta USB como na PS3, nem que seja com um cartão ou dongle Bluetooth ou algo do género?

EDIT 3: Já que não consigo pôr isto a funcionar de modo a jogar sem fios resolvi desistir da ideia e passar apenas a jogar com o cabo.

Última edição: 23 de Setembro de 2017
  6. Windows 10 User

Bem, comprei há uns meses um DualShock 3 visto que após ficar muito tempo sem jogar PS3 retomei o hábito e reparei que o anterior não estava a funcionar (segui as instruções de um vídeo do youtube e após carregar com um objecto pontiagudo num pequeno botão atrás do comando que nem sequer sabia que existia passou a funcionar durante uns dias até deixar de funcionar de novo e neste caso de vez). Este DualShock 3 parece que é uma imitação porque o outro está esgotado há anos e ainda é caro (custa 50 euros), sabe-se lá porquê (e se eu mandasse vir pela internet com os portes ficaria ainda mais caro, isto caso conseguisse encontrar um site onde não estivesse esgotado). Este é mais barato e atrás até tem escrito "DualShochIII" (suponho que o anterior que era o "verdadeiro" não tivesse isto escrito desta forma). Vá lá que decidi não deitar fora o carregador do anterior (e fiz bem, porque o novo veio sem um) e usar neste comando que é diferente (que não sei se é recomendável) mas reparei que tem um problema grave visto que prime automaticamente o analógico esquerdo para a direita e entretanto veio um segundo comando igual a este (por engano) que prime automaticamente o analógico direito para a direita se bem que parece que é preciso eu premir o analógico direito para a direita primeiro! Pode ter a ver com uma certa coisa que eu fiz na PS3 e não com os "falsos" DualShock 3 em si (também seria azar a mais se bem que isto acaba por também ser). Acho estranho é eles estarem progressivamente piores e não estarem mal (pelo menos a este nível) logo após fazer isso ou ainda antes. Como se não bastasse, reparei que os botão Start do Thrustmaster tanto na PS2 como na PS3 precisa de ser premido com um bocadinho de força para funcionar. Não me lembro se tinha este problema antes de fazer o que fiz na PS3 porque não o usava há algum tempo.

EDIT: Agora parece que o Thrustmaster prime automaticamente o botão Quadrado tanto na PS2 como na PS3 e se eu carregar neste botão nem sempre responde (não tinha este problema antes de fazer o que fiz na PS3). É possível que o que eu fiz na PS3 tenha feito com que o comando ficasse com problemas numa consola diferente e que nem sequer é da mesma geração? Quanto aos problemas dos "falsos" DualShock 3, não tenho outra PS3 para ver se os tenho nela. Enfim, o meu azar não acaba porque tenho problemas em todos os 3 comandos. A PS3 fazia imenso barulho no verão ao jogar certos jogos (que não fazia antes de fazer o que fiz nela) mas se calhar tinha a ver com a temperatura porque agora já não faz tanto apesar de fazer já algum (deve voltar a fazer quando a temperatura aumentar).

EDIT 2: Depois de umas horas sem o problema do botão Quadrado no Thrustmaster o mesmo voltou. Estranho.

Última edição: 14 de Janeiro de 2019

Partilhar esta Página