Começar a trabalhar em OsCommerce

Drekas

Portugal@Home Member
já fiz uma instalação no servidor remoto ( que é onde vai ficar a página ) e tá a funcionar...

o problema está a ser em trabalhar localmente ( localhost ) estou a usar o WAMP5... mas dá-me este erro tão castixo...

Server Requirement Error: register_globals is disabled in your PHP configuration. This can be enabled in your php.ini configuration file or in the .htaccess file in your catalog directory.
[\quote]


HELP??

não por aí qualquer coisa que ensine a usar o Oscommerce? ( se não houver escusam de dizer GOOGLE :x2: )

Obrigado =)
 
Se estas a usar WAMP5 procura pelo ficheiro php.ini na dir apache/bin e encontra a linha que diz:

register_globals = Off
, coloca On e faz restart ao apache.

Podes tb criar um ficheiro .htaccess na raiz onde estam as paginas e coloca dentro desse ficheiro
php_flag register_globals on
ou
php_value register_globals 1

Se estiveres a usar apache2, o mais certo é que tenhas de usar register_globals 1 ou 0 em vez de on ou off
 
Última edição:
resolvido! =)

é possível editar o index.php no dreamweaver? se sim como?

ou tem de ser através do interface do OScommerce?

=)
 
Quais tpl's gooden? O OSCommerce não tem tpl's... pelo menos a versão de base não tem. Estás a falar de quê precisamente?

Saudações
 
Já tentei mudar a linguagem para PT mas não consigo... copio a pasta e o *.PHP para as laguages mas não dá para mudar no painel do ADMIN...

é preciso fazer mais alguma coisa?

[edit] já tá.. esqueci-me de adicionar a linguagem :p [edit]

Alguém sabe um tutorial porreiro para aprender a editar cada *.php, ou algo que diga que para mudar o cabeçalho tem de se mexer no x.php.. etc

quem souber de algo que me ajude pff

Obrigado
 
Última edição:
O maior problema do oscommerce é que tem o código misturado com o layout num só ficheiro. Para mudar o aspecto tens de editar todos os ficheiros da raiz e mais alguns dentro do includes.

Tutoriais não conheço nenhum.

Saudações
 
uma dúvida muito importante!!

é possível fazer a ligação a uma Base De Dados externa?

passo a explicar... o OsCommerce tem a base de dados próprio... eu queria fazer uma base de dados em SQL, num servidor da empresa ( esta base de dados vai estar sempre actualizada conforme a chegada de material )!

isto é possível? fazer a ligação a uma BD externa?

DIGAM-ME que sim :p
 
Não e sim. A interface com a base de dados do oscommerce é para mysql. Para usares MSSQL terias de construir uma interface própria para o oscommerce.
 
Não e sim. A interface com a base de dados do oscommerce é para mysql. Para usares MSSQL terias de construir uma interface própria para o oscommerce.

dúvidas:

é possível construir essa interface? sabes fazer? ou sabes de alguêm que faça?
e se a base de dados da empresa fosse também mysql, o que é que se tinha que alterar no OsCommerce?


o que é que aconselhas para fazer isto? que outro método sem ser oscommerce!

Obrigado =)
 
Tantas perguntas numa sentença!

É possivel fazer essa interface, bastando para o efeito contratar um programador que saiba o que está a fazer.

Se a base de dados da empresa for mysql é só ver a questão das tabelas e fazer um pequeno script que corra de hora a hora e importe dados das tabelas do software da empresa para o osc. Tens de ver e comparar a info nas várias tabelas e campos que tens de preencher para o osc mostrar determinado produto de modo ao script conseguir adicionar produtos ou actualizar preços.

Saudações
 
Back
Topo