1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ComboxBox Binding Source

Discussão em 'Programação' iniciada por VieirinhaZ, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1127)

1. Boas,

Eu estou com um pequeno problema, eu tenho uma ComboBox [Visual Basic] preenchida com os dados de uma tabela atraves de uma BD

O meu problema e que eu gostava de colocar um item exterior a BD, passo a exemplificar

ComboBox1:

Equipamento -> Texto que gostaria de colocar nos items
    Grua
    Camiao
    Tractor
    Retro

Valores a negrito pertencem a BD [Tabela Equipamentos]

Erro : " Items collection cannot be modified when the DataSource property is set. "

Espero me ter explicado bem

Cumps e Obrigadoo :D

Última edição: 27 de Maio de 2009
  2. não sei que linguagem estás a usar. Mas por exemplo, com C#, podes sempre dizer que:
    combobox.datasource=null;

e depois
    combobox.items.add("grua");
    etc

se quiseres que a combobox contenha dados da BD e alguns dados manuais, podes sempre ler os resultados da query à base de dados e ir metendo os resultados num array. Depois no fim, adicionas à array "Grua", "Camião", etc, e vais adicionando o conteudo da array à combobox com o combobox.items.add...

3. Tou a usar Visual Basic Express 2008

O problema e que os dados grua, camiao etc tem de ser inseridos directamente de uma base de dados :S

4. Assunto resolvido :D

Se qiserem a resposta :

ComboBox1.Items.Insert(0, "Equipamentos")
    ComboBox1.SelectedIndex = 0
    ComboBox2.Items.Insert(0, "Custos")
    ComboBox2.SelectedIndex = 0

Dim bd As New SqlConnection(ligacao)
    Dim sqlstr As String

bd.Open()

sqlstr = "SELECT Equipamento.Nome, Custos.Descricao FROM Equipamento, Custos "

Dim cmd As New SqlCommand(sqlstr, bd)

cmd.ExecuteScalar()

Dim r As SqlDataReader

r = cmd.ExecuteReader

If r.HasRows = True Then
    While r.Read
    ComboBox1.Items.Add(r.Item("Nome"))
    ComboBox2.Items.Add(r.Item("Descricao"))
    End While
    End If

Cums e Obrigadoo :D

Partilhar esta Página