Comando ventoinha

loudiogo

Power Member
Tenho uma ventoinha com três velocidades, gostava de arranjar maneira de a controlar com um comando (prefiro comando a app no telefone! Será que me podem ajudar?
 
Tenho uma ventoinha com três velocidades, gostava de arranjar maneira de a controlar com um comando (prefiro comando a app no telefone! Será que me podem ajudar?

Se não tem comando, "de série", digamos, duvido que tenha sequer um Ir Receiver para utilizares um comando ou app.
A única solução, que me ocorre, é usares uma tomada inteligente para ligar e desligar; mas aí ficas limitado à escolha de velocidade que fizeste a priori.
 
Não, posso eliminar o Butão que ela tem e ligar uma cena com comando.?

Bom, se estás a falar de esquemas eletrónicos e alterações, talvez até haja maneira, não sei... soldar um ir receiver. @_@
Duvido que isso tenha componentes para tal, ainda mais sendo o mecanismo mecânico como costuma ser o das ventoinhas. Não é propriamente algo subtil de contactos.

Mas varias assim tanto de velocidade na ventoinha?
Eu tenho duas em casa que nunca passaram da 1ª ou 2ª.
 
A utilização é para ciclismo indoor, até agora tenho usado sempre na velocidade dois e com uma smartplug, mas o é complicado com o suor estar a ligar e desligar a ventoinha o telefone fica todo molhado! Daí, procurar um comando e gostava de controlar as velocidades de modo a que quando aumento a intensidade posso aumentar a velocidade da ventoinha
 
Sim, mas se necessita do controlo das velocidades e tal é feito através de um botão mecânico, a smart plug não serve. Quer dizer, não serve nesse sentido das velocidades, claro. Se a velocidade for sempre a mesma, aí sim mas, para isso, nem precisa de smart plug, quando for fazer o exercício, liga a ventoinha e no final desliga.
 
Back
Topo