1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Come se cria atalhos da pasta aplicações?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por max enzo, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1499)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Ola malta,eu estou a testar o linux mint,e estou a gostar,mas não consigo criar atalhos a partir da pasta aplicações,dos icones dos programas,para poder por no desktop mas não tenho permição para mexer nos icones,no mandriva é só ir ás permissões,aqui já lá fui e não resolveu o problema.
    Esta distro usa o ubuntu como base e tambem usa gnome,logo a solução que vocês usem no ubuntu tambem deve dar aqui(por acaso ainda não usei ubuntu por isso não sei como se faz),é que só tenho usado o mandriva,no mandriva sei,aqui não.
    Por acaso estou a curtir esta distro.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  2. nasic

nasic Power Member

Na pasta onde desejas ter o teu atalho:
    Botão direito do rato » "Criar atalho" (ou algo parecido) » e na nova janela deves colocar o caminho da app.

3. max enzo

max enzo What is folding?

Não deixa,é que não tenho permissão para criar o atalho,se eu entrar como root dá,mas com o meu perfil não dá,no mandriva tem lá a opção das permissôes,mas neste não encontro nada,tambem é a primeira vez que estou a usar uma distro basiada no ubuntu,sem ser só pelo live cd.

4. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

penso ser assim ( pelo terminal )

sudo ln -s /caminho/doficheiro /caminho/dolink
    se nao tiveres sudo usa:
    su
    ln -s /caminho/doficheiro /caminho/dolink

tambem podes abrir um nautilus como sudo e fazer isso pelo modo grafico (sudo nautilus)

Partilhar esta Página