começa bem...

songoku

Power Member
Estava a experimentar o vista quando no inicio da instalaçao me pede pelos drivers do dvdrom.. e agora? Tenho um nec 3500a.
 
??? Esse vista é de onde? da china ou do cigano?

Ou está todo as "fatias e repartido" com o vlite...

é impossivel pedir drivers para esse tipo de dispositivos..

alem do mais no meu tenho um DVDRW externo e um leitor interno e não me pediu nada..
nem o 98 pede.. (menos para a externa, obvio):)
 
??? Esse vista é de onde? da china ou do cigano?

Ou está todo as "fatias e repartido" com o vlite...

é impossivel pedir drivers para esse tipo de dispositivos..

alem do mais no meu tenho um DVDRW externo e um leitor interno e não me pediu nada..
nem o 98 pede.. (menos para a externa, obvio):)

hun? é um home normal em inglês nao está as fatias... aquilo antes mesmo de iniciar a instalaçao pede me os drivers do dvdrom. Eu sei que o windows nunca pediu drivers para tal coisa muito menos antes da instalação por isso é que tou a perguntar...
 
Tens o CD-ROM metido no Jmicron em modo AHCI de certeza... :P Eu tenho uma drive igual com uma board com chipset igual e o meu Vista não pede nada disso...
 
hun? é um home normal em inglês nao está as fatias... aquilo antes mesmo de iniciar a instalaçao pede me os drivers do dvdrom. Eu sei que o windows nunca pediu drivers para tal coisa muito menos antes da instalação por isso é que tou a perguntar...

Na boa.. :) não te estava a criticar, apenas a meter me contigo :beerchug:

Tenta instalar a drive num outro conector IDE..
Alias e se for como o user em cima disse é normal, porque o JMicron não possui Rom de Arranque de DVD/CD... pelo menos oda minha P5W DH Deluxe não tem :p
 
pelo o que tive a ver o que dissemos em cima não dá para resolver.. tu apenas tens um conector IDE logo não tem nada a ver com isso..
 
nao tenho tido muito tempo para brincar com o vista mas hoje tentei outra vez..

Tens o CD-ROM metido no Jmicron em modo AHCI de certeza... :P Eu tenho uma drive igual com uma board com chipset igual e o meu Vista não pede nada disso...

nop ta em modo IDE

Malamene disse:
Já tentaste mais alguma vez? Experimenta com outro leitor. Se te der erro de novo vasculha a bios. Pode ser alguma coisa lá.

nao tenho mesmo outro leitor de dvds portanto vai ser dificil por ai... Vasculho a bios +- por onde? lol nao sei o que procurar

mais ideias?
 
Eu acho esse erro um absurdo...

Já instalei o Vista mais que uma vez e nunca vi nada parecido... ou melhor... nunca vi isso acontecer com nenhum sistema operativo que tenha instalado.

Não sei como te ajudar... :sad:
 
Hehe engraçado, não admira que ninguém ou pouca gente tenha conhecimento,.
Também tenho um Nec 3500A e quando fui testar o Vista boca, por estupido que pareça o DVD detecta o Vista tanto que corre o boot mas depois de meter os temps para a drive virtual pede os drivers do próprio leitor de dvd para continuar giro né.

Agora é assim eu por acaso tinha por casa um DVD antigo da Asus que deu na boa, cheguei a ler sobre o problema na net mas não é façil, realmente poderá ter a ver com o chip IDE da JMicron mas no caso das P5B não há outro boca, tenta arranjar outro leitor emprestado ou procurar se existe uma solução mais recente para o prob na net.
 
Back
Topo