Comando ps2 na ps3

Nhenha

Membro
boa noite pessoal

no fifa 12 para a ps3 eu com um adpatador conseguia meter 2 comandos da ps2 a funcionar

agora no fifa 13 parece que nao dá, diz que so da pa fazer jogos com um comando sem fios,lol, nao ha nada que possa fazer?
 
Isso não tem lógica nenhuma.
A partir do momento que usas um adaptador de PS2/PS3, a a consola assume o comando como um comando de PS3, daí o teres de activar o comando premindo o botão home no adaptador para que lhe seja atribuído um canal dedicado (numero de comando).
A consola reconhece o comando como um comando de PS3 com o cabo USB ligado.

Vê lá o quê que estás a fazer mal, porque repito, isso não tem lógica nenhuma.
E vê lá lá se a culpa não é desse adaptador xpto que estás a usar, que também nunca os vi a dar para ligar mais de um comando á vez, e a culpa pode estar aí.
E mais, se o comando não for um DS2 oficial, é mais um motivo para poder dar problemas pontuais.

Inclusive tenho até outro adaptador que me deixa usar comandos de X360 na PS3, e comandos de PS2 na X360, embora seja uma confusão de cabos porque precisa de usar o comando wired de X360 e um DS2 sempre ligados ao mesmo tempo.
E funciona que é um mimo, sem qualquer input lag.
Comprei este adaptador para jogar com um amigo que não gosta de usar comandos de PS2/3 para jogar FIFA.
 
Isso não tem lógica nenhuma.
A partir do momento que usas um adaptador de PS2/PS3, a a consola assume o comando como um comando de PS3, daí o teres de activar o comando premindo o botão home no adaptador para que lhe seja atribuído um canal dedicado (numero de comando).
A consola reconhece o comando como um comando de PS3 com o cabo USB ligado.

Vê lá o quê que estás a fazer mal, porque repito, isso não tem lógica nenhuma.
E vê lá lá se a culpa não é desse adaptador xpto que estás a usar, que também nunca os vi a dar para ligar mais de um comando á vez, e a culpa pode estar aí.
E mais, se o comando não for um DS2 oficial, é mais um motivo para poder dar problemas pontuais.

Inclusive tenho até outro adaptador que me deixa usar comandos de X360 na PS3, e comandos de PS2 na X360, embora seja uma confusão de cabos porque precisa de usar o comando wired de X360 e um DS2 sempre ligados ao mesmo tempo.
E funciona que é um mimo, sem qualquer input lag.
Comprei este adaptador para jogar com um amigo que não gosta de usar comandos de PS2/3 para jogar FIFA.

Isso tem toda a lógica.

A sony decidiu no novo update bloquear o uso da maior parte de comandos/adaptadores considerados 3rd-party. Ou seja, tudo o que não for oficial PS3 não funciona. Isto por defendem que há muitos utilizadores a tirarem proveito de comandos com rapid-fire, etc. para jogos online como COD ou BF, e assim ficarem em vantagem face a utilizadores com comandos normais.

Na demo é verdade que funcionava tudo na perfeição, mas aquando da release do jogo FIFA13, deves ter reparado que fizeste um update à consola. Portanto, não vale a pena queixarmos-nos à EA, mas sim à SONY. < Penso que esta decisão foi tomada pela Sony! >

Cumps

ps: já agora, tenta em tournament mode no jogo ! e diz se dá para jogar com o comando !

ps2: Pelo que vi, ainda existem adaptadores que funcionam! Principalmente se forem de apenas um slot! Devia-se criar uma secção para identificar-mos quais funcionam.. e quais não!
 
Última edição:
*nao é nova esta situaçao , á o ano passado como tinha um comando avariado e em agosto como tenho muitos primos nem sempre chegam os comando, entao andei a ler se essas "duplas " fixas de comando ps1/2 funcionavam bem na ps3 .
e sei que na pesquisa que fiz li que alguns jogos apenas detectavam 1 comando mesmo tendo o adaptador 2 ou 3 ..

isto é mais para a sony ganhar mais algum porque se todos nós usar-mos os comandos das nossas antigas playstation com um adaptador dos chineses que custa 3 euros fica-nos muito mais barato e nao damos ganho na compra de comandos novos.

mas podes sempre comprar outro adaptador e esperimentar , pode ser só um bug que o fifa 2013 já nao detecta esse software (que divide uma usb para 2 comandos)

neste momento ainda nao tenho o fifa 13 se nao esperimentava com os meus
 
Isso tem toda a lógica.

A sony decidiu no novo update bloquear o uso da maior parte de comandos/adaptadores considerados 3rd-party. Ou seja, tudo o que não for oficial PS3 não funciona. Isto por defendem que há muitos utilizadores a tirarem proveito de comandos com rapid-fire, etc. para jogos online como COD ou BF, e assim ficarem em vantagem face a utilizadores com comandos normais.

Na demo é verdade que funcionava tudo na perfeição, mas aquando da release do jogo FIFA13, deves ter reparado que fizeste um update à consola. Portanto, não vale a pena queixarmos-nos à EA, mas sim à SONY. < Penso que esta decisão foi tomada pela Sony! >

Cumps

ps: já agora, tenta em tournament mode no jogo ! e diz se dá para jogar com o comando !

ps2: Pelo que vi, ainda existem adaptadores que funcionam! Principalmente se forem de apenas um slot! Devia-se criar uma secção para identificar-mos quais funcionam.. e quais não!

Mais importante que os adaptadores é isto que eu disse:
E mais, se o comando não for um DS2 oficial, é mais um motivo para poder dar problemas pontuais.
Relativo a adaptadores, nunca vi grandes queixas excepto devido á qualidade dos produtos, mas relativo a comandos já vi vários problemas ao longo dos anos.
Tens umas quantas dezenas de jogos que, ou não funcionam correctamente, ou nem funcionam de todo a menos que usem um comando oficial SONY com os adaptadores.
 
Mais importante que os adaptadores é isto que eu disse:

Relativo a adaptadores, nunca vi grandes queixas excepto devido á qualidade dos produtos, mas relativo a comandos já vi vários problemas ao longo dos anos.
Tens umas quantas dezenas de jogos que, ou não funcionam correctamente, ou nem funcionam de todo a menos que usem um comando oficial SONY com os adaptadores.

Errado. O principal problema quando usamos um comando com recurso a um adaptador, não está nos comandos mas sim nos adaptadores. Ou seja:

A - Comando oficial PS2 mas adaptador não suportado - Não funciona
B - Comando não oficial PS2 mas adaptador suportado - Provavelmente irá funcionar sem problemas.

Razão: O que é instalado na consola são os drivers do adaptador e não do comando. Logo, o adaptador é que tem de ser suportado.

Cumps
 
Back
Topo