Comando para ver o tamanho de cada folder

Natto

Suspenso
Ola' pessoal,

Tentei procurar na net mas não encontrei um comando que funciona-se a nao ser que esteja a fazer mal.

Tenho /.../folderA

Dentro do folderA tenho mais 5 folder.

Eu queria saber quanto e' que cada folder dentro do folder A ocupa em termos de espaco.

Alguém pode ajudar com o comando? Como fazer. De preferencia que de para ler em gigabytes ou megabytes.

SO: CentOS.

Thanks.
 
Ainda não tive oportunidade. Mas para que serve man?

Ya, summary é bem melhor pois tentei outro command qué qué mo cads single file :(
 
Obrigado pessoal, era mesmo isto que queria.

Descobri que este tbm funciona:
du -sch <nome da pasta>, mas não sei o que o c significa.
 
O c produz montantes somados de volume, é uma opção mais prática para somar valores de diretórios comparados expressamente no comando.
 
A minha recomendação é o comando "ncdu", que permite navegar interactivamente pelos directórios.
Frequentemente preciso de ver tamanhos de vários directórios e subdirectórios. É muito mais eficiente fazer a contagem uma vez e poder navegar nela do que estar a correr várias vezes o "du".

Quando este não está disponível, costumo fazer "du -skch". Os argumentos significam o seguinte, conforme a man page (em Debian):

Código:
       -s, --summarize
              display only a total for each argument

       -k     like --block-size=1K
 
       -B, --block-size=SIZE
              scale sizes by SIZE before printing them; e.g., '-BM' prints sizes in units of
              1,048,576 bytes; see SIZE format below

       -c, --total
              produce a grand total

       -h, --human-readable
              print sizes in human readable format (e.g., 1K 234M 2G)

       The SIZE argument is an integer and optional unit (example: 10K is 10*1024).
       Units are K,M,G,T,P,E,Z,Y (powers of 1024) or KB,MB,... (powers of 1000).
 
Back
Topo