Comando não funciona em jogos para PC

Windows 10 User

Power Member
Boas, estou a tentar fazer com que o meu Thrustmaster Dual Trigger 3-in-1 funcione em jogos para PC (que supostamente deveria funcionar, tal como funciona em jogos para PS2 e PS3) mas não consigo. Experimentei em mais do que um jogo e até usei um programa chamado x360ce e nada. Tenho mesmo de comprar outro comando? É que eu gostava de ter apenas um que desse para as 3 coisas como deveria e ainda poupar dinheiro... Não gosto de ter que usar o teclado e o rato e mesmo que este comando funcionasse ainda teria o problema de ter que me habituar aos botões visto que só jogo PS2, PS3 e PSP.
 
Experimentei descarregar esse programa e diz-me que a versão do Windows não é suportada. Tem quantos anos esse programa? E quando executo o x360ce através da sua pasta de instalação abre-se uma janela e logo a seguir fecha-se para depois voltar a ser aberta outra que novamente se fecha a seguir e não sai disto infinitamente. Já experimentei com ambas as versões x86 e x64 e tenho o mesmo problema nas duas.

EDIT: Bastava afinal executar como administrador o programa e apagar uma configuração a mais do jogo para o comando funcionar. E claro que antes de experimentar ainda configurei segundo os botões da PS3 com o auxílio de um vídeo. A versão que usei foi a x64. Dá para jogar sem ter o comando ligado à porta USB? Talvez usando algum adaptador? Já agora, se eu quiser que funcione com outros jogos que ficheiros posso copiar (x360ce.ini, x360ce_x64.exe, xinput1_1. dll, xinput1_2.dll, xinput1_3.dll, xinput1_4.dll e xinput9_1_0.dll) de uma pasta para a outra de modo a não ter que fazer este processo todo para cada jogo? Não dá para copiar pelo menos a configuração dos botões? Foram criadas 2 pastas do jogo na pasta dos Documentos. Em que pasta são guardados os saves dos jogos ou varia de jogo para jogo?

EDIT 2: Há jogos que reconhecem o comando sem ter que usar programas como este. Assim é que devia ser para todos os jogos. Por que é que não acontece com todos? Será que se eu usar este programa com o DualShock 3 o mesmo será reconhecido? E se sim, será que dá para jogar sem o cabo ligado à porta USB como na PS3, nem que seja com um cartão ou dongle Bluetooth ou algo do género?

EDIT 3: Já que não consigo pôr isto a funcionar de modo a jogar sem fios resolvi desistir da ideia e passar apenas a jogar com o cabo.
 
Última edição:
Back
Topo