Discussão Comcast é impedida de fazer traffic shaping!!!

Status
Fechado a novas mensagens.

Zeld

Banido
adlog.php

Um cliente da Comcast, o segundo maior ISP dos EUA, processou a empresa por esta limitar a velocidade da ligação em aplicações de partilha de ficheiros peer-to-peer.
No processo, que deu entrada num tribunal da Califórnia na terça-feira, Jon Hart, um subscritor do serviço de Internet da Comcast, acusa a empresa de publicidade enganosa, quebra de contrato e outras práticas comerciais desleais.
Hart alega que as velocidades anunciadas pela Comcast são falsas, já que o ISP limita severamente «a velocidade de certas aplicações da Internet como as de partilha de ficheiros peer-to-peer e o Lotus Notes», através da transmissão de «mensagens escondidas não autorizadas».
As suspeitas de que a Comcast bloqueia tráfego P2P foram confirmadas por uma investigação da AP, que descobriu que a fornecedora de serviço de Internet utiliza um método – que envolve o envio de pacotes de dados modificados – para filtrar o tráfego dos programas que utilizam o protocolo de partilha de ficheiros BitTorrent. O problema afecta outras aplicações, como o software colaborativo Lotus Notes, da IBM.
A Comcast nega que bloqueia tráfego, mas admite que atrasa a transmissão de dados para manter a qualidade do serviço, uma prática utilizada por alguns ISPs denominada “traffic shapping”.
Hart pretende ser indemnizado conjuntamente com todos os outros clientes da Comcast na Califórnia, e que o ISP seja forçada a parar com as interferências na velocidade da ligação.


Resultado:


Processo do Federal Communications Commission exige que a Comcast pare de realizar traffic shaping, medida que diminui as velocidades contratadas quando há uso de torrents, serviços de Voz sobre IP e aplicações que consomem mais banda.

O órgão regulador não vai multar a Comcast, mas exige que a provedora infome os bloqueios realizados até então e libere o uso de programas P2P .

A Comcast afirmou, via comunicado, que estava decepcionada com o resultado que estudaria suas opções legais.

“Os clientes podem fazer o que quiserem com a conexão pela qual pagam", disse Kevin Martin, presidente da FCC.


Se isto pega moda em Portugal a Netcabo vai ser inundada de processos :004:
 
Se são, não sabia. Só vi hoje.

Não sabia que um ISP tinha sido processado por fazer Traffic Shaping. E muitos utilizadores deste fórum também não devem ter conhecimento deste facto.

Mas é uma boa oportunidade para questionar o mais entendidos na matéria se os argumentos utilizados nos EUA poderão ser válidos aqui para Portugal?
 
Não digam isso da ZON.......há crentes para tudo, nomeadamente que é a melhor de todas....

A confirmação do TS por esse ISP é antiga, a condenação da mesma, é que acho que já nao é.

Havia de pegar moda...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo