Combo Dac+Smartphone

nscdiablo

Power Member
Bom dia.
Tenho umas duvidas/questão:

Tenho uns sennheiser HD 6XX e uns Hifiman Ananda
O dac que tenho é um Ifi idsd nano e ligo a um smartphone onde ouça atraves do qobuz.

1- O smartphone que uso não tem interferencia no som? Tenho uma mate 20 pro nas vou colocar um honor 9 só para isso...
2- O dac noto que anda ali no limite mas sinto que consegue fazer o trabalho dele. Se trocar de dac que aconselham?

Obrigado
 
Vais trocar de telefone para que?

O dac estar no limite significa que não amplifica? Podes ser mais específico?

Com essa ifi não me parece que vás notar diferenças de qualidade grandes com outro combo. Podes é não gostar do tipo de som, a assinatura, mas qualidade esses ifi tem muita.

Se queres uma solução diferente ja pensaste num fiio, ibasso, etc, topo de gama?
 
Bom dia.
Tenho umas duvidas/questão:

Tenho uns sennheiser HD 6XX e uns Hifiman Ananda
O dac que tenho é um Ifi idsd nano e ligo a um smartphone onde ouça atraves do qobuz.

1- O smartphone que uso não tem interferencia no som? Tenho uma mate 20 pro nas vou colocar um honor 9 só para isso...
2- O dac noto que anda ali no limite mas sinto que consegue fazer o trabalho dele. Se trocar de dac que aconselham?

Obrigado

Estás a fazer um disservice com esse nano. Não apenas porque já o usei mas porque não tem capacidade para alimentar, da melhor maneira, planares, como os Ananda e nem para dinâmicos, de 300 ohms, como os Sennheiser.

1- n percebo a pergunta
2- é mais questão da amplificação, suboptimal, do que do dac, embora também esse dac não seja ideal para os headphones em questão (principalmente os Hifiman - muito detalhe vai passar ai lado).

Queres outro combo? Um DAP? Mudar de telemovel para teres fontenl nova?
 
Vais trocar de telefone para que?

O dac estar no limite significa que não amplifica? Podes ser mais específico?

Com essa ifi não me parece que vás notar diferenças de qualidade grandes com outro combo. Podes é não gostar do tipo de som, a assinatura, mas qualidade esses ifi tem muita.

Se queres uma solução diferente ja pensaste num fiio, ibasso, etc, topo de gama?
Sim, não amplifica.
Trocar de telefone é mais para não estar sempre a usar o meu e ter "algo" mais fixo para a música.
Já pensei em experimentar fiio... Que aconselhas?
Obrigado
 
Estás a fazer um disservice com esse nano. Não apenas porque já o usei mas porque não tem capacidade para alimentar, da melhor maneira, planares, como os Ananda e nem para dinâmicos, de 300 ohms, como os Sennheiser.

1- n percebo a pergunta
2- é mais questão da amplificação, suboptimal, do que do dac, embora também esse dac não seja ideal para os headphones em questão (principalmente os Hifiman - muito detalhe vai passar ai lado).

Queres outro combo? Um DAP? Mudar de telemovel para teres fontenl nova?
A primeira pergunta é mesmo se trocar de telemóvel ou seja colocar lá o velhinho honor 9 que tenho cá em casa se muda a qualidade no som?
O ideal então é outro dac... O que aconselhas?
Obrigado
 
A primeira pergunta é mesmo se trocar de telemóvel ou seja colocar lá o velhinho honor 9 que tenho cá em casa se muda a qualidade no som?
O ideal então é outro dac... O que aconselhas?
Obrigado
Aconselho a pensares se queres algo para "on-the-go" ou se queres algo para teres mesmo em casa. Se queres algo para casa mais fixo ou mais portatil. Se fixo, se queres combo ou um stack.

De qualquer modo melhor amplificação vai benificiar ambos os headphones.
 
Quero algo mais "portátil"...
Que tal o Ifi Hip dac ?

