1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comando Universal

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ricky[pt], 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2173)

1. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Boa tarde Caros Companheiros,

Gostava que me dessem uma ajudinha. Qual comando me recomendam? O Logitech Harmony One ou o Harmony 885? Quais as principais diferenças entre os dois, sem ser o ecrã touch que o One tem? Obrigado.

2. NightRune

NightRune Power Member

Eu testei os dois e preferi sem duvida nenhuma o Harmony One.

Mas espero que não vás dar 200€ por um comando destes porque encontras muito mais barato.

Eu comprei o meu Harmony One por menos de 100€ e acho que foi um excelente negócio e não consigo imaginar a voltar a ter de usar um comando para cada aparelho outra vez. Agora mais de 200€ por um comando universal...é obra. :004:

3. DtMt

DtMt Power Member

O one ou o 885, até se arranja por 100 e poucos euros, agora o 895 já vai bem aos 200 euros.

O 895 é igual ao 885, tirando a funcionalidade das ondas de radio. Pagar mais 100 euros entre o 885 e o 895 é que é um valente abuso.

4. Kill Me

Kill Me Power Member

Até um comando dos marroquinos dá para tudo xD

Comprei 1 há 2 anos por 10€ e continua aqui a trabalhar 5*...

5. strikereg

strikereg Power Member

Mas não tem comparação aos Harmony.

Entre os Harmony é que de facto as funções variam muito pouco. Com o mais barato já se tem as funcionalidades essesnciais (nomeadamente o controlo por actividades).

6. Fasth

Fasth Power Member

Boas

Já agora podes dizer onde?

Muito agradecido, pois o melhor que vejo por aí é cerca de 125 a 135€

FastH

7. NightRune

NightRune Power Member

Através de uma promoção que uma loja online fez neste ultimo Verão.

O mais barato que neste momento encontro é realmente por volta dos 125€.

Se precisares de mais alguma coisa é só dizeres. ;)

8. DtMt

DtMt Power Member

Gosto mais do da philips, não sei de cor modelo, mas chegam lá rápido. Só me parece mesmo que o philips não deve ser tão compatível como o harmony, além de que o ok do comando não é o "ok" de tecla de selecção, algo confuso, mas com a pratica, lá nos habituamos.

9. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Caros amigos,

Acabei por me decidir pelo One. É um comando fantástico, com uma facilidade de uso e configuração suprema. O touch screen é que ás vezes em vez de ajudar atrapalha, sobretudo quando tem de se inclinar o mesmo.

10. Chefe78

Chefe78 Power Member

Boas,

Estes comandos não controlam a PS3?

11. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Julgo que não dão para controlar a PS3, já que esta usa bluetooth, mas não tenho a certeza.

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Exactamente. O que o pessoal normalmente faz é comprar um comando baratucho que inclui um receptor IV que se liga pro usb à PS3, e usar esse receptor com o Harmony ou outro tipo de comando universal.

O modelo do comando não sei, já que esta foi mais uma das razões que me fez comprar um leitor dedicado em vez de uma PS3.

Cumps

13. Chefe78

Chefe78 Power Member

Pois...

Isso é muito mau... Provavelmente estará para sair algum que tb tenha bluetooth.

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Duvido muito. O bluetooth para a PS3 foi uma "invenção" da Sony, o restante 99.9% do mercado funciona tudo a IV.

Cumps

15. Chefe78

Chefe78 Power Member

Mas se vermos bem o bluetooth até é melhor, ou não? De outra sala por exemplo, consegues controlar o aparelho, com o IR é mais dificil

16. xantia

xantia Power Member

Eu tenho o harmony 880 programado com uma actividade para a ps3, que muda fontes na TV e no receiver. Depois utilizo o comando BT da PS3 (custou 25€) para o resto. Como tenho a ps3 ligada ao plasma (panasonic 37px80), e esta tem a funcionalidade hdmi-cec, pensava que esta ligasse automaticamente (via hdmi) a ps3 quando a correspondente fonte fosse seleccionada, mas a verdade é que não faz nada. Ou alguma coisa está a escapar-me ou simplesmente isso não é possível (tenho o viera link ligado).

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A partir do momento em que o standard é IV para coisas na mesma divisão, ou repetidores RF quando se quer comandar coisas em divisões diferentes, o bluetooth de melhor não tem mesmo nada. É mais uma mariquice da Sony...

18. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Com um comando destes dava para controlar a box da zon, logitech Z-5500 e WD TV ao mesmo tempo?

19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Claro, em teoria tudo o que seja comandado por IV ele controla. Se acontecer o improvável e não tiveres o aparelho an BD da Logitech, podes sempre aprender os comandos do comando original.

Cumps

Partilhar esta Página