1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

começar a fazer páginas dinâmicas

Discussão em 'Web Development' iniciada por neutral, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 791)

1. neutral

neutral Power Member

eu quero começar a aprender a fazer páginas dinâmicas. tenho conhecimentos de html (poucos, se olhar para código percebo o que faz mas não faço páginas num editor de texto) e pouco de flash. e tenho um problema não sei como começar. com php ou asp.net? o que eu queria era conseguir fazer um livro de visitas por exemplo para utilizar ou um portfolio.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Com PHP tens a certeza que funciona em todos os grandes SOs. ASP.net funciona em Windows/IIS (e não sei se com o mono em Linux, mas é sempre a tourada).
    Além disso, PHP tem bastantes recursos na net (ASP também tem, mas são menos certamente) e é Open Source. Seria a minha opção (e o meu conselho) sem qualquer margem para dúvidas.

Sobre os conhecimentos, aprende a escrever html/xhtml. É *muito* importante. XHTML + CSS + JS, de preferência bem sabidos (pelo menos XHTML). Passa pelo w3schools.org e aprendes o básico em pouco tempo. Lá também consegues arranjar uma ideia básica de PHP, mas o site de referência é mesmo php.net.

Boa sorte ;)

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  3. neutral

neutral Power Member

obrigado

o meu problema é que faço tudo em editores gráficos. fazer código html ou css num editor de texto não sei mas se me derem o código sei modificar. eu tenho a impressão que php é mais dificil de perceber.

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

PHP é, como deves saber, para programação de scripts, não tem nada a ver com o markup (HTML, CSS, friends). Existem editores que fazem sintax highlight, que ajuda bastante, mesmo que já é experiente.

Aprender a usar HTML é mesmo o meu conselho para já. ;)

5. neutral

neutral Power Member

vou ver então html. obrigado :)

Partilhar esta Página