Qual o orçamento que tens? Também tens que pensar que ao usares o telemóvel como fonte, se utilizares "on-the-go" acabas por ter grande calhamaço, tipo este aqui (estou a exagerar claro ^^):

vd0itmzfpxb31.jpg



O Hip Dac é porreiro (confesso que gosto dos DAC da ifi), sei que levou uma revisão mas eu experimentei o 1º e gostei mas não tem a capacidade do Black Label para certos headphones no entanto é um óptimo produto, pelo preço, na minha opinião.
Eu pessoalmente aconselho o Micro Black Label para esses efeitos. Usei, nos anos que o tenho, frequentemente em viagens mais longas, o meu antigo trabalho em PT e também em casa. Vou sentir pena de o vender mas tenho que diminuir o equipamento, pois com o nascimento da pequena já não viajo frequentemente.
 
Eu é mais para ter algo portátil mas dentro de casa, gosto de me deitar na cama e ouvir uma musica, como no dia seguinte me sento no sofá...
Os valores são bem diferentes, entre o hip dac e o micro black ou o signature .
 
Depende se fazes questão que seja novo ou não e de qual o teu orçamento. É melhor um Black Label usado do que um hip novo, por exemplo. Fica um pouco mais caro mas é algo para durar (a bateria podes eventualmente ter que mudar mas não é dificil de modo algum).
 
Depende se fazes questão que seja novo ou não e de qual o teu orçamento. É melhor um Black Label usado do que um hip novo, por exemplo. Fica um pouco mais caro mas é algo para durar (a bateria podes eventualmente ter que mudar mas não é dificil de modo algum).
É que o black label usado custa mais do dobro de um hip dac 2 novo.
Falando do micro, claro.
 
É que o black label usado custa mais do dobro de um hip dac 2 novo.
Falando do micro, claro.
Sim mas no mercado de usados o BL costuma estar a uns 300-350 por vezes, era mais por aí, mas eu entendo que a diferença é grande e, pessoalmente, preferia pagar menos por um magni+vali mas lá se ia a portabilidade. :)
 
E o iFi Go Blu? Seria hipótese?
Aquilo tem bastante força. Mesmo com fones difíceis. Já experimentei, e fiquei de boca aberta. Principalmente porque o tamanho dele não nos prepara para a força e detalhe que ele revela..
 
E o iFi Go Blu? Seria hipótese?
Aquilo tem bastante força. Mesmo com fones difíceis. Já experimentei, e fiquei de boca aberta. Principalmente porque o tamanho dele não nos prepara para a força e detalhe que ele revela..

Depende do que fores usar. Não é a solução que eu escolheria para os que o OP tem.
Não é como as soluções anteriormente referidas mas é muito bom mesmo para aquilo que é. Abre um mundo de portabilidade bem agradável.
 
E o iFi Go Blu? Seria hipótese?
Aquilo tem bastante força. Mesmo com fones difíceis. Já experimentei, e fiquei de boca aberta. Principalmente porque o tamanho dele não nos prepara para a força e detalhe que ele revela..

Nunca experimentei, mas 165 mW a 32 ohms na saída de 3.5 mm não me parece um valor enorme. Parece-me que a Fioo tem máquinas portáteis bem mais potentes.
 
a ver pelos sistemas de colunas, eu não ligava muito aos watts..
Confesso que não experimentei esses Fioo, mas iFi Go Blu deixou-me de boca aberta. E já tenho alguns km com audio.
 
Boas Malta.
Sou noob nisto do som. Mas arranjei uns Sony wh1000xm4 para usar com o PC e telemóvel.
E pelo que vi em bluetooth. Perde um pouco da capacidade / funcionalidades que têm. Estava a pensar entre os DaC Fiio KA3/5.
Pelas specs o KA5 agrada-me mais. Mas lendo a ficha técnica dos headfones e DaC citados o KA3 dá para o gasto.
Podem ajudar? Obrigado :)
 
Back
Topo