Começar de Novo

MasterMonster

Power Member
Tudo bem pessoal da techzone?????

Bem eu ja postei alguns topicos e comecei a fazer a minha pagina no frontpage e realmente não me tenho sentido muito bem por duas razões pk não estou a gostar do que estou a fazer e o segunda razão é pk não quero poluir ainda mais este mundo que é a internet como tal decidi decistir do forntpage e começara a estudar algo que realmente me va ser util no futuro...

A minha pergunta é por onde começar eu quero aprender a utilizar o seguinte HTML, PHP, CSS...
Eu sei que quero apender mas não sei por onde comçar não sei que systemas nem qual a ordem de aprendizagem disto tudo, se houver alguem que me queira ajudar agradeço...

Não sei se isto é o sufeciente se não for diga-me o quê que é necessario....

Desde ja agradeço a ajuda de todos....
 
Ola' :)

Começa primeiro por ter noções de HTML e CSS (usa o google para encontrar tutoriais).
Usa um editor wysiwyg para te ajudar a compreender como o HTML/CSS funciona... (aconselho-te o dreamweaver).
Por fim, agarra-te ao PHP e Mysql :b o google aqui também te poderá ajudar a encontrar bons tutoriais...

Mais tarde, se quiseres ainda evoluir mais...
informa-te sobre Javascript, Tableless, AJAX, etc, etc, etc..
 
PTLouco é o seguinte não percebi em primeiro aconselha-me o editor wysiwyg e depois o dreamweaver...

Qual dos dois devo utilizar???

Um editor wysiwyg significa What you see is what you get, ou seja é um programa em que o se vê no ecrã é o aspecto final da página. E um desses programas e melhor na minha opinião é o Dreamweaver.
 
Acho que não pessoal. Se ele insistiu em desistir do Frontpage é exactamente para evitar esse aspecto WYSIWYG e para aprender as linguagens. Portanto ---> esqueçam os WYSIWYG's!
Começa por aprender o HTML, depois o CSS. Para um site em condições, chega. Quanto à parte gráfica, não se pode pôr em pé de igualdade Photoshop e Flash, são coisas diferentes, e se não percebes muito de Flash, vais demorar algum tempo a aprender. Por outro lado se também não tens noções de Photoshop também vais demorar a aprender... o melhor é começar pelo Gimp (gratuito).
 
tudo bem pessoal??

Luis(ão) é assim onde é que eu posso então depois escrever os codigos para fazer o meu site????
Quanto a parte grafica eu percebo um pouco de photoshop mas não sei se o photoshop faz tudo o que o flash faz??? Eu pergunto isto pk estive a pesquisar na net e por exemplo o flash faz o navegator com a "animações" e "hiperlinks" ou seja permite que se escreve codigos de varias linguagens....

Desde ja agradeço a ajuda....
 
Não man, não é preciso Frontpage nenhum. Basta um editor de texto, tipo o Notepad do Windows. Eu pessoalmente uso o Notepad++ que permite coloração sintática. Mas qualquer editor de texto serve. A ideia é escreveres directamente o código.
 
Eu faço só escrevendo o código mas utilizo o Dreamweaver na mesma.
Têm códigos coloridos, completa o fim das tags e mais importante, é só fazer Ctrl+S e grava automaticamente para o FTP.
 
Respondendo com a minha opinião, demora um pouco a carregar, e ocupa muitos recursos (abri-o, seleccionei para criar um novo HTML e ja comia 55MB).

Além de que, para quem "sabe" código, basta a "sintaxe colorida" que o Notepad++ (e o dreamweaver, também) faz, caso haja alguma dúvida, dá-se um salto às referencias do W3Schools.

Cumps :)
 
Respondendo com a minha opinião, demora um pouco a carregar, e ocupa muitos recursos (abri-o, seleccionei para criar um novo HTML e ja comia 55MB).

Além de que, para quem "sabe" código, basta a "sintaxe colorida" que o Notepad++ (e o dreamweaver, também) faz, caso haja alguma dúvida, dá-se um salto às referencias do W3Schools.

Cumps :)

Com o Dreamweaver dá para gravar automáticamente para o FTP.
Pode demorar um pouco a abrir mas depois não há problema, pelo menos eu que tenho 1GB de ram.

Há uma coisa que gosto no notepad++, é criar automáticamente á esquerda aqueles sinais + e - para os vários grupos de código. Existe no Dreamweaver mas não é automático e não dá muito jeito.
 
Luisão é demasiado pesado??? pk???
A minha opinião é exactamente igual à do Shello. Apesar do ambiente ser agradável, acho que não compensa esperar 2 minutos para abrir um programa pesado apenas para trabalhar no código (além de ocupar mais recursos em termos gerais; nem toda a gente tem 1Gb de RAM, Aparicio). O Notepad++ faz isso muito bem.
 
Back
Topo