Comandos PS2, qualidade duvidosa.

M_guest

Banido
Tenho uma PS2 à menos de quatro meses cujo comando já aparenta sinas de estar a dar o badagaido.

- O Analog lembra-se de se activar sem sequer ter carregado nele;
- O X só lá vai quase à pancada;
- O "botão direito" do d-pad mal funciona.

Eu já lidei com NES, Sega Mega Drive, Sega Saturn e já tive pessoas a martelar nos botões feitos martelos em pregos e nunca vi um gamepad morrer assim tão depressa...

Se isto for norma na (falta de) qualidade de construção dos comandos da PS2 prefiro então investir um 3rd-party decente.

Quais é que me recomendam?
 
Tenho uma PS2 à menos de quatro meses cujo comando já aparenta sinas de estar a dar o badagaido.

- O Analog lembra-se de se activar sem sequer ter carregado nele;
- O X só lá vai quase à pancada;
- O "botão direito" do d-pad mal funciona.

Eu já lidei com NES, Sega Mega Drive, Sega Saturn e já tive pessoas a martelar nos botões feitos martelos em pregos e nunca vi um gamepad morrer assim tão depressa...

Se isto for norma na (falta de) qualidade de construção dos comandos da PS2 prefiro então investir um 3rd-party decente.

Quais é que me recomendam?

Epá eu nem tenho a minha PS2 há mais de uma semana e o comando já começa a ficar desconfortavel :

- O botão R1 está mais solto do que devia
- Os botões Start e Analog só respondem à pancada

Será que posso ir trocar sabendo que ainda não terminei o prazo de 15 dias da garantia?
 
Começo a equacionar se não terão apanhado um batch de comandos com defeito de fábrica.
No entanto experimentem falar com o Suporte Técnico PlayStation no 707 23 23 10 e tentem esclarecer se o uso que estão a dar é normal ou se há mesmo necessidade de trocar os comandos.
 
Começo a equacionar se não terão apanhado um batch de comandos com defeito de fábrica.
No entanto experimentem falar com o Suporte Técnico PlayStation no 707 23 23 10 e tentem esclarecer se o uso que estão a dar é normal ou se há mesmo necessidade de trocar os comandos.

A minha PS2 ainda nem deve ter 12 horas de uso, tenho sempre cuidado...mas com tão pouco tempo de uso o culpado não sou eu de certeza :lol:
 
E' estranho... tenho o meu comando praticamente desde o lançamento da PS2 e ainda me funciona muito bem. Apenas o R2 empanca um pouco.
 
Os 1ºs comandos PS2, dos tempos em que a consola saiu, eram muito melhores, tinha uma qualidade de construção e acabamento muito superior.

Eu sei disso porque volta e meia quando os R1 e R2 empancam com tanto uso no PES, abria os comandos pra resolver o problema. E os meus comandos antigos são muito mais sólidos e melhores que os novos.
 
Apoio essa teoria tive 2 comandos um do inicio e um a meio da vida da ps2... e um deles funciona bem e o outro tem o R2 um bocado marado, claro que não posso dizer com 100% de exactidão qual é qual =x
 
Os 1ºs comandos PS2, dos tempos em que a consola saiu, eram muito melhores, tinha uma qualidade de construção e acabamento muito superior.

Eu sei disso porque volta e meia quando os R1 e R2 empancam com tanto uso no PES, abria os comandos pra resolver o problema. E os meus comandos antigos são muito mais sólidos e melhores que os novos.

esse é um problema tipico dos comandos ps2
uma pequena patilha de plastico q segura um dos lados do R1, pode partir após mt uso
eu digo R1 pq conheço mais do q 1 pessoa a quem isso aconteceu, mas provavelmente pode acontecer a qq outro botao R ou L

eu sinto q essa patilha anda solta dentro de 1 dos meus comandos, mas n me apetece abri-lo
n chateia assim muito
 
bem o meu é so mm o X ta um bocado menos sensivel k os outros (mt tempo a acelerar no gt4), mas isso ai n ha milagres, o material tem o seu tempo de vida.
 
Tenho um de comando original PS2 da primeira fornada que saiu cá em PT e ainda está a 100% , inclusive com muitas , muitas horas de jogo e utilizado , á vontade ai por uma 20 pessoas diferentes ou talvez mais , desde os mais brutos ,LOL, aos meigos .
Tenho outro há mais ou menos 4 meses que até só eu é que o uso para jogar alguns jogos no PC e o analogico esquerdo e o R1 já não estão muitos bons ! Outros colegas de trabalho que compraram PS2 media á cerca de um 1 ano ou dois também se queixam dos comandos !

Não tenho duvidas que os primeiros comandos PS2 eram muitos melhores em durabilidade que os actuais !
 
tenho 2 ps2( a priemira avariou) e tmb n tive mt sorte, o 1º tinha o analogico marado, tipo os bonecos andavam sosinhos(ex:mgs2) mas com ums murros ia ao lugar, por iss n ligei mt, agora o da 2º começou bem ja tenho ela desde dezembro mas agora o comando "vai-se a baixo", tou a jgr, o boneco para e o comando faz tipo reset, alguem sab o k e ist?começou a assim a 1 semana, jgr mgs3 e uma beka dificil ja tive parado com um guarda a minha frente XD
 
Os 1ºs comandos da PS2 tinham melhor qualidade. Os mais recentes são uma bosta. Perderam qualidade, não percebi porque...
 
O meu nunca me deu problemas... Tenho á bastante tempo, ja se atirou da cama abaixo nao sei quantas vezes, ja foi contra a cabeça dos meus primos e tal mas nunca me deu problemas... :D
Abri-o uma vez por causa de uma cena que fazia barulho, e de resto sempre a andar... Mas um primo meu comprou uma PS2 á pouco tempo e por acaso tinha reparado que nao parecia tao resistente, mas nunca pensei que fosse um defeito geral.. Pensei que era so o dele... :D
 
tenho 2 ps2( a priemira avariou) e tmb n tive mt sorte, o 1º tinha o analogico marado, tipo os bonecos andavam sosinhos(ex:mgs2) mas com ums murros ia ao lugar, por iss n ligei mt

Acontece-me exactamente o mesmo com os meus 2 comandos, e a PS2 foi comprada á pouco tempo!
 
Última edição:
Back
Topo