Xbox Começam a nascer as dúvidas...

Claro que não é muito. A minha distância normal para filmes, etc é de um pouco menos de 3 metros de uma tv de 42". Para jogar ainda me chego para a frente de vez em quando.

A única razão para comprar de 26" é a carteira, porque quanto ao tamanho, quando maior melhor.

Basta pensarem a que distância estão de um monitor de 22": provavelmente nem 50 cm.
42" é 22"*1.9, logo para estarem a uma distância comparável numa TV de 42" devem estar a 50cm*1,9=95cm... nem chega a 1 metro.

Há gostos para tudo, claro...

Edit: Já agora, tenho visão 10/20, por isso não é por ver mal.
 
Última edição:
Ok, és a primeira pessoa que conheço que joga PC com 2 secretárias: uma para o monitor e outra para o rato e teclado: é a única forma de te afastares metro e meio do monitor.
:)
 
2m de um ecran de 26"
<=>
1,46m de um monitor de 19"...

Se já jogaste num PC, achas mesmo que é suficiente?...

Comparar estar a ver televisão ou estar a ler algo num computador... Que ridiculo.

Isto parece conversa de balneario: "a minha é maior que a tua". Pois aqui pelo que vejo não é esclarecer dúvidas, mas sim mostrar "ah e tal o meu nome é zé manel, estou a um metro da TV e esta tem 42 polegadas".

Portanto isto ou é exibicionismo, ou o zé manel "esquece-se" de dizer de deve ser miope certamente...

src.jpg
 
Última edição:
Ou sou muito burro ou estamos no fórum da Xbox 360 e não do Office: eu disse jogar no computador, não fazer uma tese de mestrado nem ver TV...
 
Última edição:
sinceramente só de ver uma TV de 40" na worten vejo logo que é grande demais e vê-se muitas mas muitas imperfeições a 3 metros de distância....

não sei como conseguem...
LOL.
Compra uma de 26 ou se quiseres ou tiveres espaço para meter uma de 32 mete, mas a de 26'' faz o trabalho ;).
40'' são 107cm... querem ver que vocês vão para o cinema e sentam-se na 1º fila? LOL
 
Claro que se vão ver TV SD numa TV de 40" tem que haver imperfeições, mas mais uma vez, isto é um forum Xbox 360, não é? Imperfeições?...
 
eu sento-me a sensivelmente 2 metros de uma tv de 32", e sinceramente, passado meio ano da compra,sinto que poderia ter comprado uma maior, mas 40" acho muito.
 
Boas!

Então é assim, tenho uma Xbox360 já á meio ano e tou bastante satisfeito. Tenho-a a funcionar a 480p pois a minha tv não é HD. Saquei á poucos dias a demo do Forza e adorei o jogo. Na altura pensei "que grandes gráficos" estando já habituado aos grandes gráficos de jogos como GOW, SKATE, FIFA08, Oblivion etc...
Até que á uns tempos passei pela ***** e reparei que tinham o GT5 a correr numa PS3, fiquei curioso e fui dar uma vista de olhos. E tenho a dizer ...mas que grandes gráficos. Fiquei de boca aberta durante 2 minutos...quando acabei de jogar as duvidas começaram a surgir. Será que a 360 conseguirá acompanhar tal potencia gráfica? E será que o facto de jogar a 480p reduz assim tanto a qualidade de imagem dos jogos?

Não comecem com as tretas do costume e criancices por favor

Abraço!


Usa uma televisão de alta definição, um LCD ou Plasma, que faça pelo menos 720p liga a X360 e depois volta cá para dizeres qq coisa.

Eu comecei a jogar X360 numa tv normal e assim estive durante 4 meses. Quando comprei a minha HDTV e peguei no jogo que andava a jogar e passei de 480 para 720p, bem.... até me passei com a qualidade gráfica e já era um jogo antigo (Call of Duty 2).

Quando depois joguei o Bioshock, o Mass Effect e o Gears of War, fiquei de queixos caídos.

O problema é da tua TV e não da X360.

Muda de TV e depressa :D
 
Isso não é capaz de ser muito?

A minha tia tem uma samsumg de 32" e a 4m da TV vê se muito bem.

Se calhar o melhor para o meu caso será de 26",certo?

A tua tia vê muita bem então as letras de texto de rpgs vê-se perfeitamente a 4 metros de em ecrã de 32". Hás-de ir à ***** que tá uma sony de 40" ligada a uma ps3 e que tens que jogar a um metro e mm assim n te incomoda, claro que n vais fazer isso! Mas para jogar em alta definição sem dúvida que devias ir para maior que 32" agora se vais ver muita televisão ou ligar a uma wii pensa 2 vezes! Mas pelo menos 32"!
 
A distância ideal de visualização a que se deve estar da TV é normalmente definida multiplicando por 2,5 a diagonal da mesma, por isso:


26" - 1,65 metros

32" - 2,03 metros

37" - 2,35 metros

40" - 2,54 metros

42" - 2,67 metros

46" - 2,92 metros

47" - 2,98 metros

50" - 3,17 metros

52" - 3,30 metros

60" - 3,81 metros

70" - 4,45 metros


Existe também a teoria de que a distância ideal para se ver TV calcula-se dividindo a distância a que estamos da mesma pela diagonal do écran. O resultado ideal desse cálculo deverá ser 1.5 ou perto disso.

Agora façam a vossa escolha de qual é a teoria que acham mais plausível e façam os vossos cálculos.

Espero ter ajudado.

Cumps. :)
 
Plasmas e consolas não combinam, a não ser que queiras jogar durante curtos e espaçados periodos de tempo, senão arrisca-te a "queimar2 o painel, TFT's para jogar sim, Plasmas não.
 
Back
Topo