Comando USB para PC

eu cá acabei por comprar um gamesir g3s por 24 euros ou lá o que foi. wireless com bateria.
eu queria ter trocado o meu f510 por um igual, mas por alguma razão, a logitech descontinuou o produto.
infelizmente as opções ms/sony ficavam já um bocado para o caras. xbox one controller por 90€ e se nao me engano, dualshock 4 + dongle por 70.

e digo que até agora estou satisfeito. (sim, nao tem a mesma qualidade que o logitech, mas também nao posso dizer que foi dinheiro mandado ao lixo)

Viva!

Tens algum problema com a ligação ao PC (sem fios) com esse GameSir?
Tenho um igual, e a mim, passado uns 5/10 minutos desliga-se e deixa de ser detectado. A única forma é ligar e desligar o dongle USB (e nem sempre). Também já tive outros problemas com ele, como eixos "presos". Só foi lá com o botão de reset atrás.
 
Diz me uma coisa, o dual shock é reconhecido como um 360, vibra e tudo normal? Tens alguma incompatibilidade com a vibração por exemplo em jogos de carros?
Sem os drivers DS4Windows não é reconhecido como Xbox 360 mas há jogos que já reconhecem o comando mesmo sem esse driver tais como o Tekken 7 e o Rocket League mas os outros que precisas mesmo de comando Xbox 360 é tão simples como abrir o DS4Windows e fica tudo a funcionar desde vibração a sensiblidade em jogos de carros (testei no Forza Motosport 7) e funciona tudo bem, para fins de comparação também tenho o comando Xbox 360 que apesar de ter essas teclas meias estragadas funciona igual.
 
Tens algum problema com a ligação ao PC (sem fios) com esse GameSir?
Tenho um igual, e a mim, passado uns 5/10 minutos desliga-se e deixa de ser detectado. A única forma é ligar e desligar o dongle USB (e nem sempre). Também já tive outros problemas com ele, como eixos "presos". Só foi lá com o botão de reset atrás.
Boas.
acho que só uma vez tive de fazer reset. de resto tem funcionado bem. só quando tem bateria fraca, é que, parece-me, falha a ligação e tem de ter uma "visão" directa do dongle (tenho de testar agora no inverno debaixo dos cobertores)
 
Boas.
acho que só uma vez tive de fazer reset. de resto tem funcionado bem. só quando tem bateria fraca, é que, parece-me, falha a ligação e tem de ter uma "visão" directa do dongle (tenho de testar agora no inverno debaixo dos cobertores)
Pois. Linha de vista também tem (cerca de 1 metro). Mas ainda assim, falha. Mesmo desligando o comando e voltando a ligar no modo Xinput/PC (botão central + (X)) ele não o volta a reconhecer. Só desligado a USB e voltando a ligar.

Tanto que simplesmente desisti, e ligo o comando por cabo Micro USB. Mas é chato, por algo que comprei para ser "sem fios" e com bateria... Pesquisando na net, há várias pessoas com o mesmo problema (falha no dongle wireless). Eu também não me estou para chatear com a garantia da *****, para ficar meses sem ele...

Boa sorte com o teu! ;)
 
Já alguém experimentou isto? Tenho 4 comandos (2 da PS e 2 PS2) e isto custa 2€. Se comprar um xBox One gasto 30€. :/
Seria para ligar a um portátil (usb 3.0) e jogar fifa ou pes.

0zFL44A.jpg
 
Isso é capaz de funcionar mas terás de usar um driver para os comandos serem detectados como comandos da 360 e funcionarem sem problemas, não sei o driver aos certo para os comandos ps2 mas sei que é possível.
 
Para mim a diferença agora existente num DS4 e no da X sao os impulse triggers,esta mesmo porreiro nos jogos k ja sao alguns que suportam no PC.
 
Já alguém experimentou isto? Tenho 4 comandos (2 da PS e 2 PS2) e isto custa 2€. Se comprar um xBox One gasto 30€. :/
Seria para ligar a um portátil (usb 3.0) e jogar fifa ou pes.

0zFL44A.jpg

Funciona. Usei uma solução igual durante anos.
Agora, a experiência não é a mesma. No meu caso o joystick do lado direito não funcionava e sentia um ligeiríssimo lag.

Já agora, onde encontras comandos XBOX one a 30€?!
 
Vou aproveitar este tópico para perguntar a alguém que saiba:

Eu tenho a versão mais recente do comando da XBOX One (com bluetooth) e estou a usá-lo com bateria, wireless, para jogar.

Para recarregar a bateria ligo o comando ao PC com o fio que vinha na caixa, este cabo tem uma vantagem pois tem um led que indica quando a bateria está carregada (passa de tom laranja para branco). Só que quando preciso de recarregar a bateria, ligando-o ao PC via o cabo, preciso posteriormente de restabelecer a ligação via Bluetooth, o que implica o Windows fazer uninstall do comando por Bluetooth e refazer setup do comando por Bluetooth.

Ora, isto de ter que adicionar o dispositivo bluetooth sempre que recarrego a bateria com o cabo, e de o OS o reconfigurar, chateia-me.

Daí pergunto: será que há problema eu ligar o cabo que indica se a bateria do comando está carregada à eletricidade, como se se tratasse de um carregador para telemóvel? Assim carregava através da eletricidade como se fosse um telemóvel qualquer, em vez de pelo PC, o que contornava isto do Windows 10 apagar o comando bluetooth.
 
Back
Topo