Xbox Começam a nascer as dúvidas...

Plasmas e consolas não combinam, a não ser que queiras jogar durante curtos e espaçados periodos de tempo, senão arrisca-te a "queimar2 o painel, TFT's para jogar sim, Plasmas não.

Isso do burn-in já é muito raro acontecer...TFTs para jogar? Então e os LCDs foram inventados somente para ver as novelas e filmes?
 
A distância ideal de visualização a que se deve estar da TV é normalmente definida multiplicando por 2,5 a diagonal da mesma, por isso:

37" - 2,35 metros


Existe também a teoria de que a distância ideal para se ver TV calcula-se dividindo a distância a que estamos da mesma pela diagonal do écran. O resultado ideal desse cálculo deverá ser 1.5 ou perto disso.

Agora façam a vossa escolha de qual é a teoria que acham mais plausível e façam os vossos cálculos.

Espero ter ajudado.

Cumps. :)

Concordo Plenamente, estou a essa distancia da minha Tv de 37', a ver filmes DVD's de boa qualidade não á problema, a jogar 360 é brutal, só a ver SD Tv é que mete medo, lol, e não sei porque razão mas os Menus da PS3 mal se conseguem ler fica tudo muito pequeno.

Mas no geral essa é a distancia ideal para jogar.
 
Acho tanta graça a malta aí a dizer que 40" pa 1,5m ou 2 metros é mto, lol. E que 26" pa distâncias de 3 metros é que é bom, muahhahaha.
E depois chamam os outros miopes por gostarem de LCDs grandes.
Ter um LCD HD ready de 26" pa jogar a 3 metros de distância é um desperdício! Ponham é na cabeça que ver TV e jogar 360 são coisas completamente dftes. Em PT as emissões de TV são em SD ainda, é obvio que estar a 1 metro de um ecran de 40" para ver o benfica na sportv nao deixa uma impressão mto boa. Mas para jogar 360 ou ps3?? Esse user que joga a 3 metros de uma 26" e que chama os outros de miopes, ele é que nao vai demorar mto a ficar miope, pq nao sei como ele consegue ler os textos em rpgs e afins. E tb não jogas jogos de futebol, ou então joga com aquela camera mais próxima de todas em que 1 jogador ocupa o ecran inteiro quase, lol.
Eu tenho uma Sony de 40" e jogo a uma distância entre 1,5m e 2m. Para ver filmes em HD uso a mesma distância, e só não me aproximo mais pq a TV é 720p. Se fosse 1080p ainda me aproximava mais. Qto a ver televisão mesmo, caguei... só vejo futebol, telejornal, afasto-me mais um bocado.
Conheço fóruns de pessoal mesmo nerd em questões de tvs e imagem e tvs de 26" para eles só se fôr para a casa de banho enqto estão na cagadeira,e mesmo assim duvido. Nesses foruns a malta tem LCDs de 40 e 46" e depois ainda têm projectores com telas de 200". Secalhar são todos umas bestas e todos miopes....lol.
 
Boas!

Então é assim, tenho uma Xbox360 já á meio ano e tou bastante satisfeito. Tenho-a a funcionar a 480p pois a minha tv não é HD. Saquei á poucos dias a demo do Forza e adorei o jogo. Na altura pensei "que grandes gráficos" estando já habituado aos grandes gráficos de jogos como GOW, SKATE, FIFA08, Oblivion etc...
Até que á uns tempos passei pela ***** e reparei que tinham o GT5 a correr numa PS3, fiquei curioso e fui dar uma vista de olhos. E tenho a dizer ...mas que grandes gráficos. Fiquei de boca aberta durante 2 minutos...quando acabei de jogar as duvidas começaram a surgir. Será que a 360 conseguirá acompanhar tal potencia gráfica? E será que o facto de jogar a 480p reduz assim tanto a qualidade de imagem dos jogos?

Não comecem com as tretas do costume e criancices por favor

Abraço!

1- tens que se ter em conta, que de certeza o jogo que viste a correr na PS3 devia ter uma Tv em HD , e como tu dizes a tua TV não é HD. a partir dai podes tirar conclusoes que a PS3 estava a usar um poder grafico muito bom com uma televisão muito boa.

2- a 360 actualmente esta equipada com 1080i, portanto com Tv´s de alta definição, e a PS3 parece-me que ainda nao esta preparada ( se tiver tenho que me actualizar)

3-Cada jogo tem o seu motor grafico, pode ser muito bom ou muito mau.

4-Se queres ter bom grafismo, aconselho-te a comprar um Tv em HD, e posso garantir que agora os preços estão abaixar e seria uma boa altura de aproveitares.
 
2- a 360 actualmente esta equipada com 1080i, portanto com Tv´s de alta definição, e a PS3 parece-me que ainda nao esta preparada ( se tiver tenho que me actualizar)

Outra bacorada?
A 360 faz 1080p até por cabo Componentes... EM JOGOS!
Em filmes, tens que ligar por VGA ou HDMI para teres 1080p devido a mais 1 norma...
 
Back
Topo