1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Começar a estudar PHP ou Javascript

Discussão em 'Web Development' iniciada por JonasRamos87, 15 de Abril de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 295)

  1. Boa noite amigos.

    Levando em conta a facilidade na aprendizagem, qual recomendam iniciar os estudos? PHP ou Javascript?

    E qual das duas gera mais trabalhos?

    Tenho HTML e CSS acredito que boa, então sei me virar.

    Lógica eu já fiz alguns cursos, agora quero uma linguagem para aprender e que ao mesmo tempo desenvolva minha lógica também.
     
  2. TheDeadman

    TheDeadman Power Member

    São duas coisas totalmente diferentes. PHP é linguagem do lado do servidor (server-side), enquanto que Javascript é linguagem do lado do cliente (client-side).

    Como já percebes de HTML e CSS saltava já para Javascript, porque é um complemento a essas duas.

    O PHP serve de ligação para o servidor. Com isto não quer dizer que serve apenas para fazer a "ligação", serve bem para muito mais coisas.
     
  3. bashir

    bashir Power Member

    Além de haver JS para o lado do servidor, na minha opinião é bastante superior a PHP.
     
  4. Bom dia.

    Com Node eu consigo fazer o back-end, cerro? então, se meu foco for o back, vale a pena começar a estudar Javascript?
    E eu quero a que seja mais fácil, para eu me desenvolver, daí após obter sólidos conhecimentos, posso começar a outra, talvez.

    Quero saber se algma dessaa duas tem a curva de aprendizagem menor.

    Bom domingo pra vocês
     
  5. bashir

    bashir Power Member

    Isso já é relativo. Consegues fazer o back-end todo em node, é bastante rápido e como está na 'moda' tem tido grandes desenvolvimentos e consegues encontrar librarias para fazeres praticamente tudo o que queiras. Tem a vantagem de ficares familiarizado com a linguagem Javascript que te pode ser útil para o frontend. Seja como for, o PHP também dá para fazer o backend, c#, java, ruby ( e outras). É uma questão de necessidade, umas são fortes em alguns aspectos e outras são fortes noutros.
     
  6. @bashir E sobre ter uma mais fácil de se aprender, considera alguma mais fácil que a outra ou é praticamente a mesma coisa?
     
  7. bashir

    bashir Power Member

    Fácil ou dificil é relativo. Quando 'comecei' era mais fácil encontrar coisas de PHP. Aliás, provavelmente continuas a conseguir encontrar mais soluções em php. Acabava era sempre por achar o codigo à base de martelada e pouco elegante (não é critica ao Php, mas sim ao apoio que encontrava online). Agora que vou usando JS, ou é por perceber mais, ou então a qualidade é maior.

    Não acho que devas escolher por ser mais fácil ou dificil, pensa no que queres fazer no futuro e faz um pequeno estudo sobre o que as empresas andam a pedir, sobre se está a haver um crescimento dessa linguagem ou se está estagnada, etc etc
     
  8. traceelliot

    traceelliot Power Member

    Boas...

    A minha opinião é ires para Javascript. É uma linguagem que dá tanto para front-end e back-end. Com node.js ate podes fazer app's para telemóvel recorrendo a javascript. Javascript é mais universal. :-D
     
  9. TheDeadman

    TheDeadman Power Member

    Ele quer saber o que quer aprender a seguir. Na minha opinião, ele seguia para Javascript porque complementa o CSS. Depois ia para PHP e ficava a perceber o lado do servidor. E depois podia seguir para node.JS, já tinha bases de Javascript e a noção de server-side do PHP. Isto é a minha opinião, a tua é meter logo as mãos no que é bom :002:
     

Partilhar esta Página