1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Combinar CPU FSB com DDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CharGer_GTi, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 436)

1. CharGer_GTi

CharGer_GTi Power Member

Eu como escrevi noutro topico estou interessado num INTEL CORE 2 QUAD Q9650 (3.00GHZ) SKT 775 BOX FSB a 1333Mhz e 12MB de Cache, e pus como RAM OCZ KIT 4GB DDR3 1600MHZ PLATINUM EB XTC, mas andei a informar-me melhor sobre a combinação das peças e descobri que com as memórias a 1600 não vou aproveitá-las a 100% (pelo menos alguns dizem que não)

(CPU 1333 / RAM 1600) ou seria (CPU 1333 / RAM 1333)?

isto é verdade? para tirar proveito das memórias a 100% teria de ir para tipo umas OCZ KIT 4GB DDR3 1333MHZ REAPER HPC ?

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

As memórias não precisam de estar sincronizadas com o FSB. Podem muito bem funcionar a 1600 com o FSB a 1333.

Cumps ;)

3. CharGer_GTi

CharGer_GTi Power Member

Sim isso eu sei... mas com as memórias a 1600 cerca de 267Mhz não estariam a ser aproveitos certo? efeito bottleneck?

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Isso já não te sei responder com certeza, mas penso que as memórias sendo componentes "independentes" vão ter essa velocidade (1600) de funcionamento próprio. Ou seja, o BUS trabalha a 1333, a informação chega às memórias e é "processada" a 1600 e é devolvida pelo BUS a 1333. Isto é uma análise simples e até poderá não estar correcta. Não te posso dizer que já experimentei porque as minhas memórias trabalham abaixo do FSB.

Espera por mais opiniões...;)

Partilhar esta Página