1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Comando PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por strangletmuh, 27 de Outubro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1335)

1. strangletmuh

strangletmuh Power Member

Serei só eu que sinto falta da vibraçao no futuro comando da ps3? será que a vibraçao vai ser suportada a nivel de jogos para haver a hipotese de outras marcas, cm a logitech fazerem comandos ps3 decentes?
    Acho k foi uma decisão pessima da sony em tirar a vibraçao... ainda me lembro do que corri pra comprar o meu primeiro dual choque assim que saiu pra ps1 em 1990 e tal

2. timber

timber Zwame Advisor

Não acho que faça grande falta

Tive uma PS2 na qual joguei bastante tempo e não me consigo assim lembrar de nenhum momento "fdx isto da vibração arruma com tudo neste jogo"

Mas acho que devia ter. Não gosto de retrocessos

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Metal Gear Solid, depois da sessão de tortura em que temos que carregar incessantemente nos botões, o jogo "manda-nos" encostar o comando à mão para massajar a zona afectada. Brilhante.

O greven adorava esta parte do jogo, mas não era para massajar a mão.:205:

Última edição: 27 de Outubro de 2006
  4. strangletmuh

sim realmente o retrocesso é muito mau. eles sempre tiveram a opcçao desligar a vibraçao para quem nao gosta. assim é um bocado mau so agradam a uma parte... eu tou muito renitente em comprar a ps3 caso n saiam comandos com vibraçao

lololol eu fartei me desse antes do fim... shame on me

Última edição pelo moderador: 27 de Outubro de 2006
  5. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

O comando vibrava quando mandavas bolas ao poste no Fifa. Era porreiro ter o mesmo efeito no PES, seja em bolas ao poste ou em faltas. :)

6. timber

timber Zwame Advisor

Por acaso joguei MGS 2 (o primeiro que saiu para a PS2) e não me lembro desse efeito

Quando digo o que disse não quer dizer que não lembro de isso funcionar às vezes, nunca achei é que aquilo servisse para grande coisa nos jogos

7. strangletmuh

a cena de acrescentar mais um nivel de imersao no jogo é sempre boa. a vibraçao transmite mais algo k n akilo k se ouve e ve. por exemplo no GT4 kuando passamos no interior das curvas e sentimos o comando a vibrar por passarmos em cima dakelas cenitas vermelhas e brancas. eu kuando jogo nem me apercebo k a vibraçao esta la, mas kuando n esta apercebo me logo. mas tem tudo a ver com a pessoa. ha kem n ligue muito. mas n tem muita logica sair uma consola nexgen, cheia de som xpto graficos xpto e depois perder uma funçao tao simples kuanto importante para transmitir realismo cm a vibraçao. por este andar os volantes ps3 n têm force feedback... sao duas rodas cm as duas carrinhos de por moedas lolol

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Estava a falar do MGS da PS1, o 2 nunca joguei.

9. timber

timber Zwame Advisor

O GT3 também fazia isso. O 4 não cheguei a jogar. Já tinha encostado a PS2 e não tive paciência

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

pa.. nao sentem falta porque estão habituados... eu lembro-me de quando comprei a psx.. a jogar gt... o que eu delirei com o comando a vibrar... :) estava habituado à sega saturn.. o facto do comando vibrar na altura foi o auge.. hoje.. tudo vibra lolol as pessoas simplesmente não ligam, pois é algo que nós já achamos banal...

11. MoDu

MoDu Power Member

Quem diz que não liga, que jogue sem vibração.
    Parece que não se liga quando há vibração, mas quando ela vai à vida falta sempre ali qualquer coisa mais física para nos ligar ao jogo.

Eu tenho mesmo pena que a ps3 venha sem comandos com vibração, embora não tencione comprar uma.

12. AwakE

AwakE Banido

É uma estupidez tirarem a vibração nos comandos....o raio da Sony é só tiros nos pés com esta PS3...

13. G60

G60 Power Member

Afinal ainda havia espaço para o rumble....a sony anda mesmo de rastos... hehehe

14. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Na minha opinião, até percebo o porque de o rumble ter ficado de fora:
    um comando com motion sensing deve ser leve. Já se imaginaram andar a agitar uma pedra na mão durante 1 hora? deve cansar um bocado, e fazer mal que se farta aos pulsos.

Uma coisa é estar apoiado numa posição mais ou menos estática. Outra coisa é ter de andar com aquilo a abanar para os lados. Aí, leve é melhor, IMHO :)

Perde quem gosta de rumble. Eu nunca tive, por isso não me faz falta! lol :x2:
    (por outro lado, tb não vou comprar nenhuma PS3...)

15. MoDu

MoDu Power Member

Curioso que o comando da wii tem vibração, e todos os comentários sobre o peso foram que o comando era levíssimo. Duvido que isso fosse um problema, até pk podes ter vibradores bastante pequenos e leves(como os dos telemóveis).

16. strangletmuh

a sony anda a dar tiros nos pes... cromos! ainda pensava k por serem japonas k tinham juizo lol ca pra mim ha tugas no prjecto do comando da ps3 ehehehe

17. Porto

Porto Power Member

eu axo k a ps3 n vai ter comandos com vibração pk se a memoria nao m falha, a sony teve um processo em cima por kausa disso. ja n posso precisar o pk mas axo k tinha haver com copyrights, ou seja, a sony tinha copiado isso da vibraxao a ***** outra marca.

kem kiser saber mais k peskise sobre isso, nao sei bem s é por isso k dixe(apesar de axar k sim) mas tenho a certeza dum processo k havia em cima da sony por kausa do dual shock.. e tb penso k é esse o motivo pelo kual a ps3 n tem comandos com vibração de origem.

cumprimentos

Partilhar esta Página